Advertisement

Earth(BoG).png

O Planeta Terra (地球 Chikyū), por vezes chamado como "Mundo" ou "Planeta Azul", é o terceiro planeta mais próximo do Sol, o mais denso e o quinto maior dos nove planetas do Sistema Solar.

A Terra é o principal lar da raça Humana e portanto o principal local da maioria das histórias não somente em The King of Cartoons mas de várias outras (Fictícias ou não).

Embora os termos Mundo Real e Mundo dos Desenhos referem-se a todo um universo paralelo, a Terra é a principal fonte utilizada para se comparar a diferença entre os dois mundos, por existir uma versão em ambas.

Terra no Mundo Real

Lar de milhões de espécies de seres vivos, incluindo os humanos, a Terra é o único corpo celeste onde é conhecida a existência de vida. O planeta formou-se há 4,56 bilhões de anos,e a vida surgiu na sua superfície um bilhão de anos depois.

A Terra interage com outros objetos no espaço, em particular com o Sol e a Lua. No presente, a Terra orbita o Sol uma vez por cada 366,26 rotações sobre o seu próprio eixo, o que equivale a 365,26 dias solares ou um ano sideral. A Lua é o único satélite natural conhecido da Terra, tendo começado a orbitá-la há 4,53 bilhões de anos. É responsável pelas marés, estabiliza a inclinação axial da Terra e abranda gradualmente a rotação do planeta.

Os recursos minerais da Terra em conjunto com os produtos da biosfera, fornecem recursos que são utilizados para suportar uma população humana global. Estes habitantes da Terra estão agrupados em cerca de 200 estados soberanos, que interagem entre si por meio da diplomacia, viagens, comércio e ação militar.

De forma resumida, em The King of Cartoons a Terra do Mundo Real é exatamente a mesma que conhecemos e convivemos, com as mesmas espécies, os mesmos países, as mesmas culturas, a mesma cronologia e eventos, com mais informações podendo ser vista aqui. A única adição fictícia, é de que magia e criaturas místicas existiram até boa parte da Idade Média, após os humanos se tornarem cada vez mais céticos e rejeitarem o misticismo (Além de extinguir certas criaturas como os Dragões), todo o lado mágico da Terra decidiu se isolar em outras dimensões, incluindo o Mundo dos Desenhos, e qualquer vestígio de que essas coisas existiram simplesmente desapareceram, ficando somente na mente humana a ideia de que tudo não passava de mitos.

Crianças humanas do Mundo Real são escolhidos para serem Reis dos Desenhos e Best Friend de tempos em tempos, embora todo o Planeta Terra é alheio desse fato e sequer sabe que um Mundo dos Desenhos existe.

Terra no Mundo dos Desenhos

Por vezes chamado de outros nomes como "Mundo do Dragão" e designações como "Planeta 4032-Green-877", localizado em uma área da galáxia chamada "Setor Espacial 2814".

A Terra do Mundo dos Desenhos tem quase todas as características da nossa realidade: os mesmos países, mesmas personalidades (políticos, estrelas de cinema, etc.), os mesmos acontecimentos históricos (Primeira e Segunda Guerra Mundial, etc.) e assim por diante.

No entanto, também contém coisas novas, como regiões como Kanto ou Johto, organizações como a agência de espionagem, S.H.I.E.L.D. e eventos históricos como os ataques dos Gremlins nos anos 90 ou o conflito contra a Ouma em Shibuya nos anos 2000.

Muitas espécies como Elfos, Fadas, Dragões e Pokémon existem nesta Terra, que são completamente fictícios na Terra do Mundo Real. Devido a isso, embora seja a espécie dominante, os Humanos não são os únicos seres inteligentes do planeta (E muito menos do universo).

A Terra geralmente é o principal cenário da maioria dos ataques de vilões, que são tipicamente combatidos pelos vários super-heróis e metahumanos do planeta.

Uma característica distinta da Terra do Mundo dos Desenhos é que ela pode alterar suas regiões e áreas geológicas se separando ou se juntando com "mundos" separados. Em algum ponto da história, boa parte do Planeta Terra estava separado em mundos por todo o universo (O que explica diversos eventos históricos de várias franquias acontecendo sem que gerassem contradições e conflitos) e eventualmente se juntaram a Terra do Mundo dos Desenhos que conhecemos hoje, ainda assim alguns fragmentos podem ter permanecido separados como é o caso de PangYa Island nos tempos atuais e Daybreak Town na Era Mitológica (Que eventualmente se juntou a Terra, criando várias regiões novas espalhadas pelo planeta, muitas delas são locais e cidades especiais conhecidas atualmente, como Destiny Islands e Twilight Town por exemplo). Nos eventos do ano de 2006 algumas áreas da Terra se separaram novamente em mundos, somente para serem restauradas no final de 2007.

Contrário do que muitos podem pensar, a Terra no Mundo dos Desenhos nunca foi destruída em eventos passados. Uma situação bem conhecida é o ataque de Majin Boo no Planeta, que em Dragon Ball ele não só foi capaz de extinguir toda a raça humana, como também destruir todo o Planeta. Porém, em TKOC, o Mundo dos Desenhos separou parte da sua região em forma de "mundo" como uma espécie de auto-defesa, enganando Boo (E outros que foram transportados juntos) o levando a pensar que havia destruído todo o planeta, mas apenas havia destruído um mundo separado. O restante da Terra e seus habitantes ficaram a salvo e o mundo separado retornou a Terra após o conflito.

Advertisement