Advertisement

Earth Icon.png

Terra (土 Tsuchi) é um dos quatro elementos primários da natureza. A cor representante da terra é o marrom, embora possa muitas vezes ser representado por versões mais escuras do amarelo ou vermelho.

Manifestado de forma natural, terra ou solo corresponde à decomposição de rochas que ocorre por meio de ações ligadas à temperatura, como o calor, além de processos erosivos provenientes da ação dos ventos, chuva e seres vivos, tais como bactérias e fungos.

No Mundo dos Desenhos, a terra também pode se manipulada de maneiras mágicas e sobrenaturais, embora seja raro a capacidade de "produzir" terra ao contrário de vários outros elementos.

O elemento terra normalmente tem vantagem contra os elementos Raio e as vezes Fogo; e desvantagem contra os elementos Vento (Geralmente seu oposto natural), Água, Gelo e Vegetal. Essas vantagens e desvantagem podem variar de acordo com a fonte de energia usada para a criação e manipulação desse elemento.

Os elementos secundários derivados do fogo geralmente são: Magma (Fogo + Terra), Vegetal (Terra + Água), Metal e Pedra, porém Pedra pode ou não ser apenas uma forma alternativa de descrever o próprio elemento Terra.

Dos elementos primários, Terra é um dos elementos mais usados de forma ofensiva, junto do fogo. Seu uso geralmente se foca em ataques de impacto e esmagamento, com poderosas rochas causando investidas nos alvos. Terremotos e tempestades de areia também servem para atordoar os adversários.

Como é muito mais comum manipular a terra do que cria-la, muitos usuários podem ficar em desvantagem se não estiverem em um ambiente onde seja possível utilizar o solo.

Personagens

Abaixo alguns personagens especializados principalmente no elemento terra:

  • Guts Man
  • Rhydon
  • Tyrantrum

Formas e Transformações

Abaixo alguns personagens que possuem formas especializadas no elemento terra:

  • Vinix
    • Soul Synchro: Saur Mode
    • Soul Synchro: Earth Mode
    • Soul Synchro: Land Mode

Técnicas

Abaixo algumas técnicas que utilizam o elemento terra:

  • Earth Soco Imortal (Vinix)
  • Tempestade de Areia (Leo)
  • Earthquake
  • Super Arm (Mega Man)
  • Gaea Shield (Mega Man X)
Advertisement