FANDOM

Red
Red Adventures
Red
Perfil
Nome CompletoRed
Títulos e ApelidosLegendary Pokémon Trainer
Aniversario/Idade16 anos; 8 de Agostos
Signo ZodiacalLeão
Local de NascimentoPallet - Kanto (Mundo dos Mangás)
Tipo SanguíneoO
RaçaHumano
ClassePokémon Trainer*
Familia/RelacionadosMãe
Trabalho/OcupaçãoTreinador Pokémon, Campeão de Kanto
RivalGreen
ArquinimigoGiovanni
Gosta deAventuras, Batalhas Pokémon
Interesse RomânticoMisty*
Yellow*
Hinagiku*
ArmasPokémon
Estilo de LutaBatalha Pokémon
Franquia OriginalPokémon
ContraparteAsh Ketchum (Pokémon)
Use a Bulbapedia para isso.

Red (レッド Red) é o primeiro protagonista da série de Games da franquia Pokémon, seus respectivos Remakes, do arco Red/Green/Blue do Mangá Pokémon Adventures, deuteragonista do arco Yellow e Final Boss da segunda geração dos Games e Remakes dos mesmos. Além de participação especial na segunda leva de games da 5ª geração e em Games da franquia Super Smash Bros.

Ele é campeão da 9ª Liga Pokémon de Kanto e um dos treinadores mais habilidosos já visto.

Vinix é idêntico a ele, porem, não são contrapartes. Ele teve sua primeira aparição na Fanfic no Movie Fic Neo Wave e se tornou protagonista da segunda parte de The King of Cartoons Chronicles.

Ele é conhecido por herdar os sentimentos de Vinix de proteger as pessoas, visto que em seu mundo não existe um Rei dos Desenhos.

Ele é o verdadeiro Legendary Hero que representa a franquia Pokémon, não Ash Ketchum.

Aparência

Red é completamente idêntico ao Vinix, isso inclui até mesmo no seu modo de se vestir. Na realidade a única diferença clara é que Vinix possui olhos castanhos, enquanto Red possui olhos vermelhos.

História

Pokémon

Para detalhes sobre a história de Red na franquia Pokémon, Clique Aqui.

TKOC Movie Fic NW: Another Dimension

Quando Vinix vai parar em outra dimensão na perseguição contra Lodestar, ele acaba encontrando, para a sua surpresa, versões alternativas de Lina e dele mesmo: Hinagiku e Red respectivamente.

Abalado por ver Red com uma uma menina macho e Hinagiku com Hayate, Vinix decide elaborar um plano para juntar os dois, como uma espécie de compensação por ter feito Lina se esquecer dele no Mundo dos Desenhos, assim, se passando pelo treinador para tentar conquistar Hinagiku.

Quando Red descobre, ele fica com uma postura rígida contra Vinix, não o perdoando pelo que foi feito. Vinix explica a situação sobre ele ter vindo de outra dimensão e os perigos que Lodestar representa, além de explicar que ele conhecia outra versão de Hinagiku.

Red de inicio fica receoso de acreditar em Vinix depois de tudo que o Rei dos Desenhos fez, mas após uma batalha Pokémon, com Vinix saindo vencedor, ele decide acreditar.

Red e Hinagiku acompanham Vinix durante a jornada para deter Lodestar de coletar esferas sagradas que guardam um grande poder oculto. O trio era guiado por uma misteriosa luz.

Ao coletar boa parte das esferas, acabam caindo em uma armadilha de Lodestar e tendo que entregar a ele as esferas, sendo capaz de invocar várias criaturas em forma de vários Pokémon, causando caos pela cidade. Hinagiku acaba sendo feita de prisioneira a Lodestar e é revelado que embora não exista um Rei dos Desenhos naquele mundo, ainda existia uma representante da Luz, e esta era a própria Hinagiku.

Red com esforço e sobrevivendo as armadilhas no esconderijo de Lodestar, acaba resgatando Hinagiku, mas era tarde e a garota acabava não sobrevivendo após ter praticamente toda a energia drenada.

Red acabava se sentindo culpado pela morte de Hinagiku e por não ter sido capaz de cumprir a promessa com Vinix de que iria protege-la. Mesmo assim, Vinix não culpa Red pelo ocorrido e sabia o quão o garoto tinha se esforçado.

A luz que guiava eles acaba revelando sua verdadeira identidade, Liana, dita ser antecessora de Hinagiku(E curiosamente, de Lina também), que mesmo após todos esses anos, ela esteve ali, mesmo em espírito, esperando pela chegada do Rei dos Desenhos que iria por um fim naquela luta pelas esferas.

Red e Liana assistiam juntos a batalha de Super Vinix contra Lodestar Tiamat. E após Liana ser assassinada pelo ato desesperado de Lodestar e consequentemente o vilão ser destruído a sangue frio por Evil Vinix, Red fica abalado com o fato de que duas garotas não puderam ser salva e comenta que se Hinagiku estivesse viva, ele jurava que passaria o dia com ela no parque e pagaria tudo, desta vez por seus próprios sentimentos e não por uma vontade de Vinix.

Após este comentário Hinagiku reaparece, viva, graças a derrota de Lodestar, e comenta que então Red teria que cumprir essa promessa. O trio então se dirige ao parque, mas a situação é interrompida quando vários treinadores, conhecidos de Red, aparecem com Misty e Yellow querendo saber porque Red estava daquele jeito ao lado de Hinagiku.

Antes que Red pudesse responder, Vinix toma a dianteira e responde que a situação não é da conta delas, e teletransporta os dois para longe. Vinix se despede de Red e Hinagiku, comentando que deixará tudo nas mãos de Red, e volta para o Mundo dos Desenhos, deixando o casal aproveitando seu dia no parque.

The King of Cartoons Chronicles

Vários acontecimentos estranhos aparecem ao redor do mundo, muitos deles bem sinistros. Professor Carvalho decide chamar os melhores treinadores para investigar isso, porem, Red está ausente, até mesmo para Hinagiku.

O motivo disso é mais uma de suas jornadas o que o distrai e esquece de manter contato com seus conhecidos. Red ouve uma mulher comentar que sua filha foi pega por um estranho Pokémon e levada para a floresta.

Esta floresta, coincidentemente, é o alvo onde os outros treinadores como Green, Blue e Yellow estão investigando o estranho desaparecimento de pessoas e também se tornou o local onde Hinagiku investiga o desaparecimento de alguns alunos da escola.

O misterioso Pokémon é um Hypno, embora ele se comporta de uma maneira diferente de um Hypno comum e é terrivelmente forte, ao ponto de quase colocar Blue a beira da morte se ela não tivesse sido salva por um misterioso garoto.

Red acaba se encontrando com Green e Hinagiku, e acaba levando uma bronca da garota que estava chateada por Red nunca manter contato e não cumprir o desejo de Vinix de estar sempre ao lado dela.

Red se desculpa e explica o seu jeito de não ficar parado em um mesmo lugar por muito tempo para Hinagiku. Eles deixam a discussão de lado e Red junto de Green enfrentam o Hypno e eventualmente o derrota.

Com o problema resolvido e todos salvos, Hinagiku decide acompanhar a jornada de Red. O treinador não parecia muito confiante com a decisão rápida de Hinagiku mas passa a aceitar.

O personagem vai resolvendo vários casos estranhos que apareciam, até acabar desaparecendo em uma de suas idas ao Mt. Silver. Graças a isso, Hinagiku acompanha Ruby, Sapphire e Wally até o local de desaparecimento de Red. Eles acabam descobrindo que ele tinha sido possuído por uma entidade maligna, mas acaba recuperando a consciência enquanto Ruby derrotava a criatura.

Ele e Hinagiku são acompanhados por Green em Lavender, para verificar o desaparecimento de treinadores na Torre Pokémon. Ele estava constantemente fazendo com que Green e Hinagiku parassem de discutir, visto que o rival de Red não gostava da ideia de uma garota sem experiência, acabar acompanhando eles em uma missão perigosa. Eles acabam descobrindo que o culpado pelo desaparecimento dos treinadores é uma misteriosa criatura morto-vivo e seus subordinados em forma de uma atrofiada mão branca. Graças a algumas ideias de Hinagiku, Red e Green acabam vencendo a criatura, mas sem que os outros notassem, Red encontrava uma misteriosa Pokéball no chão, que manifestava um sinistro poder.

Personalidade

Red é o estereótipo do típico herói lutando pela justiça, pronto para se sacrificar pelos outros, e é retratado com traços cômicos ocasionais. Ele frequentemente faz comentários surpreendentes que lança para as pessoas ao seu redor, mas parece totalmente alheio a isso. Batalha Pokémon é uma virtude central em sua vida, e não é nenhuma surpresa que o Professor Carvalho lhe deu o título de Pokémon Battler . Red preza o vínculo que ele compartilha com todos os Pokemon e trata-los como seus amigos, que lhe permitiu ganhar a confiança e respeito não apenas de seus próprios membros da equipe, mas também de Pokemon selvagens, incluindo lendários. Entre os três pássaros lendários de Kanto, ele tem mais afinidade com Articuno. Red também capturado e ganhou a confiança do Pokemon genético, Mewtwo, e os dois se reuniram para lutar lado a lado na série FRLG. No entanto, quando se trata de verdadeira ligação, Deoxys, sem dúvida, tem a conexão mais próxima de Red, uma vez que acidentalmente absorve a amostra de sangue da Red, e daquele momento em diante trata Red como as suas origens.

Apesar de mostrar inicialmente, um rancor por Vinix, após o Rei dos Desenhos se passar por ele em certas situações, com o tempo ele passou a admirar o Herói como uma imagem a se seguir e aceita de braços abertos herdar os sentimentos de proteger as pessoas que ama, visto a falta de um Rei dos Desenhos naquele mundo.

Apesar de ser uma pessoa que age por impulso, em batalha, ele pensa nas coisas antes que ele possa chamar um Pokémon, sempre tentando ficar um passo à frente de seu oponente. Isto é evidente durante suas batalhas, com ele visualizando regularmente um fluxogramas do time em sua mente, a fim de elaborar suas estratégias. Ele também é muito altruísta, e hesita em colocar a segurança de seus amigos, ou qualquer outra pessoa em risco.

Poderes e Habilidades

Red em particular é um humano normal, sem nenhuma habilidade fora do comum. Porem, ele é muito habilidoso em batalhas Pokémon, sendo um dos grandes prodígios a possuir uma Pokédex em seu mundo.

Graças a isso, ele foi capaz de escapar de situações de grande riscos, usando apenas sua estratégia com seus Pokémon.

Músicas

Temporadas que apareceu

Red não apareceu em nenhuma temporada principal, apenas em MovieFic e Spin-Off.

Trívias

  • Apesar de toda a aparência idêntica, Red não é contraparte de Vinix. Isso é nítido visto que a aparência de Vinix no mundo dos desenhos não corresponde a uma versão "animada" de sua aparência do mundo real, ele apenas ganhou a aparência que mais iria lhe agradar naquele mundo, e com a existência de Ash Ketchum no mundo dos desenhos, a aparência de Red estava livre para ser usada.

Stream the best stories.

Get Disney+