Advertisement
Shion
Shion-xi.png
Shion
Perfil
Nome CompletoShion
Aniversario/Idade15 de Outubro
Local de NascimentoChina (Mundo dos Desenhos)
Altura158cm
Peso45kg
RaçaDesconhecido
Trabalho/OcupaçãoSubalterno de Magaki, Membro do 3º Andar da Tower of Darkness
Gosta deÁlbum de estréia de Maria Yamamoto, suas tranças coloridas
OdeiaAs pessoas que não estão preparadas
HobbiesCozinhar
Comida FavoritaDelícias
Esporte de DestaqueNão se interessa em esportes
RankA
ArmasLança Qiang, Sheng Biao, Dardos de Arremeso, Aduelas curtas
Estilo de LutaWushu
Use a SNK Wiki para isso.

Shion (紫苑, Shion) é um personagem da série The King of Fighters sendo Sub-Boss em The King of Fighters XI. Ele também é um dos antagonistas na fanfic, aparecendo em The King of Cartoons Maximum Impact.

Sua aparência feminina se deve ao fato de que ele foi desenhado para inicialmente ser uma das filhas de Ron, mas os desenvolvedores decidiram mudar o sexo do personagem para surpreender os fãs com sua aparência andrógina. Seu sexo foi revelado para os fãs em sua história, onde ele afirma (e corrige-se) sobre sua masculinidade.

História

The King of Fighters

Shion é um personagem enigmático e pouco se sabe sobre ele. Ele funciona como um subalterno de Magaki e parece bem informados sobre o funcionamento de Orochi. Seus verdadeiros motivos e sua razão para seguir Magaki são desconhecidas.

Depois de ser derrotado nas ruínas nas finais do torneio, ele é arrastado através de um portal extra-dimensional e é aparentemente morto. No entanto, após Magaki ser derrotado no final do torneio, a lança de Shion é arremessado por um portal e acerta Magaki, finalmente o matando, sugerindo que Shion ainda está vivo.

Em The King of Fighters XIII revela que ele está vivo, ainda dentro da fenda dimensional.

The King of Cartoons Maximum Impact

Assim como vários outros vilões, Shion é trazido de volta pela Tower of Darkness e passa a fazer parte do terceiro andar, novamente como um subalterno de Magaki. As razões para a ToD escalar Shion para ficar ao lado de alguém que ele assassinou antes é desconhecida.

O primeiro ato de Shion no novo grupo maligno foi enfrentar Vinix nas ruas de Yosyonke. O estilo de luta de Shion era diferenciado para Vinix, fazendo o Rei dos Desenhos ter sérios problemas na luta. Eventualmente os golpes de Shion foram capazes de danificar as saídas de energia de Vinix e finalizou empurrando o garoto pra longe de cima de um caminhão.

Após o rapto de Lina, Shion esteve sempre ao lado de Magaki, esperando pelo dia em que seria desafiado por Vinix novamente.

Após o ataque do Segundo Andar em Yosyonke, Shion enfrenta Vinix e é derrotado. Assim como os acontecimentos em Kof XI ele é arrastado por Magaki por um portal extra-dimensional e não se tem mais notícia dele.

Personalidade

Shion compartilha a ideologia de Mukai, em que os seres humanos não devem ser subestimados e têm um enorme potencial. Shion e Magaki compartilham uma relação difícil; Já que Magaki é arrogante e orgulhoso de sua própria força, vendo a maioria dos "seres humanos" como lixo.

Poderes e Habilidades

Shion é um especialista em várias armas, incluindo o martelo meteoro e arco e flecha. Ele pode invocar a arma quando bem entende, principalmente sua arma principal, sua lança.

Além de sua grande força e agilidade, Shion é capaz de usar devastadores ataques de vento.

Estilo de Luta

Shion usa o estilo tradicional Wushu.

Música

Temporadas que apareceu

Advertisement