Advertisement
Babil
Lost Babil 2.png
The Great Babil
Perfil
Nome CompletoThe Great Babil
Títulos e ApelidosGiant of Babil
Giant of Bab-Il
Babel
Aniversario/IdadeDesconhecido
Local de NascimentoDesconhecido
RaçaDesconhecido
ClasseMonster
Familia/RelacionadosDesconhecido
ArquinimigoVinix
RankS+
EnergiasKi
マナ Mana
妖気 Yōki
Energy.png Energy
Dark.png Trevas
Ice.png Gelo
Fire.png Fogo
Light.png Luz
Poison.png Veneno
Magic.png Magia
Psychic.png Psychic
Franquia OriginalThe King of Cartoons
ContraparteLost Babil (Final Fantasy)
Primeira ApariçãoMI3 (65)
Esta página se trata de um personagem VAGAMENTE baseado em outro de uma franquia completamente diferente; sua história e outros dados abaixo foram modificados para a sua participação na fanfic.
Use a Final Fantasy Wiki para isso.

The Great Babil ou somente Babil (バブイルの Babuiru) é o antagonista final de The King of Cartoons: Maximum Impact 3 e de toda trilogia Maximum Impact.

É uma criatura de tremendo poder e a ambição final de Goenitz para garantir poder até o retorno de seu mestre Orochi.

História

É completamente desconhecido quem construiu Babil, mas apesar de seu interior ser tecnológico é implícito que ele se encontra na Terra a muito tempo. Provavelmente construido por uma antiga civilização a frente de seu tempo ou seres de outro planeta.

Apesar de ser provavelmente uma máquina, é citado por personagens que ele aparenta estar "vivo".

Por motivos desconhecidos, Babil se manteve em um estado desativado e só poderia ser despertado ao receber uma grande quantia de energia, principalmente de descendentes de antigas figuras históricas.

No presente, Goenitz de alguma forma sabia da existência de Babil e usou sua permissão da Tower of Darkness em arranjar um plano para derrotar Vinix para ter tempo de reunir energia dos potenciais para Babil e assim ter poder suficiente para ele e futuramente seu mestre Orochi e não precisar mais receber ordens do Líder da Tower of Darkness.

Ao descobrir sobre Pangya, Goenitz reuniu apenas uma certa parcela dos potenciais e forçou o despertar de Babil usando a energia da ilha concentrada no Grand Zodiac.

O poder de Babil era tão grande que muitos heróis tiveram que lutar contra ele ao mesmo tempo e ainda assim só serviram como distração para Vinix se infiltrar no interior da criatura a procura do núcleo.

Babil de alguma forma ignorou as imunidades de Vinix e usou seu sistema de defesa para ler a mente do garoto e usar a imagem de algumas pessoas importantes para Vinix para tentar convence-lo a parar de tentar destruir o núcleo.

Mas graças a determinação do Rei dos Desenhos, o plano de Babil falha e seu núcleo é destruído pelo Soco Imortal de Vinix, assim destruindo Babil de vez.

Poderes e Habilidades

Babil é incrivelmente poderoso tendo uma defesa absurda e um grande poder de destruição. Ele usa diversos elementos e outros métodos contra seus adversários o tornando muito versátil.

Cada parte do corpo de Babil usa habilidades diferentes, veja abaixo:

  • Torso:

- Atomic Ray: Lança um raio atômico de seu torso.

- Laser: Dispara diversos feixes de energia.

- Black Hole: Cria um buraco negro em seu torso capaz de sugar qualquer coisa lançada contra ele.

- Diamond Dust: Dispara vários fragmentos de gelo contra o oponente.

  • Braço Direito:

- Freezing Mist: Cria uma névoa fria capaz de congelar o oponente aos poucos, também serve para dificultar a visão do inimigo.

Lost Babil.png

  • Braço Esquerdo:

- Fire, Fira, Firaga, Flare: Dispara fogo em diversos níveis de força.

  • Cabeça:

- Holy: Dispara uma explosão de luz.

- Poison Gas: Lança um gás venenoso.

- Digestive Acid: Lança um poderoso ácido.

- Summon Proto-Babil: Invoca Proto-Babils, versões menores e mais fracas de si mesmo, servindo como uma espécie de exercito.

Músicas

Temporadas que apareceu

Trívias

  • Babil é muito similar a ABIS:
    • Ambos são gigantes e poderosas criaturas "Machine-like".
    • Ambos precisam de energia para despertar/nascer.
    • Ambos foram trazidos por um antagonista principal e membro da Tower of Darkness.
    • Ambos passam a ser o antagonista final de sua respectiva temporada e essas temporadas acabam por estar dentro da trilogia Maximum Impact.
Advertisement