FANDOM

A série Principal de The King of Cartoons (ザ・キング・オブ・カートゥーン, Za Kingu obu Kāto~ūn) foi criada em 1998.

A ideia para uma fanfic que envolvesse Mundo Real e Mundo dos Desenho veio inicialmente pelo filme Uma Cilada para Roger Rabbit, um filme onde reunia os dois mundos possibilitando até mesmo presenciar Mickey e Pernalonga em um mesmo filme.

Foi então que varias ideias de como montar uma historia com isso veio a cabeça. E assim nasce a Fanfic The King of Cartoons.

A historia gira em torno de Vinix, um garoto do Mundo Real que vivia entediado por sua vida chata. Seu maior sonho era ter uma vida de aventuras como os animes, desenhos americanos e Games, afinal, existia o perigo dele crescer e sua imaginação fantasiosa desaparecer para sempre.

Até que um dia um portal se abre em sua frente e o leva ao tão sonhado Mundo dos Desenhos, ali, é descoberto que ele era o Rei dos Desenhos (The King of Cartoons), o escolhido para proteger os dois mundos do mal supremo. Assim, começa a grandiosa aventura de Vinix que um dia se tornaria uma lenda.

Temporadas

Com vários anos de existência a fanfic possui diversas temporadas com a maioria possuindo o ano que ela foi publicada originalmente, porém, após 2009 as temporadas passaram a ter numeração romana por não se prender mais em uma publicação anual e por interromper temporariamente a passagem do tempo para não envelhecer Vinix tão rápido.

Era Kid Vinix

Similar a Dragon Ball onde tempo a época do Kid Goku, a fanfic possui sua época onde Vinix estava em seu início de carreira como herói. Uma criança ingênua preferindo focar em suas aventuras acima de tudo.

Era de Ouro

Esta Era é chamada de Era de Ouro devido a alta popularidade na época, com 2003 tendo sido considerada a melhor temporada da fanfic de todos os tempos. A história passa a se focar na pré-adolescência/adolescência de Vinix e introduz personagens e conceitos que se tornariam características importantes da fanfic como Lina, Vicious e a criação do Clube Fusão.

Trilogia Kingdom Hearts

Quando o autor descobriu os jogos de Kingdom Hearts e o quão se encaixa com o conceito da fanfic, duas temporadas foram totalmente focadas em torno das histórias de Kingdom Hearts e Kingdom Hearts II e uma terceira, apesar de não se basear em qualquer jogo, é a última onde Sora desempenha o papel de deuteragonista e transição para a próxima Era da fanfic.

Era Tower of Darkness

Nesta Era surge os maiores antagonistas da história: Tower of Darkness. Um grupo de vilões que se juntaram para tornar suas ambições mais eficientes visando principalmente em derrotar o Rei dos Desenhos. Suas ações influenciam até mesmo temporadas passadas, mas somente agora eles se revelaram ao mundo.

Era Mal Supremo

Movie Fics

Movie Fics funcionam como "O Filme" de diversas séries, neste caso são One Shots extensos contando uma aventura do começo ao fim e estão intimamente ligados a narrativa dos capítulos normais, portanto, não são leituras opcionais. Cada Movie Fic se passa após o final da temporada que ela corresponde (Com algumas exceções).

Especiais

Especiais são similares a Movie Fics, One Shots maiores que capítulos normais. Mas são relativamente menores que Movie Fics e não estão necessariamente ligadas a uma temporada, podendo ser publicadas a qualquer momento e se passar em qualquer momento da linha do tempo.

Spin-Offs

Parallel Works

Trívias

  • Muitos dos temas de encerramento dos Movie Fics da série principal vem de filmes de animes correspondente a época da temporada.
    • A partir de 2009 passou a ser usado temas dos games de Sonic The Hedgehog.
  • A trilogia Maximum Impact sofre de duplicata de nomes entre personagens. De acordo com o escritor, isso não é proposital e de forma até engraçada continuou a acontecer mesmo quando ele queria evitar.
    • Em Maximum Impact temos o personagem Shion de The King of Fighters e Shion de Áries de Saint Seiya.
    • Em Maximum Impact 2 tivemos a introdução do personagem Wataru Takigawa, isso entraria em conflito com outras aparições do personagem Wataru Tachibana de Hayate no Gotoku!
    • Em Maximum Impact 3 temos a aparição da personagem Pippin de Pangya e a personagem Pipin em Treasure Hunters. Também teve a aparição de Kasumi de Dead or Alive e a personagem Kazumi Makoto.

Stream the best stories.

Get Disney+