Advertisement
Squall
Kh-leon.png
Leon
Perfil
Nome CompletoSquall Leonhart
Títulos e ApelidosLeon
Aniversario/Idade23 de Agosto
Signo ZodiacalVirgem
Local de NascimentoWinhill (Mundo dos Desenhos)
Altura173 cm
Tipo SanguíneoAB
RaçaHumano
ClasseKnight
Familia/RelacionadosRaine Loire (Mãe);
Laguna Loire (Possível Pai);
Ellone (Irmã adotiva)
RivalSeifer Almasy
ArquinimigoUltimecia
Mestre(s)Quistis Trepe
Interesse RomânticoRinoa Heartilly
RankA
ArmasGunblade
EnergiasKi
マナ Mana
Energy.png Energy
Fire.png Fogo
Franquia OriginalFinal Fantasy
Primeira ApariçãoTKOC 2006
Use a Final Fantasy Wiki ou Kingdom Hearts Wiki para isso.
Esta página fala sobre o personagem de Final Fantasy e Kingdom Hearts.
Para o personagem de Castlevania, veja Leon Belmont.
Para o personagem original de TKOC Blue Dragon, veja Sir Leon.

Squall Leonhart (スコール・レオンハート Sukōru Reonhāto) é o personagem principal de Final Fantasy VIII.

Um mercenário jovem e indiferente da SeeD, outros o consideram frio e concentrado até que ele começa a questionar o modo como ele escolheu viver sua vida. A arma de Squall, a Gunblade, é uma das armas icônicas da série Final Fantasy.

Ele também é um dos principais personagens de suporte na série Kingdom Hearts, onde é a principal base para a participação do personagem em The King of Cartoons.

Aparência

Um jovem com cabelos castanhos e olhos azuis claros, Squall quase sempre usa uma jaqueta preta de couro com gola de pele e camisa branca com gola v, calças pretas com três cinturões vermelhos interligados e botas e luvas pretas.

Ele tem um broche de prata em sua orelha esquerda e usa um colar de corrente de prata com um pingente Griever e um anel correspondente.

Em Kingdom Hearts ele ganhou algumas mudanças como longos cabelos e sua nova jaqueta que não possui gola de pele, possui mangas curtas, asas vermelhas nas costas, presumivelmente parecidas com as de Rinoa, e tem um símbolo Griever vermelho em cada ombro.

Em Kingdom Hearts II a gola de pele branca retorna em sua jaqueta.

Personalidade

Squall inicialmente é um jovem introvertido, frio e tático que afasta aqueles que de outra forma seriam considerados seus amigos. Embora reservado, Squall não se esquiva do que considera seu dever. Tanto quanto ele se ressente de assumir a liderança, ele é o primeiro a garantir que o que é necessário é feito. O pragmatismo de Squall e o senso de responsabilidade levam os outros a confiar e segui-lo. Mesmo que todos concordem que Squall pode ser uma pessoa difícil, funcionários e estudantes o admiram, e ele é apontado como Comandante da Balamb Garden para seu espanto.

Squall costuma se focar em seus pensamentos e sentimentos silenciosamente, revelando que age dessa maneira por medo de se aproximar das pessoas. Squall não se lembra de seus pais, e sua irmã foi levada quando ele era jovem, deixando-o com medo de perder os sentimentos de conforto que os entes queridos fornecem. Squall não acredita em confiar nos outros, pois amigos e familiares estão inevitavelmente perdidos e no final ele estará sozinho. Squall vem repensar suas escolhas na vida quando se apaixona por Rinoa Heartilly e passa a aceitar o apoio e amizade de seus companheiros, tornando-se mais social.

Na época de Kingdm Hearts, ele manteve sua evolução sendo mais aberto que seu eu do passado, porém, sua personalidade de um lobo solitário retraído e quieto permanecem de certa forma. Isso é consequencia de ter sido incapaz de salvar Radiant Garden. Eventualmente, ele se abre para se tornar uma pessoa mais cuidadosa.

Ao voltar para Radiant Garden, ele parece ter ficado mais alegre, sorrindo mais vezes e também tem uma rivalidade amistosa com Cloud. Leon também tem boas qualidades de liderança, enquanto lidera o Comitê de Restauração de Hollow Bastion.

História

Squall nasceu de Raine Loire na aldeia de Winhill, mas ela morreu pouco depois do nascimento dele. Seu marido, Laguna, nunca soube que Raine estava grávida visto que ele estava em Esthar salvando sua filha adotiva, Ellone, das garras da Feiticeira Adel. Tanto Squall quanto Ellone, que Laguna mandou de volta para Winhill à sua frente, foram enviados para o Orfanato de Edea na região de Centra.

Squall cresceu no orfanato e, apesar da presença de outras crianças da sua idade, Ellone era sua amiga mais próxima a quem ele se referia como "Big Sis", embora não se saiba se ele sabia sobre seu vínculo familiar. Devido à capacidade única de Ellone de enviar a consciência de uma pessoa de volta no tempo, ela estava em perigo daqueles que queriam explorá-la e foi afastada do orfanato. Ninguém contou a Squall por que Ellone se foi e ele assumiu que ela o abandonou. Como resultado, Squall desenvolveu um mecanismo de defesa que eventualmente fez dele um menino emocionalmente desapegado, cínico e introvertido que desejava passar pela vida sem dependências.

Um dia, durante uma das tentativas de Squall para encontrar Ellone, uma feiticeira morrendo e um adolescente Squall apareceu do futuro. A feiticeira passou seu poder para Edea Kramer, a proprietária do orfanato que era uma feiticeira, e faleceu. O adolescente Squall disse a Edea que ele era um SeeD da Garden e que as noções eram originalmente ideia dela. Edea disse ao Squall adolescente que ele está na hora errada e ele desaparece no portal do tempo.

Edea presumiu que um dia a criança órfã Squall cresceria para se tornar um SeeD e mataria uma feiticeira do mal. Assim Edea e seu marido, Cid Kramer, iniciaram a organização SeeD como uma força anti-feiticeira. Como Edea é uma feiticeira, Cid e Edea decidiram que não poderiam mais ficar juntos, e Edea se escondeu com os órfãos que não foram admitidos no jardim ou adotados.

Como o próprio Squall teoriza, ele nunca foi adotado devido à sua personalidade já difícil, então em algum momento por volta dos seis anos de idade Squall foi admitido no recém construído Balamb Garden para treinar como um SeeD. Ele escolheu treinar com a Gunblade, uma arma difícil de dominar que leva anos de treinamento. Ele encontrou um rival em Seifer Almasy que o espelhou de muitas maneiras, incluindo o uso da Gunblade e uma notável capacidade de combate.

Final Fantasy VIII

Pré-Kingdom Hearts

Squall vivia na região paradisíaca de Radiant Garden até ser consumida pela escuridão. Envergonhado e com raiva por não poder defender sua casa e seus entes queridos dos Heartless, Squall assumiu o nome de "Leon" para se distanciar de seu passado, jurando nunca usar seu nome real até que os Heartless sejam derrotados e Radiant Garden restaurada.

Leon acordou em Traverse Town junto com os poucos refugiados: Yuffie, Aerith e Cid.

Durante este tempo, Leon liderou a luta contra os Heartless, efetivamente mantendo uma área de Traverse Town segura contra Malévola e a crescente maré de Heartless. Ele também era conhecido por viajar entre mundos em seu Gummi Ship, ajudando outros refugiados em perigo e mudando-os para Traverse Town. Suas ações não passaram despercebidas, ganhando a atenção e a confiança do Rei Mickey, que assistia cautelosamente à crescente batalha.

Kingdom Hearts/TKOC 2006

Kingdom Hearts: Chain of Memories

Kingdom Hearts II/TKOC 2007

Poderes e Habilidades

Músicas

Temporadas que apareceu

Trívias

Advertisement