Advertisement
Skuld
Skuld.jpg
Skuld
Perfil
Nome CompletoSkuld
Local de NascimentoDaybreak Town (Mundo dos Desenhos)
RaçaHumana
Posição e PapelBem
Heroína
ClasseKeyblade wielder
IdentidadePública
Trabalho/OcupaçãoKeyblade wielder de Vulpes
Mestre(s)Ava
Interesse RomânticoJet
RankB
ArmasStarlight (Keyblade)
EnergiasKi
マナ Mana
Franquia OriginalKingdom Hearts
Primeira ApariçãoBD(64)
Esta página se trata de uma personagem de outra franquia; sua história e outros dados abaixo foram modificados para a sua participação na fanfic.
Use a Kingdom Hearts Wiki para isso.

"Talvez nunca mais nos encontremos, mas nunca nos esqueceremos do tempo que esteve aqui."
Skuld

Skuld (スクルド Sukurudo) é uma personagem introduzida em Kingdom Hearts χ.

Uma Keyblade wielder e amiga de Ephemer, eventualmente se torna aliada do protagonista de KHX para descobrir os segredos por trás da Keyblade War.

Na fanfic ela apareceu em The Power of Blue Dragon - The King of Cartoons.

Aparência

Skuld tem cabelos pretos compridos, brincos de estrela rosa e olhos castanhos claros. Ela veste uma camisa cinza com zíper sob um colete preto e um cinto cravejado em volta da saia preta. Ela tem um cinto vermelho enrolado no braço esquerdo e dois nos tornozelos. Ela usa botas pretas e meias até o joelho.

Ela é notavelmente parecida com Angeline Stars, algo mencionado diretamente ou indiretamente sempre que possível.

Personalidade

Skuld é conhecida como a "séria" por Brain e tem diligência semelhante à Ava. Ela se importa com seus amigos, principalmente Ephemer e o protagonista. Ela não gosta de ver outros Keyblade wielders brigarem entre si.

Similar a Ava, Skuld é bem curiosa sobre a existência de Jet como herói forasteiro e fica entusiasmada em ter ele como aliado e amigo nas aventuras com outros Keyblade wielders. Os poucos dias de convívio entre os dois foi o suficiente para fazer Skuld ver Jet como uma das pessoas mais incríveis que ela já conheceu deixando implícito que ela começou a se sentir atraída por ele.

Skuld em vários momentos foi atormentada pelo sentimento de solidão. Primeiro quando ela havia acabado de se tornar uma Keyblade wielder e ninguém quis se juntar ao seu grupo antes de Ephemer. E depois quando Ephemer decidiu deixar o grupo para seguir seu próprio caminho. Isso explica a facilidade de Skuld em se apegar a companhia de Jet e ser a mais afetada quando o garoto precisou partir de Daybreak Town.

História

Esta é uma versão completamente modificada para se encaixar nos eventos da fanfic.
Use a Kingdom Hearts Wiki para a história oficial.
Motivo: A história da fanfic interpreta que o protagonista de Kingdom Hearts χ faz parte da Union Unicornis, e consequentemente, Ephemer e Skuld fazem parte da Union Vulpes.

Skuld foi escolhida pela Keyblade e ingressou na Union Vulpes em Daybreak Town.

Movida por sua empolgação, Skuld tenta criar seu próprio grupo para realizar missões com outros Keyblade wielders, mas ninguém manifestou interesse em se juntar a ela até que Ephemer se unisse a ela. Com o tempo, mais Keyblade wielders gradualmente se juntaram a eles em sua jornada para reunir Lux.

Devido às agendas lotadas, Skuld e Ephemer começaram a se distanciar, colocando uma pressão sobre a amizade deles. Depois que Ephemer decidiu deixar o grupo para seguir seu próprio caminho, os outros membros do grupo de Skuld também partiram, para grande desgosto de Skuld.

The Power of Blue Dragon - The King of Cartoons

Após a conversa entre Jet e Gula, Skuld tenta seguir o Rei dos Desenhos com a intenção de espiona-lo mais de perto devido a sua curiosidade com o famoso herói.

Apesar das tentativas da menina em segui-lo silenciosamente, Jet percebeu a presença dela com facilidade e isso surpreende positivamente Skuld. Ela se apresenta apropriadamente ao herói e menciona ser amiga de Ephemer que Jet havia conhecido outro dia.

Entusiasmada, Skuld convida Jet para se juntar a ela e outros Keyblade wielders para se divertirem enquanto combatem Heartless em grupo. Jet aceita, mas os planos acabam sendo interrompidos quando surge Shadow of Beelzebub das trevas de Gula forçando Jet a ter que combater a criatura.

Skuld resolve se juntar a Jet na batalha e com a ajuda de Gula eles destroem o inimigo.

No decorrer dos dias Skuld e Jet passam tempos juntos combatendo Heartless e isso desenvolve e fortalece laço entre os dois.

Kingdom Hearts χ

Uma noite, Ephemer contata Skuld em um sonho e a instrui a procurar o protagonista, avisando-a sobre a iminente Keyblade War. Skuld encontra o protagonista na Praça da Fonte conversando com seu Chirithy sobre a coleta de Lux para a União Unicornis antes das outras Unions, levando Skuld a questionar a competição entre as Unions, pois eles se esforçam para coletar lux com o mesmo objetivo.

Skuld transmite a mensagem de Ephemer para o protagonista, que revela que Ephemer o havia contatado em um sonho e lhe disse para irem à Câmara dos Foretellers. Skuld e o protagonista concordam em ir, apesar dos protestos de Chirithy, já que Ava os proíbe de entrar na área.

Quando um tremor repentino sacode toda a Daybreak Town, Skuld e o protagonista correm para investigar a fonte do distúrbio e testemunham a Foreteller Invi lutando contra Aced. Chocada com a visão de dois Foretellers lutando entre si, Skuld afirma que o aviso de Ephemer devia ser verdadeiro, e o trio segue para os esgotos para acessar a entrada secreta da Câmara dos Foretellers. Destruindo Darklings pelo caminho, Skuld e companhia se deparam com um Nightmare Chirithy totalmente manchado pela escuridão, para grande choque de Skuld. O Nightmare Chirithy pergunta se Skuld odeia a escuridão, explicando que a luz e as trevas não podem existir sem a outra, e incentiva Skuld a abraçar a escuridão como os Darklings. Skuld pergunta se os Darklings costumavam ser Keyblade wielders, o que Nightmare Chirithy confirma.

Depois que o Nightmare Chirithy sai, Skuld e companhia vão para a Câmara dos Foretellers, apenas para encontrá-lo vazio. Quando Ira surge e exige saber por que eles estão está ali, Skuld pede desculpas por invasão e explica que eles estão procurando por Ephemer. Ira revela a Skuld e ao protagonista que Ephemer está colecionando Lux por uma razão que contradiz a deles, alegando que Ephemer tinha sido amigo deles simplesmente para obter informações e foi eliminado. Skuld fica indignada com o ato hediondo de Ira, enquanto o Protagonista avança para desafiar Ira com intuito de vingar Ephemer, mas é derrotado. Quando o protagonista é jogado no chão, o grupo se encontra de volta nos esgotos, e Ava se revela a eles. Ava agradece Skuld e ao protagonista por mostrar a força de seus corações e pede desculpas por tê-los enganado com uma ilusão. Ava explica que está reunindo Keyblade wielders, como Ephemer, para se juntar aos Dandelions para garantir o futuro da luz em um novo mundo após a Keyblade War e estende o convite para Skuld e ao protagonista. Skuld aceita, mas o protagonista permanece hesitante. Ava dá ao protagonista tempo para considerar sua proposta e solicita que Skuld e o protagonista se encontrem em segredo.

Na Praça da Fonte, Skuld senta-se com o protagonista e Chirithy, que pergunta por que o protagonista se recusou a se juntar aos Dandelions, pois poderá se encontrar com Ephemer. Quando protagonista explica que está relutante em deixar para trás seus amigos que participarão da Keyblade War, Skuld compartilha como ela ficou sozinha por um longo tempo antes de Ephemer popularizar seu grupo e como ele garantiu que ela se sentiu sozinha quando ele a deixou. Convencida de que a única maneira de ver Ephemer é se juntando aos Dandelions, Skuld agradece ao protagonista por sua ajuda e se despede dele.

Skuld mais tarde se junta ao resto dos Dandelions na Praça da Fonte, onde Ava ordena a seus Dandelions que evitem a Keyblade War e viajem para o novo mundo para garantir o futuro da luz.

À medida que as tensões aumentam entre as Unions, Skuld se depara com uma confusão na Praça da Fonte, na qual o protagonista está tentando parar dois Keyblade wielders que estavam brigando. No entanto, as tentativas de Skuld de melhorar a situação são em vão quando Aced parece anunciar que a guerra começou e a única coisa em que eles podem acreditar é na promessa de suas Unions. Aced declara que a força absoluta é baseada na justiça que só pode ser comprovada através da batalha, mas Skuld se opõe a suas reivindicações. Aced a reconhece como uma das Dandelions, afirmando comparativamente que o que Ava está fazendo é apenas uma demonstração de força também.

Skuld observa enquanto o protagonista duela contra Aced e é derrotado, com o último desqualificando o primeiro como Keyblade wielder. Depois que Ira dá um passo à frente e a multidão se dispersa, Skuld pergunta a Ira sobre a Keyblade War, para a qual Ira explica que é inevitável. Skuld argumenta que Ava disse que não haveria vencedor na Keyblade War e questiona o objetivo da guerra. Ira confirma a pergunta de Skuld e sugere que Skuld e o protagonista se preparem para o que está por vir. Uma vez sozinho, o protagonista cai no chão, deixando Skuld e Chirithy cuidando dele.

Skuld e Chirithy levam o protagonista inconsciente para casa para descansar. Lá, Skuld e Chirithy discutem a crescente tensão entre as Unions e a iminente Keyblade War. O protagonista acorda e pergunta se Skuld encontrou Ephemer, e Skuld admite que não, desde que ela está tentando recrutar o maior número de Keyblade wielders possível para se juntar aos Dandelions, para que eles não precisem participar da Keyblade War. No entanto, Skuld lamenta que os próprios Dandelions tenham começado a perder a moral, já que Ava desapareceu. Chirithy sugere que Gula possa ajudá-los, e os três partiram para procurá-lo no dia seguinte.

Eventualmente, Skuld, o protagonista e Chirithy seguem Gula até uma das casas desocupadas de Daybreak Town. Gula identifica Skuld como uma dos Dandelions de Ava e deduz seu motivo para procurá-lo, enfatizando que nem ele nem Ava podem parar a guerra que se aproxima. Skuld retruca que é um dever de Dandelion manter o maior número possível de seus camaradas fora da Keyblade War. Gula observa que Skuld é semelhante a Ava e informa ao trio que o Master of Masters é o único que pode salvar o mundo. Como o mestre está desaparecido, Gula os instrui a encontrar Luxu, o sexto aprendiz do Mestre que desapareceu na mesma época. Skuld percebe que o recente desaparecimento de Ava foi porque ela foi procurar Luxu para encontrar o Master of Masters.

Gula então compartilha algumas das passagens da Página Perdida com Skuld e companhia, que detalha que um traidor da luz seria o único a pôr fim ao mundo, que será sinalizado pelo toque de um sino. Quando o grupo ouve os sinos da Torre do Relógio, Gula aconselha Skuld e companhia a partir, pois cada Union provavelmente reunirá suas forças para a guerra. Mais tarde, Skuld pede que o protagonista se junte a ela e aos Dandelions no novo mundo, mas ele recusa. Embora Skuld respeite sua decisão, ela diz o protagonista para pensar mais um pouco e parte.

Enquanto a Keyblade War é ocorre no Badlands, Skuld viaja para outro reino ao lado do resto dos Dandelions e se reúne com Ephemer. Juntos, ela e Ephemer viajam para o Badlands após a conclusão da guerra, onde encontram o protagonista deitado inconsciente no chão. Eles trazem o protagonista para o novo mundo, onde as memórias da tragédia do protagonista são apagadas ao lado do resto dos Dandelions, com exceção dos cinco Keyblade wielders escolhidos por Ava para se tornarem os novos líderes das Unions.

Kingdom Hearts Unchained χ

O protagonista retoma suas missões, revivendo os eventos que antecederam a Keyblade War, incluindo os eventos envolvendo Skuld.

Kingdom Hearts Union χ

De acordo com as instruções de Ava, Skuld segue para a Keyblade Graveyard após a conclusão da Keyblade War. Ao chegar, ela vê Ephemer, que fica chocada ao saber que é um dos novos líderes das Unions, pois a identidade dos líderes das Unions deveria ser mantida em segredo até que todos se reunissem. Logo eles se juntam ao terceiro líder, Ventus. Enquanto esperam a chegada dos outros líderes das Unions, Skuld e Ephemer se relacionam com Ventus, que admite que tem inveja do relacionamento íntimo deles porque sempre esteve sozinho. Skuld e Ephemer garantem a Ventus que o consideram um amigo. Quando o quarto líder, Brain, chega, ele pergunta se as regras que Ava lhes forneceu eram absolutas, o que Skuld confirma, levando Brain e Ventus a comentar que Skuld compartilha a diligência de Ava. Quando Brain e Ventus expressam seu desconforto em mentir a seus companheiros sobre a Keyblade War, Ephemer afirma que ninguém mais deveria ter que carregar o fardo do passado, um sentimento que Skuld e os outros aceitam.

Após a chegada de outro líder, Lauriam, os líderes vão para Daybreak Town e entram na Câmara dos Foretellers. Quando Skuld propõe que eles comecem a escolher qual Union cada um deles liderará, Ephemer recomenda que eles mantenham a Union χ, a fim de evitar os conflitos do mundo passado, com os outros líderes concordando em reconstituir o antigo sistema posteriormente, conforme declarado nas regras. Brain sugere que, enquanto os Dandelions estão revivendo os eventos do passado, eles coletam os ingredientes necessários para criar novos Spirits e envia Skuld, Ephemer e Ventus para coletar os ingredientes enquanto ele e Lauriam ficam para fazer os preparativos necessários.

Mais tarde, em Daybreak Town, Chirithy relata a Skuld e Ephemer sobre os pesadelos persistentes do protagonista sobre a Keyblade War. Skuld garante a Chirithy que as trágicas memórias do protagonista desaparecerão com o tempo e aconselha que ele cuide do protagonista enquanto eles investigam a nova escuridão iminente no mundo. Depois que Chirithy sai, Skuld questiona a sabedoria de Ephemer sobre contar a Chirithy sobre a escuridão, já que provavelmente apenas fez Chirithy se preocupar, mas Ephemer argumenta que isso afeta a todos. Ephemer menciona que ele detecta algo estranho sobre a Union χ, embora Skuld o lembre de que as regras determinam que eles liderem a Union χ.

Poderes e Habilidades

Skuld é uma Keyblade wielder em treinamento e por isso ela se assemelha muito a outros Keyblade wielders de Daybreak Town que são incapazes de derrotar Keyblade Masters como os Foretellers.

Apesar disso ela provavelmente é capaz de fazer uso de Medals que a permite utilizar diversas habilidades dos heróis do futuro escrito no Livro das Profecias, o que a torna extremamente versátil.

Assim como os outros Keyblade wielder de Daybreak, sua Keyblade base é a Starlight mas a sua já está evoluída no terceiro estágio.

Aparições

Trívia

Advertisement