Advertisement
Schala
Schala.png
Princesa Schala
Perfil
Nome CompletoSchala Zeal
Títulos e ApelidosPrincesa Schala;
Sara
Aniversario/Idade19 anos
Local de NascimentoReino de Zeal (Mundo dos Desenhos)
RaçaHumana (Enlightened Ones)
Posição e PapelBem*/Mal*
Aliada*/Vilã*
ClassePrincess
Mage
IdentidadePública
Familia/RelacionadosRainha Zeal (Mãe);
King Zeal (Pai);
Janus (Irmão)
Trabalho/OcupaçãoPrincesa de Zeal
ArquinimigoLavos
Interesse RomânticoJet
Energiasマナ Mana
ElementosMagic.png Magia
Franquia OriginalChrono Trigger
Primeira ApariçãoBD(81)
Esta página se trata de uma personagem de outra franquia; sua história e outros dados abaixo foram modificados para a sua participação na fanfic.
Use a Chrono Wiki para isso.

"Rei dos Desenhos... Jet. Eu jamais me esquecerei do que aconteceu hoje."
Schala

Schala (サラ Sara) é uma personagem da série de jogos RPG Chrono.

Ela foi introduzida como uma personagem secundária, porém importante, em Chrono Trigger servindo como uma aliada. Porém mais tarde seu papel e foco mudam drasticamente em Chrono Cross onde tragicamente se torna a relutante antagonista principal junto de Lavos.

Na fanfic ela apareceu pela primeira vez em The Power of Blue Dragon - The King of Cartoons, inicialmente como uma personagem de fundo para dar contexto a situação, logo se torna o objetivo final a ser salva pelo Rei dos Desenhos Jet.

Aparência

Adornada com vestes roxas, Schala ostenta volumosos cabelos azuis que ela mantém amarrados com uma fita vermelha. Ela usa enormes brincos circulares e um pingente de Dreamstone.

Personalidade

Apesar de muitas vezes parecer melancólica, Schala é uma princesa gentil e que se preocupa muito com seu irmão. Embora muitas das suas ações visam o bem estar daqueles em sua volta, ela parece se esquecer de si mesma, como quando ela convenceu seu irmão de que ela não poderia ser salva ao ser absorvida por Lavos, querendo que seu irmão vivesse sua vida, mas consequentemente a forçou a viver um inferno por um longo período de tempo.

Quando ela é confrontada por Jet ao apontar este defeito em sua natureza e que ele de bom grado decidiu ajuda-la e acompanha-la até um lugar seguro, Schala genuinamente se sentiu aliviada e feliz depois de tanto tempo.

História

Esta é uma versão completamente modificada para se encaixar nos eventos da fanfic.
Motivo: Eventos de Chrono Cross efetivamente anulados.

Schala vem de um Mundo dos Desenhos diferente da série principal e seus Spin-Offs diretos. Um onde ocorreram toda a timeline de Chrono Trigger com a influência de Lavos na história da humanidade.

Ela é a princesa do Reino de Zeal e a última a possuir esse título. Nascida na realeza, ela foi imediatamente identificada como tendo uma afinidade pela magia. Alguns especularam que sua habilidade ultrapassava a da Rainha Zeal. Quando a Mammon Machine foi construída, ela recebeu um pingente especial para controlá-la e as outras portas seladas. Dizia-se que seu irmão mais novo, Janus, se dava bem com ela. Ela se importava profundamente com seu irmão mais novo e cuidava dele. Talvez apenas ela e Melchior soubessem do verdadeiro poder de Janus também, pois Janus expressou sentir o Vento Negro às vezes.

Schala também visitou Algetty, onde entreteve as crianças e reuniu-se com o Ancião. O povo de Algetty comentou mais tarde que apenas ela os tratava como iguais.

Chrono Trigger

Depois que o grupo de Crono foi capturado nessa época, Schala misericordiosamente os libertou na esperança de que eles, por sua vez, libertassem Melchior da Mountain of Woe. Infelizmente, o Profeta a forçou a selar o portão de onde eles chegaram depois de voltarem. O grupo foi capaz de retornar ao seu período a bordo da Epoch, e depois que Melchior foi libertado e o grupo se reagrupou entre os Earthbound Ones, ela se recusou a ajudar a trazer o Ocean Palace de volta a toda velocidade.

No entanto, Dalton logo a sequestrou, ameaçando matá-la se a ação fosse tomada contra ele. Lá, ela foi forçada a usar o pingente para desbloquear todo o potencial da Mammon Machine, o que causou o Incidente no Ocean Palace. Horrorizada com as energias selvagens e auras escuras que irrompiam da Máquina, ela tentou pará-la, mas foi parada por sua mãe.

Sua última ação, ela transportou Magus e os membros restantes do grupo para longe depois que Crono foi morto em sua tentativa de salvá-la ao parar Lavos. Esta foi sua aparição final na versão original do jogo; ficando para trás no meio do palácio em colapso. O único consolo em relação à suposta morte dela veio no final de Chrono Trigger, quando Magus notou que ele iria procurá-la no ano 12000 AC. Depois de derrotar Lavos, esse se tornaria seu principal objetivo.

Foi revelado nas mídias posteriores que Schala foi consumida em um vórtice dimensional que a trouxe para as Trevas Além do Tempo com a arruinada Mammon Machine. Lá, onde Lavos refugiou-se ao ser derrotado por Crono, ela foi cruelmente absorvida pelo monstro, resultando no Dream Devourer. Aparentemente, sua fusão deu a Lavos a habilidade de consumir tempo, devolvendo-o no tempo ou aumentando sua habilidade mágica.

O puro ódio e inimizade de Lavos encheram sua mente, e ela se dividiu em querer destruir toda a existência e salvar o mundo e a si mesma.

A versão de Nintendo DS de Chrono Trigger introduz Dream Devourer (Lavos com Schala) como Superboss do jogo. Depois que os heróis "derrotam" o Dream Devourer, ela tem uma conversa com Magus. Ela recupera o controle de si mesma por um tempo limitado e teletransporta a equipe de Crono para longe. Ela então diz a Magus que ele não pode esperar salvá-la enquanto as pessoas se apoiarem na muleta do poder. Enquanto Magus fica furioso e apaga suas próprias memórias na tentativa de fazer o que Schala pede e salvá-la sem "poder". Ele se encontra na floresta sem memórias, exceto que ele está em busca de algo.

The Power of Blue Dragon

Eventualmente, o Dream Devourer amadureceu em Time Devourer, almejando destruir o universo.

Contudo o destino arquitetaria uma última chance para Schala ser salva. Sendo capaz de viajar entre as barreiras das linhas temporais, Time Devourer chegou até o Astral Chaos e sua presença chamou a atenção do Dark Kingdom que tentaram trazer a criatura para a linha do tempo deles e usa-lo para destruir o Reino da Lua.

A operação foi um sucesso, porém, a passagem do Time Devourer para uma linha do tempo não relacionada com sua antiga causou a separação da criatura com Schala, retornando a sua forma básica de Lavos enquanto Schala ficou para trás vagando no Astral Chaos.

Schala tentou entrar em contato com o mundo exterior, chamando a atenção da Rainha Serenity. Schala ainda se recuperando do trauma mantem sua forma física por alguns instantes, o suficiente para contar sua história para a rainha da lua.

Mais tarde a Rainha Serenity viria a descobrir mais detalhes com a Princesa Plutão e que o Dark Kingdom efetivamente convenceu Lavos a atacar o Reino da Lua devido a criatura ter desenvolvido uma dependência com o vinculo de Schala, procurando uma substituta para ser absorvida, neste caso a Princesa Serenity.

Quando Jet e seus companheiros derrotam três formas de Lavos, forçando a criatura a se "auto-destruir", a explosão causa uma fenda dimensional onde o núcleo de Lavos foge para o Astral Chaos com a intenção de se fundir com Schala novamente. Porém, antes que a princesa pudesse ser completamente absorvida, ela é imediatamente salva por Jet que foi até o Astral Chaos com intenção de liberta-la para sempre de Lavos.

Impedido de continuar seu vinculo com Schala e de manipular o espaço-tempo para fugir graças aos poderes do Rei dos Desenhos, Lavos é finalmente destruído permanentemente por Jet. Schala agradece a ajuda do herói e pede para ele retornar ao seu mundo e que ela ficará bem. Essa resposta fez Jet imediatamente perceber o problema de Schala: Ela tenta não incomodar os outros mesmo que claramente precise de ajuda.

Jet se nega a atender o pedido da princesa e resolve leva-la em segurança para o mundo da onde ela veio, nem que precise leva-la segurando pela mão. Enquanto caminhavam pelo Astral Chaos, Schala pensa sobre o sermão de Jet e logo começa a desabafar sobre o que ela passou e como ela disse ao seu irmão que ele não poderia salva-la. Jet nota que Schala havia descartado toda a sua esperança ao negar a ajuda do irmão e que, de alguma forma, o destino fez toda uma cadeia de eventos para que ele, como Rei dos Desenhos, fosse a última esperança de Schala. A princesa logo menciona que Jet a lembra alguém com a mesma determinação que ele.

Os dois eventualmente chegam a um portal que leva ao mundo de Chrono Trigger. Tocada pelas ações de Jet e deixando o garoto sem jeito pelos dois terem ficado de mãos dadas todo esse tempo, ela agradece tudo o que o herói fez e que jamais irá esquece-lo.

Com Lavos permanentemente destruído e Schala retornando ao seu mundo (Aparentemente no tempo Presente de Chrono Trigger ao invés de seu próprio tempo: Antiguidade) os eventos de Chrono Cross são efetivamente anulados.

Poderes e Habilidades

Vindo da família real de Zeal, Schala possui habilidades mágicas naturais. É dito que seu potencial mágico ultrapassa o de sua mãe, embora ela nunca tenha sido mostrada em batalha ou se ela possui alguma experiencia de uso de magia para combate.

Ao ser absorvida por Lavos, muitas vezes servido como seu "avatar" como Dream Devourer e Time Devourer, Schala obtém um vasto leque de habilidades, muitas delas envolvendo a manipulação do tempo e realidade. Embora muito do uso dessas habilidades vem primariamente das ações de Lavos, ela pode obter o controle por um curto período de tempo, como quando clonou a si mesma através do tempo.

Transformações

Dream Devourer

Dream Devourer.png

A evolução de Lavos ao absorver Schala, os espinhos de seu corpo tornam-se mais pontiagudos e algumas partes recebem cores mais vermelhas ou roxas. Esta forma é capaz de se alimentar de pensamentos, memórias e sonhos ao longo do tempo.

Sua música tema é World Revolution.

Time Devourer

Time Devourer.png

É a evolução final de Lavos ao assimilar Schala. Capaz de devorar toda uma linha do tempo almejando toda a destruição. Schala serve como seu avatar nesta forma, agindo de acordo com as vontade de Lavos como se fossem um só.

Curiosamente nesta forma Schala tem uma mudança física radical, se tornando muito mais jovem, possuindo cabelos loiros e vestindo um vestido branco. É desconhecido se isso é consequência da forma ou pelo fato de que Chrono Cross possui um estilo artístico totalmente diferente de Chrono Trigger (Embora somente Schala teve uma mudança física desse nível).

Esta forma não apareceu em The Power of Blue Dragon, sendo reconhecida muito mais como uma forma hipotética. Mas é implícito que era nesta forma que Lavos estava antes de ser separado de Schala ao ser trazido para uma linha do tempo que não havia relações com o mundo de Chrono Trigger.

Músicas

Aparições

Trívias

  • O nome japonês original de Schala é Sara, um nome hebraico que significa "rainha", "realeza" ou "mulher nobre". É um nome comum de diversas princesas dos jogos da Square Enix.
  • Originalmente não havia planos para Schala aparecer em TKOC Blue Dragon, com apenas Lavos sendo o antagonista do Arco Moon Kingdom numa tentativa de melhorar o conteúdo que ficaria ruim se focando somente em Sailor Moon. Porém o autor considerou que se for realmente para introduzir Chrono Trigger na fanfic, que fosse para corrigir o maior erro de Chrono Trigger: Sua sequencia Chrono Cross. E isso só seria possível envolvendo Schala, a tornando parte central do arco.
    • Schala ser salva também coloca um tom de felicidade e alivio para o arco, já que nos dois anteriores Jet foi incapaz de salvar Daybreak Town e Arcana.
  • Normalmente a afirmação de Schala de que ela não pode ser salva é verdade, visto que a aparente única maneira de separar Lavos de alguém que ele absorveu é usando o Chrono Cross, caso contrário matar Lavos diretamente mata seu hospedeiro. Porém isso é verdade limitando-se somente ao que o universo de Chrono Trigger/Cross tem disponível, já que na fanfic o potencial do Rei Arthur com a sagrada Excalibur e as vantagens de Rei dos Desenhos de Jet foram capazes de separar Serenity e Schala de Lavos respectivamente.
  • O portal para o mundo de Chrono Trigger que se abriu para Schala mostrava o mapa do tempo "presente" (No ponto de vista de Crono) ao invés de seu próprio tempo. É desconhecido se isso indica que ela passou a viver nesse novo tempo, embora essa seria a melhor solução após a destruição do reino de Zeal em seu tempo.
Advertisement