Advertisement

Phantasia (ファンタジア Fantajia) é um reino em The King of Cartoons onde teve seu foco principalmente em Turn Back the Pendulum e The King of Cartoons XVII.

É o Reino pertencente a família real Lux Ophan, a família biológica de Lina Tenshi e sua mãe Lumina Ophan. Governado pelo Rei Domini Lux Ophan. Também foi o reino onde Sky Seraph se formou na academia de cavaleiros.

Localizada na região dos magos, é uma poderosa monarquia e uma das maiores nações da região. Phantasia é notável por sua aliança com cavaleiros antes mesmo dos magos adotarem esse sistema, e portanto um poderoso exercito, embora o Reino seja conhecido por sua postura pacifista.

É uma das três regiões do mundo a possuir um grande Diamagic e protegido pela deusa Illumina a séculos.

Apesar de sua localização em território Britânico, o Reino é conhecido por seu vinculo oficial com a região da Ásia (Especificamente, Japão), tornando-o um reino Euro-Asiatico.

História de Phantasia

Phantasia é uma nação muito antiga, e foi fundada a séculos antes dos tempos atuais, pela poderosa maga Evangelina. De acordo com Darkyren a família real de Phantasia descendem de magos do Mundo dos Desenhos e não dos refugiados do Mundo Real.

Devido a sua existência desde os tempos mitológicos, o Reino foi muito próximo a deusa Illumina que os protegia e presenteou a família real com um mágico amuleto, usado gerações depois no Festival da Luz em homenagem a Illumina. Infelizmente a ausência da deusa nas gerações seguintes fez seu nome cair no esquecimento, deixando somente poucos registros que citavam brevemente seu nome mas sem prova concreta de que se referia a mesma deusa.

De acordo com o Rei Domini, as mulheres da família real de Phantasia possuem uma tendência a admirar e se apaixonar pelo Rei dos Desenhos, essa característica provavelmente vem desde muitas gerações antes da dele.

Phantasia acabou sendo envolvida na guerra Bloody Redfield, sendo considerada um reino traidor pelos magos por não se posicionar a favor dos usuários de magia. Mas o conflito foi impedido graças a princesa Lumina Ophan, o Rei dos Desenhos e cavaleiro Phantasia Sky Seraph e outros companheiros.

O reino também sofreu ataque de monstros desconhecidos que apareciam pela região dos magos, mas isso também foi resolvido pela princesa e pelo Rei dos Desenhos.

No casamento e coroação da princesa Lumina, houve uma revolta de magos que eram contra o casamento da princesa com um Rei dos Desenhos. Isso resultou na fuga dos noivos que infelizmente acabaram sendo mortos por um desconhecido inimigo. Deixando o Rei Domini aparentemente sem herdeiros.

Em 2009 foram encontradas as, até então, netas perdidas do rei: Lina Tenshi e Aika Tenshi. Lina foi escolhida como a próxima herdeira do trono devido a sua experiência em magia ser maior que a de Aika.

Apesar disso o principado de Lina não duraria muito, já sendo preparada para se tornar rainha e tendo seu casamento arranjado com o Príncipe Edvalt.

Moradores conhecidos

Família Real

  • Evangelina Lux Ophan
  • Domini Lux Ophan

Cavaleiros

  • Catria
  • Palla
  • Est

Criados

  • Felicia
  • Flora
  • Jakob

Etimologia e simbolismo

Phantasia vem de Fantasia, continuando a linha de nomes que mais descrevem o Mundo dos Desenhos e os pontos altos da história.

Ela também carrega a característica de algumas áreas da região dos magos possuírem nomes vindos de jogos da série Tales of (Neste caso, Tales of Phantasia), o outro até o momento seria Eternia.

Advertisement