Advertisement

Lightning Icon.png

Raio (雷 Kaminari), também referido como Trovão, Eletricidade ou Relâmpago, é um elemento secundário da natureza. A cor representante do raio é o amarelo, embora possa muitas vezes ser representado por outros tons parecidos como o laranja.

O Raio pode ser manifestado por combinações de elementos primários, geralmente com alguma combinação entre Fogo, Água e Ar.

Manifestado de forma natural, a eletricidade é um termo geral que abrange uma variedade de fenômenos resultantes da presença e do fluxo de carga elétrica, que é uma propriedade física fundamental que determina as interações eletromagnéticas. Esses incluem muitos fenômenos facilmente reconhecíveis, tais como relâmpagos, eletricidade estática, e correntes elétricas em fios elétricos. A manifestação dos relâmpagos em si, principalmente em dias chuvosos, é a emissão intensa de radiação electromagnética resultante de uma descarga electrostática na atmosfera (o raio) produzida por uma grande diferença de potencial elétrico entre porções de matéria (nuvem-nuvem ou solo-nuvem). A descarga provoca uma corrente eléctrica de grande intensidade que ioniza o ar ao longo do seu percurso, criando um plasma sobreaquecido que emite radiação electromagnética, parte da qual sob a forma de luz no espectro visível (o relâmpago propriamente dito).

No Mundo dos Desenhos, o raio também pode se manifestar de maneiras mágicas e sobrenaturais, alimentado por outras fontes de energia.

O elemento raio normalmente tem vantagem contra os elementos Água, Vento e Aço; e desvantagem contra os elementos Terra e Vegetal. Essas vantagens e desvantagem podem variar de acordo com a fonte de energia usada para a criação e manipulação desse elemento.

Do raio pode derivar-se o Magnetismo, seja diretamente ou em combinação com o elemento Terra.

O Raio é um dos elementos mais comuns a serem usados ofensivamente, visto que pela natureza do elemento, ele eletrifica imediatamente seus oponentes e pode causar queimaduras. O uso de eletricidade também pode momentaneamente paralisar os adversários.

Personagens

  • Abaixo alguns personagens especializados principalmente no elemento raio:
  • Benimaru Nikaido
  • Shermie
  • Pikachu
  • Elec Man

Formas e Transformações

Abaixo alguns personagens que possuem formas especializadas no elemento raio:

  • Vinix
    • Soul Synchro: Thunder Mode
  • Matt
    • Electric Monkey King

Técnicas

Abaixo algumas técnicas que utilizam o elemento raio:

  • Thunderbolt
  • Volt Tackle
  • Lightning Bolt
  • Handou Sandan-Geri (Benimaru)
  • Super Inazuma Kick (Benimaru)
  • Benimaru Lancer (Benimaru)
  • Raijinken (Benimaru)
  • Benimaru Collider (Benimaru)
  • Raikouken (Benimaru)
  • Benimaru Rolling Thunder (Benimaru)
  • Rai-Kou Ken (Benimaru)
  • Thunder Beam (Mega Man)
  • Thunder Claw (Mega Man)
  • Electric Spark (Mega Man X)
  • Triad Thunder (Mega Man X)
  • Lightning Web (Mega Man X)
  • Tri-Thunder (Mega Man X)
  • Volt Tornado (Mega Man X e Axl)
  • Thunder Dancer (Mega Man X)
  • Raijingeki (Zero)
  • Denjin (Zero)
  • Raijinshou (Zero)
  • Raikousen (Zero)
  • Raijinken (Zero)
  • Plasma Gun (Axl)
  • Thunder Strike (Harpuia)
  • Thunder Prison (Harpuia)
Advertisement