Advertisement

Sincronização de Energia ou Energy Synchro é uma habilidade exclusiva de Vinix introduzida em The King of Cartoons 2006.

Visão Geral

A Sincronização de Energia consiste em utilizar várias energias de uma vez, fundindo-as e gerando uma única e poderosa energia.

É necessário dominar no mínimo três energias, usando elas numa mesma quantidade e fazer com que o fluxo delas seja completamente sincronizada para que possam se tornar uma só.

Essa técnica normalmente é impossível, visto que é raro pessoas que consigam dominar mais de uma energia, e as que conseguem mal passam de duas. Além disso, a tentativa se provou inútil para qualquer um visto que ao tentar usar mais de uma energia o usuário só tem um gasto absurdo de energia a enfraquecendo em poucos segundos e na pior das hipóteses pode sobrecarregar o usuário criando pequenas explosões em cima dele.

Vinix foi a primeira e única exceção, principalmente por sua habilidade como Rei dos Desenhos, mas até mesmo para ele, foi muito difícil dominar tal técnica. A sincronização de energia resulta numa transformação do usuário, ganhando um grande aumento em seu poder.

Vinix exibiu tal transformação pela primeira vez em 2006 na luta contra Ansem e a fez de forma praticamente inconsciente. Após isso Vinix conseguiu atingir tal transformação em raros momentos e por pouco tempo, não conseguindo atingir quando bem entendia.

Acontece que treino não é o suficiente para dominar tal técnica, é preciso conhecer a "chave" para mantê-la. O sentimento que Vinix exibiu em todas as vezes que ele atingiu tal nível era a chave, o sentimento de proteger as pessoas que ele mais se importava. Enquanto manter esse sentimento em sua cabeça, ele consegue usar a transformação quando bem entender.

Lista de Transformações

Energias Transformação Descrição
KI + Cosmo + Nen Super Vinix

O único resultado conhecido até o momento.

Seu poder está entre um Super Saiyajin 2 e 3.

A transformação exibe uma forma muito similar a primeira transformação Super Saiyajin, mas exibe uma brilhante energia azul ao invés da conhecida dourada.

O cabelo estica apenas levemente para cima se comparado ao SSJ e o cabelo recebe levemente um padrão azul de cor em cima da cor original do cabelo do usuário.

Não há mudança no cor dos olhos.

A transformação aumenta 250x o poder a forma base.

KI + Cosmo + Nen + Chakra ???
KI + Cosmo + Nen + Chakra + Reiatsu ???

Cena Interpretativa da Transformação

O usuário fecha os olhos enquanto vai concentrando as energias um por um. A cada energia que exibe aparece atrás dele um representante dessa energia:

KI= Son Goku

Cosmo= Seiya

Nen= Gon Freecss

O usuário então exibe as três energias de uma vez até ocorrer uma pequena explosão de energia que o cobre e então revela sua nova forma.

Trívias

  • Vinix é o único usuário dessa técnica, isso até mesmo para os Reis dos Desenhos, sendo assim a Sincronização de Energia é exclusiva dele.
  • Super Vinix tem a aparência similar ao Super Saiyajin porem de coloração azul ao invés de amarelo.
    • Isso torna Super Vinix coincidentemente similar ao Super Saiyajin God Super Saiyajin que também é um SSJ de coloração azul, porem, Super Vinix foi inventado no fim da temporada de 2006 enquanto SSJGSSJ veio a existir somente em 2015 com o filme Renascimento de 'F'.
      • As principais diferenças entre as duas transformações é que o tom de azul do SSJGSSJG é muito mais claro, com um azul esverdeado, enquanto Super Vinix tem um tom de azul mais forte e brilhante, o mesmo é valido para a aura de Ki das duas transformações.
Advertisement