Advertisement
Soco Imortal
No image.png
Nome
Kanji不滅のパンチ
RōmajiFumetsu no Panchi
Literal EnglishImmortal Punch
Dados
InventorVinix
DebutTKOC1, Ch01
ClassificaçãoEnergy Attack
ElementoEnergy.png Energy
Light.png Luz
Dark.png Trevas
Wind.png Vento
Earth.png Terra
RankS
ClasseOfensivo
AlcanceLonga Distancia
UsuáriosVinix
Vicious
Bell
Lenix
Vicix
Tecnicas SimilaresDraco Divinum
Kamehameha
Tempestade de Areia
Black Soco Imortal
Soco Khalid
Flechas de Luz
Charge Shot
Hadouken
Rasengan

Soco Imortal (不滅のパンチ Fumetsu no Panchi) é um poderoso ataque de energia, utilizado na maioria das vezes como um "Finish Attack" na história, e é o Ataque Assinatura de Vinix, possuindo uma grande quantidade de variações. Por ser a criação de um Rei dos Desenhos, não pode, em teoria, ser copiado de maneira alguma. Porem no decorrer da história aparecem dois personagens capazes de utilizar a técnica além do Vinix, estes são Vicious e Bell. O significado do nome pode ser interpretado de diversas formas: Um ataque que nunca falha se usado de maneira certa na hora certa. Ou, Um ataque que nunca fica obsoleto por sua constante evolução.

Criação

O Soco Imortal foi criado por Vinix em seu instinto de Rei dos Desenhos, no primeiro capítulo da Fanfic quando foi atacado por um dos capangas de Maker e desde então passou a ser usado constantemente por Vinix para finalizar a maioria das suas lutas.

Soco Imortal foi se fortalecendo e evoluindo de acordo com o fortalecimento de Vinix e diversas variações foram aparecendo.

Por dominar o Nen, Vinix foi capaz de controlar as direções do Soco Imortal sem que ele precise ser um ataque direto.

Por ser uma criação própria de um Rei dos Desenhos, o Soco Imortal em teoria não pode ser copiado de forma alguma. Qualquer tentativa resulta em uma poderosa explosão no braço do copiador ou um ataque extremamente fraco que nunca poderia ser um Soco Imortal.

Mas com o tempo apareceram Vicious e Bell capazes de usar a técnica, embora, não como Vinix. Bell apenas pode usar o Soco Imortal simples, sem direito a qualquer variação e ainda só pode usar ao mudar o nome do golpe.Enquanto Vicious pode usar a técnica carregando igual Vinix, podendo chegar ao nível do Soco Imortal com a aparência de um dragão.

Utilizando

O Soco Imortal é formado quando se faz 2 movimento importantes enquanto diz o nome do ataque.

  • Carregar: O usuário fecha o punho e o leva para perto do ombro ou ao lado da barriga, como se realmente estivesse preparando um Soco. Ao fazer este movimento ele começa a concentrar energia no braço até reunir a quantidade que achar necessário.
  • Disparar: O usuário empurra o punho para frente deixando o braço de forma reta e dispara uma forte onda de energia que sai de seu braço.

Aparência

O Soco Imortal em si parece uma grande onda de energia azul que pode lembrar um Kamehameha disparado mas sem as bordas arredondadas, porem, sua cor pode mudar de acordo com o usuário ou com outra combinação de poder.

Caso o Soco Imortal carregue uma quantidade absurda de energia, ele pode tomar a forma de um dragão lembrando muito a técnica Dragon of the Darkness Flame de Hiei ou o modo como Dohko de Libra usa o Cólera dos Cem Dragões em The Lost Canvas.

O tamanho do disparo da energia depende do nível do usuário e da quantidade de energia carregada.

Variações

  • Soco Imortal Original - É o Soco Imortal normal, uma forte onda de energia de cor azul.
    • MAX Power Soco Imortal - Soco Imortal quando a energia carregada é absurdamente grande, tendo a aparência de um Dragão.
    • Super Soco Imortal - É o Soco Imortal de Super Vinix. Uma poderosa variação do Soco Imortal, flui uma energia mais leve que um Soco Imortal normal com uma cor próxima a um Azul celeste brilhante, e emite uma aura mística.
    • Mega Soco Imortal -
    • Ultimate Soco Imortal - Apareceu somente 1 vez. Quando Vinix foi derrotado por Rugal Bernstein em 2004, caído no chão desacordado. Ele levanta em um estado de trance e somente erguia o braço reto sem carregar nenhuma energia aparente e disparava um gigantesco Soco Imortal de várias cores que mudavam rapidamente, atingindo Rugal e o mandando para o espaço.
  • Double Soco Imortal - O usuário é capaz de usar dois Soco Imortais em um mesmo punho. Também pode ser feito usando o primeiro Soco Imortal no chão para ser arremessado para o alto e usar um segundo no mesmo punho para atacar o adversário, e finalizar trazendo o primeiro Soco Imortal para junto do segundo para aumentar o dano.
    • Triple Soco Imortal - Enquanto o usuário pode usar dois Soco Imortais ao mesmo tempo em um punho, ele ainda é capaz de disparar um terceiro no braço livre.
    • Quadruple Soco Imortal - O usuário dispara 4 Soco Imortais, 2 em cada punho. Quando utiliza esse ataque com uma grande quantidade de energia fazendo-os ter a forma de dragão, é possível controlar a direção deles para cima e em seguida jogados contra o inimigo causando uma grande explosão.
  • WIND Soco Imortal - Vinix gira o braço rapidamente o braço criando um mini-tornado em volta e logo executa as posições do Soco Imortal aumentando o tamanho do tornado que se estende até o inimigo imobilizando ele graças as correntes de ar, e por fim lança um Soco Imortal dentro do furacão atingindo o inimigo.
  • EARTH Soco Imortal - Vinix carrega energia em seu punho e executa um soco no chão fazendo a energia absorver a essência da terra e pedra que se arrasta por baixo do chão até chegar ao inimigo e causar uma grande explosão de energia.
  • Dark Soco Imortal - Soco Imortal de Evil Vinix, embora pareça idêntico ao Black Soco Imortal de Vicious pela coloração negra, sua energia parece fluir mais violentamente.
  • Light Soco Imortal - Só é possível ser usado quando Vinix está em contato com Lina, segurando a mão dela ou abraçando. Dispara um poderoso Soco Imortal branco.
    • Golden Light Soco Imortal - Exclusivo do Soul Synchro de Vinix na forma Golden Light Mode e também considerado como uma versão mais poderosa do Light Soco Imortal. Vinix dispara um gigantesco Soco Imortal branco de aura dourada contra seu inimigo, possui poder equivalente ao Mega Soco Imortal.
  • Elemental Soco Imortal - Com o poder do cristal elemental, Vinix pode usar um Soco Imortal que contem todos os elementos da natureza.
  • Neo Wave Soco Imortal - Soco Imortal que pode ser usado quando Vinix e Bell estão de mãos dadas e apontam elas para frente disparando um poderoso Soco Imortal de 3 cores: Azul, vermelho e verde.
  • Black Soco Imortal - Soco Imortal de Vicious, idêntico ao Soco Imortal normal de Vinix, porem, de coloração negra. Pode chegar ao nível do MAX Power Soco Imortal. Mas não possui outras variações.
  • Soco Khalid - Soco Imortal de Bell, embora poderoso, é apenas um Soco Imortal normal. Não pode chegar ao nível dos MAX Power Soco Imortal e não possui variações.
  • Fusion Soco Imortal - O Soco Imortal de Lenix, possuindo a cor azul e marrom em seu "corpo".
  • Twin Soco Imortal - Ataque de Vicix, um poderoso Soco Imortal de cor azul e preto ondulando um por cima do outro.

Trívias

  • O Soco Imortal por ser criação total de um Rei dos Desenhos não pode ser copiado de maneira alguma.
    • Porem, com o tempo tempos Vicious e Bell que são capazes de usar o ataque alem de Vinix.
      • Contudo, os dois não podem usar o ataque com maestria e todas as suas variações igual Vinix, deixando claro que mesmo possuindo a tecnica ainda são impostos limites.
Advertisement