Advertisement
Serenity
Queen Serenity.png
Selene
Perfil
Nome CompletoSelene
Títulos e ApelidosRainha Serenity
Deusa da Lua
Aniversario/IdadeImortal
Local de NascimentoGrécia (Mundo dos Desenhos)
Tipo SanguíneoIkhor
RaçaDivindade
Posição e PapelBem
Aliada
ClasseQueen
Goddess
IdentidadePública
Animal RepresentanteCoelho
Familia/RelacionadosGaia (Avó);
Urano (Avô);
Hyperion (Pai);
Theia (Mãe);
Princesa Serenity (Filha);
Helios (Irmão);
Eos (Irmã)
Trabalho/OcupaçãoAntiga deusa da Lua;
Rainha do Reino da Lua
ArquinimigoRainha Metalia
Interesse RomânticoOriginal Endymion
Primeira ApariçãoBD (78)
Use a Sailor Moon Wiki para isso.

Queen Serenity (クイン・セレニティ Kuin Sereniti) é uma personagem de Sailor Moon.

Ela é na realidade uma Titaness e antiga deusa Grega da Lua antes de Ártemis. Em Sailor Moon ela é rainha do Reino da Lua e mãe da Princesa Serenity.

Na fanfic ela apareceu pela primeira vez na fanfic no sexto arco de The Power of Blue Dragon.

Aparência

A Rainha Serenity é magra, com pele clara e olhos prateados brilhantes. Ela tem cabelo longo branco prateado em odango. Ela usa um vestido branco com um laço na parte superior, adornado com um broche crescente de ouro. Ela tem uma lua crescente dourada em sua testa, que é o símbolo da família real.

Ela é completamente idêntica a sua filha, a reencarnação de sua filha e sua futura neta. Com as duas últimas só se diferenciando pela cor do cabelo e olhos.

Personalidade

Rainha Serenity é uma rainha benevolente que sempre visa o bem estar de sua única filha. Ela sempre mantém a postura mesmo em situações inesperadas e que claramente deveriam tirá-la do sério.

Como antiga deusa da lua, ela conhece os humanos bem como suas virtudes e seus defeitos. Ainda assim ela prefere manter sua filha longe da Terra, assim evitando envolvimento com os humanos.

História

Esta é uma versão completamente modificada para se encaixar nos eventos da fanfic.
Motivo: Melhor conexão com a mitologia Grega. Mudanças feitas em Blue Dragon.

Originalmente ela era conhecida como Selene, sendo parte dos Titãs e deusa da Lua.

O deus-sol Hyperion se relacionou com Theia, que deu à luz "o grande Helios, a clara Selene e Eos que brilha sobre tudo o que há na terra e sobre os deuses imortais que vivem no vasto céu".

Como seu irmão Helios, o deus Sol, que dirige sua carruagem solar pelo céu todos os dias, Selene também dirige uma carruagem através dos céus. Selene tem sua carruagem prateada puxada por dois cavalos alados, descritos como "brancos como a neve".

Com os eventos da Titanomaquia, os deuses titãs foram derrotados por Zeus e seus irmãos. A guerra foi travada para decidir qual geração de deuses teria domínio sobre o universo; terminando com a vitória do grupo de Zeus.

Muitos deuses titãs foram mortos, banidos ou perderam seu posto. Embora Selene tenha sobrevivido, ela eventualmente foi substituída pela deusa Ártemis como deusa da Lua.

Certa vez Selene conheceu o belo Rei de Elis e astrônomo: Endymion e ficou perdidamente apaixonada por ele. Selene amou a aparência de Endymion quando ele estava dormindo na caverna no Monte Latmus, perto de Mileto em Caria, que ela implorou a Zeus para que ele pudesse permanecer assim.

Zeus concedeu o desejo de Selene e colocou Endymion em um sono eterno. Todas as noites, Selene o visitava onde ele dormia. Embora seja dito que Selene teria cinquenta filhas com Endymion, este não parece ser o caso real onde sua futura filha parece ser filha única. É desconhecido o destino de Endymion anos mais tarde.

Conforme os deuses foram se afastando da humanidade, Selene construiu magicamente o Reino da Lua usando o poder do Cristal Prateado, onde ela seria conhecida como a primeira Rainha Serenity, nome esse que deveria ser herdado as suas futuras gerações bem como sua própria aparência e beleza.

Serenity continuou a governar o povo da lua que possuíam uma longa longevidade graças ao poder do Cristal Prateado. É implícito que ela estabeleceu o sistema envolvendo as princesas dos planetas e poderes das Sailors, criando os castelos para Sailor Urano, Sailor Netuno e Sailor Plutão para ajudar a proteger o sistema solar de ameaças externas. Ela também deu a Plutão o trabalho de ser a guardiã do tempo e seguir três regras que ela não pode quebrar, ela não pode viajar no tempo, ela não pode deixar a Porta do Espaço-Tempo e o mais importante de tudo, não parar o tempo caso contrário, custaria a vida de Plutão.

Rainha Serenity eventualmente deu a luz a sua filha também nomeada de Serenity. Na celebração do nascimento de sua filha, a Rainha Serenity conheceu a Rainha Nehellenia, a autoproclamada rainha do centro escuro da lua, servindo como um reflexo sombrio da Rainha Serenity.

Nehellenia confrontou a Rainha Serenity, e esta ultima usou o bastão lunar para selar Nehellenia dentro de um espelho sombrio para sempre. Em retaliação, Nehellenia lançou uma maldição de que o Reino da Lua cairia e que a princesa nunca herdaria o trono.

A Rainha Serenity se tornou super protetora com sua filha, a proibindo de ir a Terra conforme a menina ia crescendo e ficando cada vez mais curiosa. Outras princesas como Vênus, Marte, Júpiter e Mercúrio foram encarregadas de permanecer ao lado de Serenity com diversas tarefas e damas de companhia, ao mesmo tempo que elas deveriam proteger a princesa como Sailors.

The Power of Blue Dragon

Nos últimos dias, a Rainha Serenity estava determinada a avisar sua filha a não ir até a Terra. Esse aumento repentino de preocupação foi o que provavelmente motivou a Princesa Serenity a finalmente ir até a Terra onde ela acabou conhecendo Shade bem como o Rei dos Desenhos Jet e seus amigos.

Após Camelot ser atacada por Lavos Spawn, Rainha Serenity enviou a Princesa Mercúrio para a Terra para trazer sua filha de volta e, já prevendo o que provavelmente teria acontecido, convidar aqueles que a protegeram.

Jet, Shade e Sirfetch'd acompanham Princesa Serenity e Mercúrio até o Reino da Lua onde não só confirmam que a Terra realmente eram redonda como acabam acreditando que estavam na Lua, mas a Rainha Serenity surge, imediatamente os corrigindo, explicando que a Lua é um lugar que não da para abrigar vida além de Clefairy e que o Reino na realidade orbita em volta da Lua sendo invisível para olhos mortais.

Princesa Serenity logo apresenta Shade como o príncipe da Terra "Endymion" (A persona adotada por Shade para impressionar Serenity), para o espanto da Rainha que não só sabe que não existe um príncipe da Terra como rapidamente percebe que Shade se baseou no conto de Selene e Endymion para sua mentira.

Como ela era a própria Selene do conto, a Rainha Serenity imediatamente intimida Shade explicando como o outro Endymion terminou em um sono eterno, mas logo sua atitude de assustar o jovem é reprovada pela Princesa Serenity.

Quando a conversa é interrompida pelas outras princesas que prontamente se encantam por Jet e levam ele até um quarto, a Rainha sem muito o que fazer percebe a presença do Sirfetch'd e o oferece um chá.

Sailor Moon

Eventualmente, a profecia maligna de Nehellenia foi cumprida, quando a Rainha Metalia surgiu, assumindo o controle do reino de Endymion na Terra e usando seu povo para incitar uma guerra contra o Reino da Lua, levando à morte da Princesa Serenity.

A Rainha Serenity deu sua vida para selar Metalia e o Reino Sombrio, e o que restou do Reino da Lua foi destruído, a ultima ação da Rainha Serenity antes da sua morte foi ter certeza que todos iriam renascer nos tempos atuais.

Séculos mais tarde Sailor Moon, Sailor Mercúrio, Sailor Marte, Sailor Júpiter e Sailor Vênus encontraram as ruínas do Reino da Lua. Elas fizeram contato com uma imagem da Rainha Serenity que explicou a história do Reino da Lua e então mandou as Sailors de volta para a Terra.

Sailor Moon R

O espírito da Rainha Serenity apareceu no subconsciente de Serena depois que ela foi atacada por um Cardiano. Serenity devolveu o Cristal Prateado para Serena, fundindo-o com seu Broche de Transformação e também deu a ela o Bastão Lunar para ajudá-la em sua busca.

Sailor Moon SuperS

Embora ela nunca tenha realmente aparecido, a Rainha Serenity foi referenciada muitas vezes por Luna e Artemis, e pela Rainha Nehellenia.

Poderes e Habilidades

Em seu tempo como a deusa titã Selene, seus poderes eram vastos como os outros deuses gregos. Porém em algum ponto suas capacidades diminuíram, podendo ou não ser consequência da vitória de Zeus contra os Titãs.

Como Rainha Serenity ela é relativamente mais poderosa que as Sailors comuns, podendo usar o poder do Cristal Prateado para incríveis feitos. Ainda assim seu poder de combate não parece ser alto o suficiente e, como visto em Blue Dragon, ela precisa da ajuda de poderosos guerreiros mortais.

Músicas

Aparições

Trívia

  • É desconhecido quem exatamente com quem a Rainha Serenity teve sua filha. Considerando que a Rainha Serenity é a própria Selene da mitologia Grega, existem as seguintes possíveis opções: O Endymion original e Zeus.
    • É dito que Selene teve cinquenta filhas com Endymion e duas filhas com Zeus, porém, Princesa Serenity aparenta ser filha única.
Advertisement