Advertisement
Rini
Rini Tsukino.png
Rini Tsukino
Perfil
Nome CompletoSerena "Rini" Tsukino*
Títulos e ApelidosSmall Lady Serenity;
Chibiusa
Aniversario/Idade30 de Junho; 5/6 anos*
Signo ZodiacalCâncer
Local de NascimentoJapão (Mundo dos Desenhos)
Tipo SanguíneoO
RaçaHumana
Posição e PapelBem/Mal*
Heroína/Vilã*
ClasseMahou Shoujo (Sailor)
IdentidadeSecreta
Animal RepresentanteCoelho
Familia/RelacionadosIkuko Tsukino (Avó Materna);
Kenji Tsukino (Avô Materno);
Avós Paterno;
Serena Tsukino (Mãe);
Leo (Pai);
Leo Jr. (Irmão);
Camilla (Tia Paterna);
Shingo Tsukino (Tio Materno);
Darien Shiba (Pai - Pré-Mudança Temporal)
Trabalho/OcupaçãoEstudante;
Suposta Princesa de Cristal Tóquio
ArquinimigoWiseman
Gosta deAs cores rosa e vermelho, Coelhos, Jardinagem
OdeiaAulas de linguagem, cenouras, Tarefas Domésticas, Trovões e Relâmpagos, Fantasmas, Vampiros, Dentistas, Agulhas
HobbiesDesenhar
Comida FavoritaPudim e Panquecas
RankE
ArmasStaff
Franquia OriginalSailor Moon
Primeira ApariçãoTKOC 2001
Use a Sailor Moon Wiki para isso.

"Eu sou a guardiã em treinamento que luta pelo Amor e pela Justiça!
Eu sou o Sailor Chibi Moon!
E agora, irei puni-lo, em Nome da Lua do Futuro!
"
Rini

Rini Tsukino (月野 リニ Tsukino Rini), previsamente conhecida como Serena Tsukino (月野 うさぎ Tsukino Usagi) e Small Lady Serenity, é uma personagem de Sailor Moon.

Uma viajante no tempo ela é a filha do futuro de Serena Tsukino e Darien Shiba e a princesa da Terra do Século 30.

Em The King of Cartoons muitas das circunstancias em torno da história de Rini foram alteradas. Sem Darien, Leo é dito ser seu pai do futuro, ao mesmo temo que seu statrus como princesa é debatível e ela aparentemente nem mesmo veio do século 30 realmente.

Aparência

Rini é tecnicamente identica a Serena (E as outras Serenitys) embora ela seja muito menor devido a sua idade, além disso ela se diferencia pelo seu cabelo rosa. Seus cabelos são amarrados em odango em formato de orelha de coelho e possui olhos vermelhos.

O traje casual notável de Rini é um uniforme escolar de manga longa branca com um pequeno laço vermelho no centro junto com suspensórios azul claro, uma saia azul claro longa, meias brancas e seus sapatos brancos com laço vermelho. Seu uniforme e mangas dobradas são brancos com forros rosa.

Personalidade

Rini era malcriada, um pouco mimada e costumava brigar com Serena, até pelas coisas mais simples. Ela também criticava Serena chamando-a de chorona e desajeitada.

Ela geralmente é muito otimista e extrovertida. Ela não gosta de Serena sendo intrometida sobre seus negócios. Embora ela tenha começado socialmente desajeitada, ela rapidamente se tornou popular entre seus colegas.

Ela tenta ser perfeccionista e começa a tentar fazer tudo sozinha e por si mesma. Essa visão evolui à medida que ela percebe o que é maturidade.

História

As circunstancias por trás da história de Rini são relativamente mais complicadas em The King of Cartoons.

Inicialmente Rini nasceu como "Serena Small Lady Serenity", filha única do Rei Endymion (Versão do futuro de Darien Shiba) e da Neo-Queen Serenity (Versão do futuro de Serena Tsukino) e era princesa do Reino de Tokio de Cristal no século 30. Durante anos, Rini sentia que ela não era importante para a sua mãe e jamais poderia ser comparada a ela.

Um dia, Rini vagou por um corredor proibido e encontrou uma porta estranha. Depois de passar por ela, ela conheceu a Guardiã do Tempo, Sailor Plutão, eventualmente se tornando uma boa amiga dela.

Desesperada para se tornar uma dama como sua mãe, Rini rouba o Lendário Cristal Prateado de sua mãe. Infelizmente, o Clã da Lua Negra atacou em seguida, causando a erupção de uma enorme onda de choque. Sua mãe acabou congelada em uma tumba de quartzo e as quatro Sailors tiveram que juntar seus poderes para formar uma barreira ao redor do Palácio de Cristal.

Para salvar sua casa, Rini foi enviada ao passado por Sailor Plutão e advertida para não retornar ao futuro antes que ela pudesse descobrir uma maneira de salvar sua mãe com ajuda.

Antes mesmo das alterações no espaço-tempo, essa história de Rini era cheio de inconsistencias para o Mundo dos Desenhos e muito questionada por Vinix. Como o fato de que a Terra jamais poderia ser governada por uma única familia real, ninguém possui descendencia para tal feito e nunca existiu um "principe da Terra" para tornar isso próximo do possível. Deixando a dúvida do quão Neo-Queen Serenity possivelmente iludiu a criança e se "século 30" não era simplesmente um grande exagero.

Após as alterações na história graças as ações de Vinix e Leo (E que podem estar enraizadas com o destino criado pelo encontro de Shade e Princesa Serenity), as memórias bem como a versão da história contada por Rini subtamente muda. Seu apelido "Rini" torna-se seu nome de batismo. E seu pai agora é identificado como o próprio Leo. Ela mantem boa parte do resto da história, embora torna-se muito mais suspeito e falso, com Vinix concluindo que "Tokio de Cristal" não existe e Rini provavelmente agora sabe disso mesmo que não admita.

Sailor Moon R

Rini apareceu do futuro e fez uma lavagem cerebral na família de Serena fazendo-a pensar que ela era sua prima. Porém, a intervenção de Luna impede que Serena caia sob a influência da magia de Rini e ela é a única entre os Tsukino que conhece a natureza de Rini. Quando Darien começa a ter pesadelos com a morte de Serena no caso de seu casamento, Rini tira proveito da separação de Darien e Serena e passa a maior parte do tempo com ele. A separação e a presença de Rini causam atritos entre Darien e a amizade instável de Serena. Enquanto isso, Rubeus e as Irmãs Espectro tentam capturar Rini sempre que a oportunidade é dada. Rini tenta várias vezes voltar para casa usando a Chave de Cristal, expondo a si mesma e seu poder adormecido da Lua para o grupo de Wiseman. Serena e as outras Sailors protegeram Rini das Irmãs Espectro, Serena e Rini cresceram para aprender a se apreciar mais conforme o tempo passa.

Quando Rubeus capturou as outras Sailors, Rini e Serena relutantemente trabalharam juntas para salvá-las de Rubeus depois que Rini roubou o broche de Serena. Como Sailor Moon estava em uma luta de raios com Rubeus, Rini destruiu o cristal que era sua fonte de poder, fazendo com que Rubeus fosse atingido por Sailor Moon. Usando o Sailor Teleport, Serena e as outras conseguem tirar Rini do lugar que explodiu, matando Rubeus.

Depois de lutar contra vários Droides de Esmeraude, as Sailors, Tuxedo Mask, Luna e Artemis viajaram para o futuro com Rini. Revelado que Rini pegou o Cristal de Prata, que então desapareceu. Sailor Moon tentou despertar a Neo-Queen Serenity (seu futuro eu) com o cristal de prata, mas não funcionou, então Rini fugiu, onde encontrou Wiseman, que a convenceu de que Sailor Moon, Tuxedo Mask e as outras Sailors não a amavam, e a transformou em Black Lady.

Como Black Lady, ela tinha o poder de disparar uma onda de energia através de um espelho e criar campos de força de energia escura. Ela atacou Saphir quando ele descobriu que Wiseman estava planejando trair o Príncipe Demande, e partiu com Wiseman depois que Wiseman matou Saphir.

Wiseman pretendia usar a Black Lady para abrir o portal escuro e enviar energia escura através dela para destruir o mundo, mesmo que ela fosse destruída no processo. No entanto, Serena e Darien conseguiram convencer Rini de que a amavam, e ela se tornou Rini novamente. Então, Wiseman os atacou e entrou em uma luta com a Neo-Queen Serenity. Quando Serena estava prestes a perder, o Cristal Prateado do futuro apareceu, tendo entrado no corpo de Rini quando desapareceu, então ela o usou para se transformar na Princesa Small Lady Serenity. Juntos, os dois cristais de prata foram poderosos o suficiente para dizimar o cristal escuro, enquanto Serena e Rini destruíram Wiseman com uma explosão de energia.

Posteriormente, Rini voltou ao futuro, que, com a morte de Wiseman, foi restaurado ao normal e se reuniu com sua família.

Sailor Moon S

Quando Eudial começou a extrair os corações puros das pessoas, Rini voltou, agora com a capacidade de se transformar em sua forma de Sailor como Sailor Chibi Moon, embora seus poderes eram ainda mais inofensivos se comparado as outras Sailors, com capacidade apenas de distrair os inimigos.

Rini tornou-se amiga da filha do professor Tomoe, Hotaru Tomoe. Ela e Sailor Moon estavam determinadas a salvá-la da malvada Mistress 9 quando descobriram que ela estava possuída por ela em vez do espírito da própria Sailor Saturno. Ela até tentou impedir Sailor Urano, Sailor Netuno e Sailor Plutão de matá-la imprudentemente. Enquanto Sailors estavam lutando contra Ciprino e Ptilol, Kaolinite capturou Rini e a levou para alimentar seu Coração Puro para a Mistress 9, permitindo que ela despertasse completamente. Seu coração acabou sendo devolvido a ela pela forma fantasmagórica de Sailor Saturno quando ela expulsou a Mistress 9 de seu corpo e salvou seu hospedeiro, Hotaru.

Após a derrota do Pharaoh 90, Rini voltou ao futuro, mas voltou para ajudar as Sailors a derrotar o Daimon final, Renji.

The King of Cartoons 2001/Sailor Moon SuperS

Rini começou a sonhar com Pegasus. Era ali que o Circo da Lua da Morte estava procurando, mas eles ainda não sabiam. Hebihanabiko, os Lemures, entrou nos sonhos de Rini através de Pegasus em uma tentativa de convencê-la a usar seu poder para governar o mundo, mas ela se recusou, e Sailor Moon destruiu Hebihanabiko. Ela também ganhou a habilidade de se transformar em uma Super Sailor Chibi Moon.

Foi nessa história que Rini e outras Sailors viriam a conhecer os heróis Vinix e Leo. E isso incluia a complicada relação entre Leo, Serena e Darien com este ultimo revelando uma parte da alma de Leo.

Quando Super Sailor Chibi Moon invocou Pegasus para que Super Sailor Moon pudesse derrotar o Quarteto das Amazonas, a Rainha Nehellenia percebeu que ela era a possuidora de Pegasus, então Zirconia usou Zircon para extrair seu espelho de sonho, e a prendeu dentro do espelho de Nehellenia. Nehellenia fez Pegasus se tornar Helios novamente e pegou seu cristal, colocando a Super Sailor Chibi Moon em Sono Eterno.

Helios acordou a Super Sailor Chibi Moon do Sono Eterno com o resto de seu poder.

Após Leo salvar Serena e Rini de Nehellenia, Vinix chega ao local e derrota Nehellenia com quase nenhum esforço.

O sacrificio de Darien para aumentar o poder de Leo causava um grande problema para os acontecimentos da história de Rini, mas a garota de alguma forma se dava conta que sua história era outra com Leo agora sendo seu pai, deixando nitido que os heróis acabaram de alterar a história, embora eles não pareciam se importar muito.

The King of Cartoons 2002/Sailor Moon Sailor Stars

Rini estava prestes a voltar para o futuro com Diana, até que a Rainha Nehellenia voltou depois de ser revivida e impediu a abertura da Porta do Tempo.

Super Sailor Chibi Moon e Super Sailor Saturno enfrentam Nehellenia. Embora ela e posteriormente as outras Sailors passam a ter problemas contra Nehellenia, elas são novamente salvas quando Vinix aparece e destrói Nehellenia sem nenhum esforço novamente.

Após esse evento Rini finalmente retorna permanentemente ao futuro.

Poderes e Habilidades

Na fanfic, o poder de luta das Sailors é inacreditavelmente baixo. Sailor Chibi Moon tem a proeza de possuir um arsenal ainda mais fraco e inofensivo. Seus ataques não causam danos graves e geralmente servem mais como distração contra os inimigos.

Transformações

Músicas

Aparições

  • The King of Cartoons 2001

Galeria

Trívias

  • Devido ao fato de seu nome ser exatamente o mesmo de sua mãe ela é chamada de Chibiusa para diferenciar, mas como Usagi é chamada de Serena em algumas dublagens o apelido "Chibiusa" foi mudado para "Rini".
    • Por muito tempo o autor da fanfic não fazia ideia o porque do apelido "Chibiusa" ou o que na personagem a tornava "Chibi United States of America" ou "Chibi Estados Unidos da América". Demorou anos para perceber que o apelido na realidade se tratava de "Chibi Usagi". Caso o nome "Serena" já não fosse totalmente estabelecido na fic, eles iria usar essa situação comica como piada na história com provavelmente Vinix achando que o nome Chibiusa tem algo relacionado com os Estados Unidos.
  • Ela é uma personagem do tipo viajante do tempo de forma similar a Mirai Trunks. Na fanfic outros personagens similares são Tetsu e Marintou.
  • Por ser uma personagem Scooby Loo-like ela teve uma recepção negativa com o publico ocidental que a considera uma personagem irritante. No Japão, porém, ela é popular entre os fãs mais novos.
  • Como "filha de Leo", seu sobrenome tecnicamente é outro. Mas como o sobrenome de Leo é desconhecido ela normalmente é referida com o sobrenome de sua mãe.
Advertisement