Advertisement

Soul Synchro (ソウルシンクロ Sōrushinkuro) é uma linha de transformações introduzida no Movie Fic MI3: Final Impact e expandida em The King of Cartoons XVII.

É uma habilidade que da a Vinix a capacidade de usar os laços de seus companheiros para formar poderosas armaduras com capacidade de usar os poderes, afinidade com elemento e técnicas de combate dos aliados.

Descrição

Soul Synchro é a extensão total da habilidade que Arin, como terceiro Anjo, deu a Vinix, possibilitando ele em usar seus laços internos e laços com seus companheiros para ganhar poderosas armaduras com arsenais diferentes de poderes.

Etapas menos elaboradas desse poder foram mostrada no capítulo 31 de Maximum Impact 3, com o simples aumento de força em Vinix ao receber o símbolo do Leão, Tiranossauro, Dragão e Pégaso de Arin. E no próprio Movie Fic MI3: Final Imapct, sendo os Bond Powers uma forma incompleta do Soul Synchro.

Primeiramente, Vinix pode usar Soul Synchros especiais chamados Inner Bonds, que são os laços consigo mesmo: Pegasus Mode, representando seus senso de fantasia; Lion Mode, representando sua coragem; Dragon Mode, representando seu grande poder; Saurian Mode, representando sua força de vontade.

Mais tarde é descoberto a verdadeira extensão das transformações, dando a Vinix a capacidade de obter novas transformações com os laços de seus aliados, quanto mais forte for o laço, mais poderoso será a transformação.

Algumas forma Soul Synchro podem ter o mesmo nome com formas semelhantes, com diferença no laço usado para a transformação, nesse caso é acrescentado "ver." (Version) e o nome do aliado correspondente, por exemplo: Fire Mode (Gui ver.), Fire Mode (Elsword ver.), Fire Mode (Lars ver.) e Fire Mode (Shana ver.). Apesar de mudar pouco esteticamente, há muitas diferentes nas vantagens e desvantagens. Dependendo do aliado em questão, a forma pode se focar mais em algum atributo (Força, defesa, velocidade...) ou em algum tipo de arma em especifico.

Caso os laços com o aliado fique mais fraco enquanto Vinix estiver transformado, a forma ficará mais fraca em tempo real e tem perigo de chegar ao ponto da transformação ser interrompida caso os laços se quebrem.

Lista de Soul Synchro

Inner Bonds

  • Pegasus Mode -
  • Lion Mode -
  • Dragon Mode -
  • Saurian Mode -

Friends/Allies Bonds

  • Light Mode -
  • Earth Mode -
  • Thunder Mode -
  • Dark Mode -
  • Fire Mode -
    • Gui ver. -
    • Lars ver. -
    • Shana ver. -
    • Elsword ver. -
  • Wind Mode -
  • Water Mode -
    • Pedro ver. -
    • Aisha ver. -
  • Ice Mode -
    • Gabriel ver. -
    • Kula ver. -
    • Bell ver. -
  • Land Mode -
  • X Mode -
  • Z Mode -
  • A Mode -
  • Key Mode -
  • Speed Mode -
  • Saiyan Mode -
  • Golden Light Mode -

Soul Synchro vs. Super Vinix

Dependendo da ocasião, ambas podem ser igualmente poderosas mas possuem suas desvantagens.

Super Vinix aumenta o poder de Vinix de uma forma fixa enquanto Soul Synchro depende das forças do laço do aliado, tornando seu acréscimo de força muito variada. Além disso, um Soul Synchro com um amigo de laços forte pode potencialmente já ser definida como o limite do poder da transformação, dificilmente obtendo algo mais forte, enquanto Super Vinix potencialmente pode ser ainda melhorado em força com o tempo.

Soul Synchro traz um arsenal novo de técnicas enquanto Super Vinix apenas aumenta o poder do arsenal de técnicas convencional de Vinix.

É muito mais efetivo utilizar Soul Synchro quando Vinix está cansado. Super Vinix ainda age com as consequências básicas das transformações Super Saiyajin, gastando energia constantemente e causando aumento de fadiga, enquanto Soul Synchro repõe energia para Vinix graças ao poder de seu aliado, ignorando o estado de cansaço anterior, porem, esse estado retorna quando a transformação termina, provavelmente ainda mais cansado.

Soul Synchro é completamente dependente dos aliados no local, qualquer problema que ocorra com os laços vai resultar em consequências na transformação. Enquanto Super Vinix depende apenas da força do próprio Vinix e pode ser usado em ambiente onde se encontra apenas o inimigo.

No geral Soul Synchro é mais versátil em seu arsenal de habilidades, mas possui uma evolução fraca e é completamente dependente e limitado ao aliado atual. A transformação acaba por ser muito útil em diversos momentos, mas eventualmente Super Vinix acaba por ultrapassar de acordo com a evolução da força do próprio Vinix.

Trívias

Advertisement