FANDOM

Tenma
Tenma
Tenma The King of Cartoons
Perfil
Nome CompletoTenma Suzuki
Títulos e ApelidosThe King of Cartoons
Aniversario/Idade30 de Novembro; 10/11 anos*
Signo ZodiacalSagitário
Local de NascimentoJapão (Mundo Real)
Altura153cm
Peso40kg
Tipo SanguíneoO+
RaçaHumano
ClasseFighter
Familia/RelacionadosTouya Suzuki (Pai)
Tamako Suzuki (Mãe),
Tensuke Suzuki (Avô Paterno)
RivalSeiji Kaworu
ArquinimigoGeechisu
Mestre(s)Shaga
Gosta deOshawott, Desenhar, De sua Família
OdeiaPessoas que se vangloriam o tempo todo
HobbiesDesenhar
Interesse RomânticoAki Hikari
Comida FavoritaMassas
RankB
PoderesGolpes variados de energia
Energias気 KI
コスモ Cosmo
ElementosPhysic Físico
Energy Energy
Thunder Raio
Wind Vento
Franquia OriginalGalactic Battle

Tenma Suzuki (鈴樹 テンマ Suzuki Tenma) é o protagonista do Spin-Off The King of Cartoons: Galactic Battle se passando em uma linha alternativa a do The King of Cartoons original.

Tenma é um garoto que sonha em encontrar seu pai desaparecido. Quando Tenma descobre que é o Rei dos Desenhos, ele fica ainda mais determinado e parte em uma jornada participando da Galactic Battle, uma competição que seu pai chegou a participar uma vez.

Mesmo com seu objetivo em mente, Tenma terá que cumprir seu papel como Rei dos Desenhos enfrentando vilões que colocam o mundo em risco, como o grupo Jiuu no Senshi que pretende separar os humanos das outras criaturas como Pokémon e Digimon, separando o mundo com o tom das duas cores preto e branco.

Aparência

Tenma é um garoto jovem de cabelo curto castanho e olhos de mesma cor. Usa um casaco azul, uma calça preta e um par de Tênis e Boné vermelho. Está sempre carregando uma bolsa azul e um Xtransceiver no pulso.

O personagem usado para representar Tenma na fanfic é o personagem Black de Pokémon.

Historia

Pré-GB

Tenma nasceu em Kyoto no Japão, no Mundo Real. Apesar das pessoas da sua família terem nomes Japoneses apenas o lado materno da sua família é de tal País, sendo o lado paterno do País Estados Unidos onde seu avô Paterno Tensuke Suzuki mudou seu nome após se apaixonar por uma Japonesa em Las Vegas, nomeando seu filho de Touya Suzuki e se mudando para o Japão onde Touya conhece Tamako Suzuki e tiveram Tenma.

Em algum momento antes dos eventos de Galactic Battle, o pai de Tenma foi parar no Mundo dos Desenhos onde viveu grandes aventuras com Shaga e Adeku, mas no fim, desapareceu misteriosamente.

Childsgb

A família de Tenma de alguma forma conseguiu chegar ao Mundo dos Desenhos a procura de Touya e passaram a morar em Kanoko Town onde Tenma conheceu seus vizinhos e amigos de infância: Kenji Kenishi, Yumiko Kohaku. Na escola ele também chegou a conhecer a garota Aki Hikari que constantemente o perturbava, fazendo o garoto ganhar um pouco de rancor por ela.

Também foi dado a Tenma um pequeno Pokémon chamado Oshawott que se tornou seu companheiro inseparável.

Mais tarde, Aki se mudou para Hiun City onde se tornou atriz mirim e Tenma nunca mais a viu continuando sua vida em Kanoko Town com seus outros dois amigos.

Em um dos seus dias de diversão, os três amigos acabam despertando seus poderes mas mantém segredo sobre isso para não preocupar seus pais. Mais tarde recebem auxilio de Drª Minerva sobre como desenvolver seus poderes.

TKOC GB

Minerva aconselha os três amigos a entrar em um torneio que servia para encontrar o Rei dos Desenhos, mas para isso eles precisavam finalmente contar para seus pais sobre seus poderes.

Com exceção de Yumiko, eles não tiveram muito problema em revelar suas habilidades e conseguiram permissão para seguir seus sonhos. Cada um foi designado para um professor diferente em cidades diferentes, para melhorar seus poderes e habilidades para o torneio.

Tenma foi mandado para Soryu City para treinar com Shaga, ali também conheceu sua parceira de treinamento Iris. Tenma tinha como primeiro treinamento, escalar uma montanha com as mãos para pegar o Espelho do Destino que revelava uma imagem importante para a pessoa que olhar para ele, a imagem podia ser algo do Passado, Presente, Futuro ou ultrapassar o tempo e espaço para buscar algo que tenha relação com quem olha para ele.

Tenma conseguiu o espelho e a imagem que viu foi um misterioso garoto de jaqueta e boné vermelho e Tenma sentiu um grande poder vindo daquele garoto, o que o inspirou para se tornar mais forte, tão forte quanto o garoto da imagem e assim com certeza iria vencer o torneio e encontrar seu pai algum dia.

Personalidade

Tenma é geralmente descrito como sendo amigável, calmo e lúcido, mesmo em situações muito perigosas. Devido a isso, ele raramente age por impulso e, geralmente, pensa nas ações que vai fazer, sempre tentando ficar um passo à frente de seu oponente. Isto é evidente durante suas lutas. Ele também é muito leal com as pessoas, e especialmente com seus melhores amigos e muito hesitante em colocar qualquer um deles em perigo. Apesar disso, Tenma é mostrado ás vezes contradizendo um pouco a si mesmo. Como ele inicialmente trata Aki Hikari, uma amiga de infância, com um pouco de desprezo por ter sido constantemente perturbado por ela no passado.

Tenma se irrita com aqueles que rejeitam ou reclamam de seus entes queridos, não os considerando merecedor de tal família. Isso porque Tenma sempre foi apegado a própria família e desde cedo teve um Pai ausente, que ele sonha encontrar. Ele também parece se incomodar quando alguém debocha dele, dando algum apelido maldoso.

Sendo um Rei dos Desenhos, Tenma possui traços de personalidade parecidas com a de Vinix, demonstrando várias vezes um grande senso de justiça e uma visão quase maniqueísta das coisas. Embora, mesmo vendo Geechisu como alguém completamente mal, ainda acredita no vinculo paterno que Seiji Kaworu tenta reviver com o vilão.

Poderes

  • Infinity Break - Golpe assinatura de Tenma. Ele cria vários feixes de luz que atravessam o adversário, dizem que esse ataque com seu poder total pode chegar até a velocidade da luz, destruindo tudo ao menor contato. Atinge toda a área ao redor do usuário.
  • Lightning Bolt - Com um rápido soco, Tenma "corta" o ar para abrir um vácuo, criando uma brecha no ar. Em seguida, ele dispara nesta brecha uma potente esfera de energia de grande alcance, que atinge a velocidade da luz devido à falta de resistência do ar. É um golpe extremamente difícil de se evitar, uma vez que as descargas elétricas que Tenma concentra podem paralisar o oponente.
  • Lightning Plasma - O golpe se manifesta sob a forma de feixes de luz múltiplos, são disparados em todas as direções, formando uma rede de luzes que avançam sobre o inimigo.
  • Lightning Fang - Tenma usa seu punho para perfurar o solo, projetando nele sua energia elétrica, o que causa a elevação de diversos pilares de eletricidade, atingindo inimigos a seu redor.
  • Lightning Spark - Tenma lança uma variação do Lightning Fang no ar, causando com que uma barreira de eletricidade avance sobre os oponentes.
  • Atomic Thunderbolt - Concentra uma grande energia em uma das mãos e a dispara contra o adversário na forma de uma rajada reluzente, semelhante a um trovão, formada de centenas de rajadas que golpeiam diversos inimigos várias vezes.
  • Light Impulse - Tenma cria um gigantesco turbilhão de vento dourado que se transforma em uma verdadeira tempestade de ventos. Ele pode lançar este golpe por toda a área ou concentrá-lo em um único ponto, aumentando a sua potência e tornando-o fatal.

Habilidades

Ao contrario de Vinix, Tenma não parece ter uma super força absurda, embora ainda esteja acima do padrão de humanos normais(Visto que aumento de força, defesa e velocidade são o primeiro básico quando se torna um Rei dos Desenhos), como ele tem se mostrado ser capaz de arrancar partes dos corpos de robôs com a força bruta sozinho. Ainda assim ele possui grandes habilidades acrobáticas e agilidade, juntamente com reflexos impressionantes, tornando-o capaz de evitar grandes e pequenos obstáculos com saltos precisos e movimentos delicados.

Tenma tem uma boa resistência física, sobrevivendo a diversos ataques explosivos e força bruta de outros adversários.

Transformações

Estilo de Luta

Tenma usa o aumento de seu poder e resistência física para se dedicar sempre ao combate corpo a corpo, aprendendo melhor como se defender em uma luta com Shaga com diversos movimentos que melhoram o seu desempenho em uma luta.

Tenma também usa muitos golpes de energia, a maioria utilizando descargas elétricas. Assim como Vinix usa Goku e Jin usa Richter Belmont como base para a maioria de suas habilidades. Tenma usa muitos ataques derivados de Cavaleiros de Ouro do signo de Leão e Sagitário como Aiolia e Aiolos.

Musicas

Temporadas que apareceu

The King of Cartoons Galactic Battle

Trívias

  • O Pai de Tenma se chama, Touya. Este também é o nome Japonês do personagem Black, que Tenma possui a aparência.
  • Tenma foi anunciado como Rei dos Desenhos pelos Barões com 11 anos de idade, mas a idade máxima para encontrar um Rei dos Desenhos é aos 10 anos de idades. A explicação para isso é que, Tenma por já se encontrar no mundo dos desenhos a muito tempo, já tinha despertado seus poderes como TKOC a muito tempo, entrando dentro da regra de idade, ele somente foi "anunciado" como dono de tal titulo pelos barões um pouco tarde.

Stream the best stories.

Get Disney+