FANDOM

Three TKOC

The King of Cartoons (TKOC) ou Rei dos Desenhos, também chamado de O escolhido/Chosen One (選ばれし者 Erabareshimono), é a figura central de uma das mais conhecidas profecias do Mundo dos Desenhos.

Um jovem escolhido a cada geração para ser o Herói que irá enfrentar grandes ameaças a nível que pode colocar tanto o Mundo dos Desenhos quanto o Mundo Real em perigo, o objetivo principal do Rei dos Desenhos conhecido até o momento é Defender os dois mundos e deter uma entidade intitulada Mal Supremo.

O Rei dos Desenhos costuma ser o protagonista titulares da série de historias que focam em suas aventuras, sendo o de maior importância: Vinix.

Origem

A origem do Rei dos Desenhos ainda é desconhecida, assim como muita coisa sobre o Herói é um mistério que nem mesmo ele sabe, principalmente os atuais.

Porem, há um pequeno conto que fala sobre a origem de uma forma mais poética, como um conto de fadas:

A muito tempo atrás em uma época tão antiga quanto a própria historia, os mundos se corrompiam nas mãos do Mal Supremo.

As gotas de luz formadas nos corações das crianças iluminaram um garoto cheio de esperança e justiça, que pedia aos Céus uma saída para salvar todos. Assim, graças ao coração fantasioso do jovem, nasceu o Rei dos Desenhos que derrotou o temível mal supremo.

De tempos em tempos um novo jovem é escolhido para ter esse mesmo poder em sua geração.

Simbolismo

Como personagem, o Rei dos Desenhos se baseia nas crianças do mundo real que se encantam no mundo da fantasia desejando tal vida, com suas aventuras e descobertas com um coração que não está ligado as malícias do Mundo Real.

Dentro da história sabe-se apenas que ele é um escolhido para proteger os dois mundos, porem, acredita-se que sua função tenha um significado maior que ainda é desconhecido.

Em diversos momentos o Rei dos Desenhos é mencionado como Aquele capaz de mudar o rumo da história, uma analogia ao fato de que o TKOC é capaz de mudar um fato ocorrido na historia de uma animação apenas por sua simples presença, tendo como exemplo, as mudanças da história de Shaman King e Saber Marionette pela simples interferência de Vinix.

O Rei dos Desenhos também pode ser visto como alguém que sempre vai existir, enquanto existir pelo menos 1 pessoa no Mundo Real com sonhos tão puros, pois ele é a prova de um bom caminho no meio de um mundo mergulhando cada vez mais na escuridão.

Personalidade

Cada Rei dos Desenhos é uma pessoa diferente, com personalidade diferentes. Porem, como Rei dos Desenhos, ainda possuem uma característica em comum em seu modo de agir, sendo pessoas de mente fantasiosa que admiram a aventura e ignoram o "impossível".

Abraçam as boas virtudes e repudiam a forma fria de ver a vida e toda sua energia negativa, mesmo que para isso seja preciso trancar toda a tristeza na parte mais profunda do coração. Tem uma visão absoluta em separar o Bem e o Mal chegando a um nível maniqueísta, sendo verdadeiros escoteiros.

É dito que não existe variações de ponto de vista para o Rei dos Desenhos, e que eles sempre sabem quando um ato é Bom ou Mal, até mesmo um possível (Embora, improvável) conflito entre dois Reis dos Desenhos, aquele que está fazendo o ato "Mal", tem total consciência disso.

Um Rei dos Desenhos também irá recusar usar vários tipos de armas que ele considera indigno de uso ou que não faz o estilo dele, é quase certo que ele irá escolher Espada ou Pistola como sua arma.

Arco e Flecha, Bestas, Lanças, Foices e alguns outros são severamente rejeitado por eles e só são capazes de usar quando não tem qualquer outra alternativa, como por exemplo o Soul Synchro de Vinix com o poder de Lina onde a armadura já vem acoplada com um arco em seu braço direito sem qualquer escolha dele.

"Estilo" define bem uma característica comum de um Rei dos Desenhos, eles sempre vão evitar usar certas técnicas priorizando sempre seu "estilo" de lutar e agir.

Os Reis dos Desenhos também parecem ter a tendência de dar um nome forte e extremo para seus ataques assinaturas como o Soco Imortal de Vinix, Estrela do Infinito de Jin, Infinity Break de Tenma e Divine Conqueror de Sky.

Escolha

Não se sabe quem ou o que escolhe a criança do mundo Real a ser o Rei dos Desenhos, porem, é certo pensar que a pessoa já nasce com esse destino.

Para encontrar o Rei dos Desenhos, as autoridades máximas na divisão de assuntos fantasiosos, os Barões, possuem conhecimento de certos pré-requisitos para identificar o escolhido.

Iniciando a procura chamando várias crianças do mundo real para o Mundo dos Desenhos e ali iniciando alguns testes para encontrar o TKOC. Embora algumas vezes seja dito que são as crianças do mundo todo a serem teletransportada ali, na realidade, somente as que possuírem um certo nível no coração ligado a fantasia são levadas para aquele mundo.

E ao contrario do que muitos pensam, não são somente meninos que possuem a possibilidade de ser o escolhido, meninas também podem se tornar Queen of Cartoons.

Vantagens e Desvantagens

"Clique Aqui para ver as Habilidades padrão do Rei dos Desenhos"

O Rei dos Desenhos já tem naturalmente suas habilidades aumentadas ao entrar em contato pela primeira vez com o Mundo dos Desenhos, ganhando uma super-força, velocidade e defesa onde o nível varia de escolhido para escolhido, todas essas características podem ser livremente reguladas para não prejudicar a vida do escolhido.

O TKOC pode criar alguns ataques que dependendo da característica não pode ser copiado de maneira alguma independente da artimanha do copiador, podendo causar certas consequências em quem tenta isso.

Olhos de Criança

Ele também pode ser capaz de ver coisas que pessoas comuns não conseguem. Como exemplo, Vinix foi capaz de ver a fada Lido, uma entidade que nasceu de uma caixinha de musica que até então só podia ser vista por Marionettes. Vinix também consegue ver alguns fantasmas, embora não todos, ironicamente somente aqueles que vão ter alguma relevância em sua vida.

Na verdade, essa habilidade é muito comum em crianças novas, mas os adultos sempre dizem que é apenas a imaginação, que não é real, fazendo com que as crianças percam essa habilidade. Essa habilidade de ver além do mundo físico é diretamente ligado as crenças e a imaginação das pessoas. Quando você para de acreditar no fantasioso, você para de vê-los. Humanos do Mundo Real possuem mais dificuldade de manter tal habilidade do que Humanos do Mundo dos Desenhos e isso que torna o TKOC tão especial como uma pessoa do Mundo Real.

19342064 m

Tradução Natural

O TKOC no mundo real pode entender/ler todas as línguas no idioma dele, assim como pode se comunicar de toda forma com as pessoas em sua volta sem precisar saber o idioma delas.

Imunidades

Uma das características mais notáveis do TKOC, visto como sua maior defesa e vantagem, são as imunidades, existe uma série de imunidades que o Rei dos Desenhos vai tendo no decorrer do tempo, não sabe quantas imunidades existem ao todo. As imunidades costumam despertar em uma situação de grande risco ou que simplesmente esteja presente numa situação a ver com sua imunidade. A velocidade para despertar cada imunidade varia de pessoa para pessoa. As imunidades são várias, como por exemplo, imunidade a magia, embora magia seja ironicamente uma das características mais presentes em um mundo fantasioso, o TKOC tem imunidade a ela por Magia ser uma forma covarde de combate, podendo derrotar os mais treinados e esforçados guerreiros com apenas um estalo de dedo ou algumas palavras. Mas como consequência, o TKOC também não pode usar magia.

As imunidades existem para prevenir o Rei dos Desenhos a ser derrotado de uma forma desonrosa, deixando para o oponente apenas o combate direto como alternativa.

Olhos de Herói

O Rei dos Desenhos pode aprender vários golpes apenas olhando, embora, ele seja praticamente incapaz de usar golpes utilizados por vilões, que, mesmo que não possua uma energia negativa envolvendo o golpe, apenas o fato daquele ataque simbolizar um "mal", já afasta o Rei dos Desenhos na possibilidade de utilizar tal ataque.

Vantagem Biológica

Embora o Rei dos Desenhos seja imune a doenças e venenos, ele tem uma habilidade de manter seu corpo vulnerável a doenças mais comuns que não causam risco de vida como gripe ou febre com o intuito de manter o disfarce no mundo real. O Rei dos Desenhos pode desativar isso ficando imune a todas as doenças, mas uma vez feito isso, não pode desfazer. Essas doenças costumam afetar um pouco os poderes do Rei dos Desenhos, como por exemplo a Febre aumentar o potencial em Pirocinese do Rei dos Desenhos temporariamente.

Ao se tornar um Rei dos Desenhos, a pessoa tem a memória e a facilidade de aprendizagem melhorada. Por exemplo, Vinix admite que nunca foi bom em decorar as coisas no Mundo Real, mas desde que se tornou um Rei dos Desenhos ele é capaz de se lembrar facilmente cada lugar que ele já visitou e cada pessoa que ele já conheceu no Mundo dos Desenhos(O que não é pouco).

Ele também é capaz de consumir uma quantidade de comida tão grande quanto um apetite de um Saiyajin, ao mesmo tempo que pode consumir uma quantidade de comida de um apetite de um humano normal no dia seguinte. Comendo mais ou comendo menos não prejudica sua saúde ou a quantidade de energia gasta em uma luta, e mesmo comendo que ele seja capaz de comer uma quantidade absurda, se ele comer a quantidade de um humano normal não ficará com fome, o que acontece é apenas a demora para chegar ao limite e se sentir muito "cheio".

Eles também não engordam e estão sempre no peso ideal para a sua idade. Sua grande força física não influencia em sua musculatura e o Rei dos Desenhos pode aparentar um jovem não muito atlético e mesmo assim ter uma força incrível.

O Rei dos Desenhos possui uma velocidade de recuperação incrível. Embora não seja algo instantâneo como um fator de cura por exemplo, a velocidade ainda está acima do normal.

Potencial Ilimitado

Os Barões Mickey e Pernalonga já chegaram a pensar na possibilidade do Rei dos Desenhos ter uma espécie de energia infinita em seu interior, e que é liberada apenas uma certa quantia de acordo com o corpo vai se fortalecendo, pois se o TKOC usasse tudo de uma vez o corpo dele não aguentaria.

Quebra do Impossível

A vantagem que pode ser notada as vezes é a famosa Quebra do Impossível dito que o Rei dos Desenhos pode fazer. Em diversos momentos, a situação em que o Rei dos Desenhos ou um aliado se encontrava parecia ser sem solução no momento, porem, o Rei dos Desenhos quase sempre consegue de alguma forma se livrar disso, provocando milagres. Essa característica não é usava de imediato quando o TKOC deseja e ela acontece muitas vezes com incansáveis insistências do Herói em tentar várias e várias vezes uma mesma ação que vai se tornando cada vez mais eficaz. Mas em momentos de aperto, tal coisa pode acontecer na primeira tentativa.

Singularity Point

Um Rei dos Desenhos automaticamente se torna um Ponto de Singularidade, com sua existência sendo incapaz de ser afetada por mudanças no tempo e espaço. Anulando completamente a efetividade do plano de um vilão em tentar livrar-se do herói com viagem no tempo.

Zenkai

Zenkai (全開; lit. "full release") é uma habilidade geralmente exclusiva dos Saiyajins. Porem, de uma certa forma ela também pode ser encontrada em TKOCs. A capacidade é um traço genético que permite o poder de um guerreiro aumentar substancialmente após se recuperar de ferimentos fatais.

Outros

Existem outras séries de vantagens que acabam aparecendo rápido e ajudando o TKOC, como Vinix conseguir acessar o site da Hell Girl mesmo sem ter rancor no coração.

Capacidade de Interferir e Mudar

O Rei dos Desenhos é conhecido como uma margem de erro dentro de todo um conceito pré-estabelecido. Do ponto de vista de uma pessoa comum do Mundo Real, o Rei dos Desenhos é capaz de modificar o rumo das histórias já existentes, embora no Mundo dos Desenhos elas ainda estejam acontecendo o que está sujeito a mudar.

É suposto que todas as diferenças entre certos detalhes do mundo dos desenhos comparado ao que é exibido nas mídias do Mundo Real se deve a várias interferências dos Reis dos Desenhos com o passar dos anos, sejam elas diretamente ou indiretamente. Uma interferência direta pode consequentemente resultar em uma cadeia de diferenças com a história apresentada no Mundo Real futuramente.

Tipos

Além das vantagens fixas do Rei dos Desenhos, ainda existe características únicas para cara Rei dos Desenhos dependendo da sua habilidade mais forte.

Como por exemplo, Vinix é o Rei dos Desenhos da Imaginação, tendo um desenvolvimento mais acelerado que um Rei dos Desenhos comum, pois muitas vezes substitui o "aprender" pelo "imaginar", usando sua imaginação para criar ou aprender novos golpes de forma acelerada apenas olhando podendo "criar" uma solução para as situações mais difíceis. Também da a vantagem de ser imprevisível em seus atos, afetando até mesmo o seu estilo de combate que nada mais é que o puro improviso.

Lista de Imunidades

Cartoonmet

"EM CONSTRUÇÃO"
‎Este artigo está em construção, e seu conteudo encontra-se incompleto no momento. Mais coisas serão adicionadas com o tempo.

As imunidades são as vantagens mais conhecidas de um Rei dos Desenhos, não se sabe o total delas e a ordem que um Rei dos Desenhos desperta elas pode variar de acordo com as situações em suas aventuras. As imunidades não são limitadas na possibilidade de fazer sentido, podendo afetar o adversário até mesmo por fazer um ato que não prejudique diretamente o Rei dos Desenhos, como na imunidade de copia. Uma lista abaixo das imunidades até agora.

  • Veneno - Veneno é um dos meios de combate classificado como covarde, graças a isso o Rei dos Desenhos é imune a qualquer tipo de veneno que existiu, que existe e que vá existir.
  • Doenças - O Rei dos Desenhos é imune a qualquer doença, podendo apenas ficar vulnerável a doenças de baixo nível, mas pode descartar essa vulnerabilidade a qualquer momento.
  • Copia - Não só os poderes, mas a aparência do Rei dos Desenhos não pode ser copiada. A consequência no adversário ao tentar isso varia. Pode falhar acontecendo absolutamente nada na tentativa, se transformar em algo totalmente diferente e fraco ou até mesmo não se transformar e sofrer um grande dano em seu corpo.
  • Clonagem - Um Rei dos Desenhos não pode ser clonado, causando falha em qualquer tentativa.
  • Magia - Uma das imunidades mais conhecidas do Rei dos Desenhos. A magia pode ser vista como um meio de combate covarde, e com isso é uma das imunidades do Rei dos Desenhos. Como consequência, o Rei dos Desenhos não pode usar magia.
  • Controle da Mente, Telecinese e etc - Controlar a Mente, Ler o pensamento ou qualquer ação que ataque diretamente o cérebro do adversário também pode ser visto como um meio covarde de batalha, se tornando mais uma imunidade do Rei dos Desenhos. Ao contrario da Magia o Rei dos Desenhos não está impossibilitado totalmente de estar em contato com a telecinese, embora ele não possa usar ela totalmente, ele ainda tem a possibilidade de sentir a energia em volta, teletransportar e até mesmo uma conversa telepática se ela não for prejudicial.
  • Manipulação no Espaço e Tempo - Tentativas de manipular o espaço e tempo de qualquer forma que seja prejudicial ao Rei dos Desenhos não irá funcionar e isso pode se estender até mesmo as pessoas com maior ligação com o TKOC.
  • Alguns artefatos Mágicos, Especiais - Alguns artefatos usados com intuito de prejudicar o Rei dos Desenhos não vai funcionar, podemos colocar como exemplo o Death Note.
  • Cegar - Qualquer tentativa especial de tentar cegar o Rei dos Desenhos não vai funcionar.
  • Mutação, Envelhecimento de Células e etc - Tentativas de mutação indesejada e envelhecimento de células por meio externo não vai funcionar no TKOC.
  • Manipulação Interna - Tentativas de destruir o Rei dos Desenhos por dentro do corpo acabam falhando, como por exemplo um manipulador de Agua apelar na tentativa de explodir o Rei dos Desenhos com a agua que constitui o corpo.
  • Mudança de Personalidade - Qualquer tentativa de manipular a personalidade do Rei dos Desenhos, vai falhar.
  • Olhos de Shinigami - A habilidade dos olhos de um Shinigami é capaz de ver o nome verdadeiro de uma pessoa e a quantidade de dias que falta para a sua morte. Porem, tal habilidade não funciona com o TKOC.
  • Petrificação - Tentativas de petrificar o Rei dos Desenhos, vai falhar.
  • Fusão por Potara - Única imunidade que evita algo benefico, provavelmente por ser uma fusão permanente. A fusão por potara não vai funcionar com o TKOC.
  • Absorvição - Qualquer tentativa em absorver o TKOC não vai funcionar, como consequencia uma explosão no corpo do oponente e libertando o TKOC. Como exemplos temos as absorções de Majin Boo para se tornar um guerreiro mais forte.
  • Habilidade de Alluka - O irmão menor de Vicious e Killua possui uma habilidade capaz de matar aquele que recusar 3 vezes o pedido de Alluka. Normalmente essa habilidade afeta aquele que recusou e a pessoa mais amada(O numero de mortes aumenta de acordo com o nível de dificuldade dos pedidos). É afirmado por Illumi que Vinix é uma exceção e ele não é morto automaticamente(Embora as pessoas próximas a ele não estão livres de tal consequência).
  • Remoção de Alma - Uma tecnica que remove alma do oponente não vai funcionar no TKOC. Em casos de uso benéfico de um artefato(Ex: Talismã do Carneiro) o efeito vai durar apenas alguns minutos e o TKOC vai retornar automaticamente para o seu corpo.

Evolução

Cada Rei dos Desenhos tem seu tempo para desenvolver cada imunidade em particular. Normalmente tais imunidades podem ser desenvolvidas mais depressa caso o Rei dos Desenhos seja muito pressionado em uma situação onde ele precisaria dela.

Apesar de todo Rei dos Desenhos ser incrivelmente forte, é dito que quanto mais cedo uma criança se torna o Rei dos Desenhos, mais forte ela poderá ser. Em outras palavras, alguém que se tornou um Rei dos Desenhos aos 5 anos de idade, tem um potencial muito maior de um que se tornou Rei dos Desenhos aos 10 anos de idade.

De acordo com os Barões, a liberdade é o melhor meio para o desenvolvimento de um Rei dos Desenhos, por isso que sua evolução fica mais nítida em jornadas, principalmente as que acontecem por decisão própria do Rei dos Desenhos. Em resumo, um Rei dos Desenhos feliz e aventureiro é um Rei dos Desenhos com um grande potencial.

Ambientes que limitam o prazer de vivenciar em um lugar como o Mundo dos Desenhos, pode afetar negativamente a evolução do Rei dos Desenhos. Por isso os Barões estão sempre trabalhando para que o governo ou grupos fechados não influenciem na vida e nas aventuras do Herói.

Rainha dos Desenhos(TKOC Feminino)

Embora por padrão o título seja Rei dos Desenhos, e a maioria tenha sido do sexo masculino, existe casos onde o escolhido é uma garota.

Ela possui as mesmas vantagens e desvantagens do Rei dos Desenhos, porem, existe algumas diferenças quando o escolhido é uma garota. O mais notável é que, existindo uma Rainha dos Desenhos não existirá uma Angel of Light, sendo assim o grupo acaba sendo constituído por: Queen of Cartoons, The Best Friend e Rival of Hero.

O motivo disso é que Angel of Light é sempre uma garota e de uma certa forma está sempre ligada amorosamente com o Rei dos Desenhos acabando ou não ficando com ele. Quando existe uma Queen of Cartoons não há motivos para a existência de uma Angel of Light para cumprir essa parte do papel.

Rainha dos Desenhos(Par do TKOC)

Leva o mesmo título de um TKOC feminino, mas é algo totalmente diferente. Como um aventureiro, o Rei dos Desenhos tem a possibilidade de conquistar vários corações por onde passa, principalmente ao se dedicar em resgate a donzelas em perigo.

Conforme várias candidatas a pares românticos vão aparecendo, inicia algo chamado Queen Game que é a disputa para ver quem consegue ser escolhida pelo Rei dos Desenhos. O Queen Game não é dito pelos Barões dos Desenhos para não colocar muita pressão em cima do Rei dos Desenhos que por natureza se dedica muito mais em seus sonhos e aventuras do que em decisões românticas.

Quando o Rei dos Desenhos finalmente escolhe quem ele realmente ama, os laços que ligam os dois criam um grande poder que é transferido para a garota, agora como Rainha dos Desenhos, ganha uma nova forma chamada Queen Mode.

Em casos raros como a de Vinix, dependendo de certos acontecimentos o Rei dos Desenhos pode acabar ficando confuso e usando o poder desses "laços" em varias garotas dando a elas o poder de Queen Mode temporariamente. De acordo com os Barões, Vinix foi a única pessoa a conseguir tal feito. Isso provavelmente porque a verdadeira garota que ele escolheu é Lina Tenshi, mas que acabou morta, e agora Vinix confuso distribui tal sentimento sem controle para cada garota que tenha algum sentimento por ele e isso continuará enquanto ele não tomar uma decisão concreta.

Não existe Rei dos Desenhos(Par), e uma garota escolhida não dará poder extra para o garoto que ama.

O Rei dos Desenhos e os Magos

Graças ao Rei dos Desenhos ser imune a magia, uma grande quantia de Magos/Bruxos/Feiticeiros começaram a ter uma rixa com o Heróis desde os tempos antigos, vendo tal proteção como uma espécie de humilhação e tentativa de taxar os Magos como seres inferiores.

Os Magos costumam se manter em uma posição neutra quando se trata sobre o Rei dos Desenhos defender o mundo, não apoiando inimigo mas também não tendo nenhuma intenção de ajudar o Herói. Outros acabam sendo mais radicais tendo a intenção de eliminar o Rei dos Desenhos, embora não o façam justamente por ser inútil graças a imunidade.

Tipos de TKOC

Apesar de todos os Rei dos Desenhos existirem pela mesma função benéfica e compartilharem das mesmas vantagens e sentimentos básicos, eles podem ser separados em "tipos" que definem algumas vantagens a mais em suas habilidades.

Imaginação

O poder que nos faz sonhar... É a porta aberta para um mundo onde o impossível se torna possível... Imaginação é o poder do Infinito.

É conhecido como detentor do sentimento mais essencial para o Mundo dos Desenhos. O Rei dos Desenhos da imaginação tem muita facilidade em reproduzir técnicas apenas olhando para elas, ele na realidade, não aprende como se usa a habilidade e sim a reproduz da forma que sua imaginação acha que é, podendo criar resultados diferente do esperado.

Um Rei dos Desenhos a imaginação não precisa realmente ter estilo de lutas padronizado pois sua imaginação o faz um ótimo guerreiro usando apenas o improviso, o tornando um adversário muito difícil de ser estudado, pois é muito comum um Rei dos Desenhos da imaginação quebrar e frustrar as estratégias de seu adversário com facilidade.

Por ser uma pessoa do Mundo Real e tem conhecimento de muitas mídias que existem no Mundo dos Desenhos, um Rei dos Desenhos da imaginação pode ser uma arma letal se abusar dos recursos que tem em sua cabeça.

Lista de Reis dos Desenhos

  • Jet - Principal (XXX-XXX)
  •  ??? - Principal (1575-XXX)*
  •  ??? - Principal (1698-XXX)*
  •  ??? - Principal (1869-XXX) *
  • Sky - Principal (1975-1986)
  • Jin - Principal/Chronicles (1987-1996)
  • Vinix - Principal (1998-Presente)
  • Fancy - Principal (Alternate Time-Line)(2004-Presente)
  • Tenma - Galact Battle (2009-Presente)

Trívias

  • A maioria dos Reis dos Desenhos parecem ter uma tendência comum a usar a cor azul como representante. Esse é o caso de Vinix, Jin, Jet, Sky e Tenma.
    • Algo parecido pode ser notado nos outros detentores dos títulos, como Angel of Light tendem a ser simbolizadas pelas cor Rosa, Best Friend a cor vermelha e Rival of Hero o preto.
  • Inicialmente, Vinix seria o único Rei dos Desenhos. Um herói previsto em lenda que apareceria pela primeira vez em 1998. Porém com a expansão da história, decidiu-se que outros Reis dos Desenhos existiram antes dele.

Stream the best stories.

Get Disney+