Advertisement
Taz
Taz.jpg
Perfil
Nome CompletoDiabo da Tasmânia
Títulos e ApelidosTaz
Aniversario/Idade19 de Junho
Local de NascimentoAustrália (Mundo dos Desenhos)
RaçaDiabo da Tasmânia Antropomórfico
ClasseBeast
Familia/RelacionadosHugh (Pai)
Jean (Mãe)
Drew (Tio)
Jake (Irmão)
Molly (Irmã)
Slam da Tasmânia (Descendente)
Trabalho/OcupaçãoNenhum (Atualmente atua como cão de estimação de Pernalonga e Patolino)
ArquinimigoBull Gator
Francis X. Bushlad
Gosta deComer
OdeiaPassar fome, obstáculos para conseguir comida, tomar banho
Interesse RomânticoTasmanian She-Devil
Comida FavoritaTudo que contenha carne
Estilo de LutaViolência pura
PoderesCapacidade de giro rápido
Wind.png Vento
Franquia OriginalLooney Tunes
Primeira ApariçãoTKOC 1
Use a Looney Tunes Wiki para isso.

O Diabo da Tasmânia, referido também como Taz, é um dos principais personagens da série de desenhos Looney Tunes.

Apesar de ser visto como um dos principais heróis do grupo, ele na realidade atua mais como um vilão ou anti-herói na maioria dos episódios.

Aparência

Taz é um Diabo da Tasmânia Antropomórfico, mas apesar disso, sua aparência não foi inteiramente baseada no animal base, visto que não só é bípede como tem sua aparência inspirada para parecer com outros tipos de "demônios" como parte do seu pelo que formam duas pontas com aparência de chifres e sua habilidade de giro rápido se baseia em redemoinhos de vento chamados "Dust Devil" (Diabo de Poeira) em Inglês.

História

No desenho Taz-Mania, conhecemos um Taz adolescente não-tão-brilhante e era menos feroz que sua personalidade atual.

Nesta época ele morava com sua família: Hugh (Pai), Jean (Mãe), Jake (Irmão) e Molly (Irmã).

Também trabalhava como carregado no hotel Taz-Mania.

Mais tarde, já como um adulto e predador feroz ele viria a conhecer os famosos personagens de Looney Tunes. Tendo sua primeira aparição como um dos antagonistas que Pernalonga tem que aturar.

Taz viria a ter outras aventuras, fosse como um herói ou como um vilão do momento.

Tempos depois Taz viria a ser confundido como um cachorro por Pernalonga que nunca o associou como o mesmo Diabo da Tasmânia que o incomodou uma vez no passado. E decidiu aceita-lo como bicho de estimação, para a tristeza de Patolino que não se da bem com o animal e é sempre atacado pelo mesmo.

The King of Cartoons

The King of Cartoons: Maximum Impact 3

Taz acabou sendo adotado como um cão de estimação de Pernalonga e Patolino no subúrbio de Los Angeles. Ironicamente nenhum dos dois parecem perceber que Taz era o mesmo Demônio da Tasmânia que os aterrorizou uma vez no passado.

Quando a casa de Pernalonga é invadida por uma terrível aranha, o coelho pede a Taz para expulsa-la, mas até mesmo Taz acaba se amedrontando com o tamanho da aranha.

Settler Flash: The King of Cartoons

Personalidade

Como o mais jovem dos Looney Tunes, Taz é geralmente retratado como um tipo de adolescente estúpido com um notório pavio curto e tem pouca paciência. Ele vai comer qualquer coisa e até tudo, com um apetite que parece não conhecer limites. Taz é mais conhecido por seu discurso que consiste principalmente de grunhidos, rosnados grossos e gritos, e sua capacidade de girar e morder qualquer coisa.

Apesar de ser visto como uma criatura perigosa por muitos, Taz ainda demonstra um lado bom e carinhoso em diversos momentos.

Poderes e Habilidades

Taz possui naturalmente uma grande força e agilidade.

Além disso, ele possui uma capacidade anormal de girar e criar um tornado destrutivo com isso, o que não é algo típico de um Diabo da Tasmânia normal.

Músicas

Temporadas que apareceu

Outras aparições

  • Settler Flash: The King of Cartoons

Trívia

  • Era debativel se Taz era ou não considerado Antropomórfico, pois apesar de ser bípede, suas atitudes eram de um animal irracional movido pelo instinto e com uma capacidade de fala quase nula.
    Isso mudou quando sua família foi apresentada em Taz-Mania como uma típica família Antropomórfica e seu dia a dia "humano". Apesar disso, Taz ainda é estranhamente, o único membro de sua família a agir como um animal selvagem e com uma péssima capacidade de fala.
Advertisement