Advertisement

A primeira temporada de The King of Cartoons (ザ・キング・オブ・カートゥーン, Za Kingu obu Kāto~ūn) foi a primeira obra feita na franquia. Criada por Vinix em 1998 e publicada em sites já não mais existentes.

Atualmente um Remake está sendo publicado no Tumblr.

História

Em 1998, um garoto de 5 anos chamado Vinix continua vivendo seus dia a dia de sempre. Acordando, tomando café da manhã, indo para a escola, voltando e jogando um pouco de Video Game e assistindo TV.

Mas o fato de que a vida como criança não irá durar para sempre e que um dia ele terá que crescer para viver uma vida mais chata e infeliz, o atormenta profundamente. Acompanhar as aventuras de seus heróis é a única maneira de fugir da realidade por algum tempo.

Até que um dia enquanto assistia televisão, um portal se abriu a sua frente o levando para o Mundo dos Desenhos, um mundo mágico onde os mais famosos ícones da ficção de animação existem.

O propósito de Vinix e de várias outras crianças naquele mundo é que de tempos em tempos uma criança do Mundo Real é escolhia para ser o Rei dos Desenhos. Um herói que existe para lutar contra ameaças tão grandes que seriam capazes de aterrorizar não só o Mundo dos Desenhos, mas o Mundo Real também.

Crianças são chamadas uma a uma, algumas perguntas e testes são feitos para descobrir quem é o escolhido. E por sorte, ou melhor, obra do destino Vinix era o novo Rei dos Desenhos.

Mickey Mouse e Pernalonga são figuras muito importantes no Mundo dos Desenhos, sendo os Barões dos Desenhos, cargos com funções administrativas de grande escala pelo mundo e principalmente para encontrar e guiar o Rei dos Desenhos em seu crescimento como herói.

Eles inicialmente são céticos com a possibilidade de Vinix ser o escolhido, não acreditando que alguém que possua medo da morte seja capaz de atuar como um herói botando a própria vida em risco.

A principal necessidade de um Rei dos Desenhos é principalmente porque o rei demônio Maker Jacki havia assassinado o Rei dos Desenhos anterior a dois anos atrás e desde então, se aliando a vários outros vilões, começou ataques contra o mundo e conquistando-o pouco a pouco. Muitos heróis tentaram dete-lo, mas Maker estava sempre um passo a frente com seus aliados e seu vasto conhecimento místico. Ele até mesmo selou parte dos poderes de alguns heróis como Son Goku, que ficou até mesmo incapacidade de virar Super Saiyajin.

Um novo Rei dos Desenhos era a única chance para acabar com a tirania de Maker de uma vez por todas.

Maker tinha total conhecimento dos planos dos Barões e o prédio onde eles e Vinix se encontravam era imediatamente atacado pelo vilão e seus capangas para assassinar o novo Rei dos Desenhos.

Mickey e Pernalonga decidem esconder a existência de Vinix e vão enfrentar os capangas de Maker junto de Goku e Seiya de Pégaso. Mas insatisfeito em ficar parado e ao mesmo tempo grato pela oportunidade que lhe foi dada, Vinix decide seguir até o andar de cima onde Maker e os outros se encontravam. O garoto era atacado por diversas criaturas e isso essencialmente o fazia desenvolver rapidamente sua nova natureza como heróis, testando sua força, velocidade e prescrição... Vinix também criava diversas técnicas no puro improviso.

Chegando no local da batalha, Maker ordena a Trox, um dos seus mais leais soldados para tirar a vida de Vinix. Mas num momento de desespero, Vinix lança uma poderosa rajada azul de seu punho: Soco Imortal. A sua técnica mais poderosa e até hoje seu ataque assinatura.

Maker se impressiona com a velocidade que Vinix desenvolvia seus poderes, mas decide se retirar por estar em desvantagem numérica.

A partir dai se da início a primeira aventura de Vinix que deverá viajar pelo mundo acompanhado de Goku e Seiya para aperfeiçoar seus poderes, encontrar o castelo de Maker e destruir o vilão. Posteriormente a sacerdotisa Lily se junta ao grupo de Vinix com esperança de que o garoto traga paz ao mundo novamente.

Mas a jornada não será fácil, com Maker enviando diversos capangas para matar Vinix antes que o pequeno herói fique forte demais.

Durante a jornada Vinix e seus companheiros vão encontrar diversos personagens famosos como Fly, Mega Man, Sonic, Popeye, Pica-Pau e entre outros.

Vinix também descobrirá diversas habilidades de Rei dos Desenhos que ainda estão ocultas, principalmente suas imunidades que vão despertando de pouco em pouco.

Dragon Arc

Maker desperta cinco dragões lendários para atormentar uma terra encantada. Decididos a reverter a situação, Vinix e seus amigos partem em busca do paradeiro dos dragões que eram liderados pelo Meka Dragon.

Barbarian Arc

Ao descobrir que o grupo de Vinix já estava passando por cidades dos Estados Unidos, Maker da a ordem para um grupo especial de bandidos para assassinar Vinix. Esses bandidos são conhecidos como os Barbarians, liderados por Antonio.

Chaos Arc

Percebendo que pode ser difícil acabar com a vida de Vinix, Maker tem a ideia de utilizar uma magia proibida que cria monstros nascidos dos medos das crianças, chamados Nightmare. E seu principal alvo era criar um poderoso Nightmate a partir dos medos mais profundos de Vinix, assim possuindo uma criatura com nível suficiente para destruir o Rei dos Desenhos.

Vinix e seus companheiros lutam para destruir os Nightmares nascidos das crianças e o maior desafio de Vinix será derrotar seu próprio Nightmare.

Final

Se aproximando cada vez mais das terras onde se encontrava o castelo de Maker, Vinix e seus companheiros são atacados pelos soldados de elite de Maker, um deles guardando o orbe que selava o restante dos poderes de Goku.

Derrotando o resto dos homens de Maker e com Goku recuperando gradativamente seus poderes novamente. O grupo decide que a melhor ideia seria deixar Goku enfrentar Maker e proteger Vinix até ele estar completamente preparado.

Insatisfeito, Vinix parte em direção ao castelo de Maker para cumprir a missão que lhe foi dado enquanto Seiya e Lily ficavam para trás enfrentando o resto do exercito do vilão.

Ainda não estando completamente recuperado, Goku fica gravemente ferido pelos ataques mágicos de Maker, mas sobrevive graças a chegada de Vinix.

Maker percebe que não possui qualquer opção a não ser tentar matar Vinix com suas próprias mãos e a luta se inicia. Apesar de Maker parecer mais poderoso e experiente, Vinix utiliza seu principal dom, a Imaginação, para criar uma nova variação do Soco Imortal e imitar parcialmente o modo como Goku derrotou Piccolo Daimaoh.

Double Soco Imortal era o novo ataque, Vinix usava um Soco Imortal no chão sendo lançado para cima pelo feixe continuo de energia e se aproximava em alta velocidade na direção de Maker. Do mesmo punho, Vinix lançava outro Soco Imortal, desta vez na direção de Maker mas o vilão conseguia ficar bloqueando o ataque sem muito problema.

Mas o verdadeiro propósito do ataque era fazer com que Vinix arrastasse o primeiro Soco Imortal mirado no chão de volta na dirão de Maker, dando a volta e o acertando por trás, fazendo com que o vilão fosse pego no meio por dois Soco Imortais. A soma dos dois ataques era demais e Maker acabava sendo completamente destruído.

Mas isso também indicava um grande gasto de poder e Vinix mal podia se mexer, começando a cair rapidamente de uma grande altura. Para a sorte dele, Seiya corria e segurava o garoto a tempo.

Vinix despertava e estranhamente estava em casa, tudo parecia como antes, tudo parecia normal... Normal até mais. Ele temia que tudo tivesse sido só um sonho. Mas na realidade, o que ele estava vivenciando naquele momento era o sonho e o garoto desperta numa cama com Mickey, Goku, Seiya e Lily em volta, aquela aventura ainda era real, ele havia trazido paz ao mundo novamente mas estava pronto para novas aventuras.

Personagens

Protagonistas

Japonêses/Orientais

Americanos/Ocidentais

Vilões

Arcos

The beginning Arc

  • 01-Mundo dos Desenhos!
  • 02-Noite de lua cheia!
  • 03-Confusão em Alto-Mar!
  • 04-O Menino que quer ser um Heróis.
  • 05-Comece! O incrivel treinamento de 1 semana!
  • 06-O Rei das trevas aparece!
  • 07-Hadlar VS Avan, que comece o combate!
  • 08-Levante-se Pequenos guerreiros! A derrota de Hadlar!
  • 09-Pica-Pau Ataca!
  • 10-A Princesa sem esperanças.

Barbarian Arc

Dragon Arc

Chaos Arc

Maker's Castle Arc

Aberturas e Encerramentos

  • Opening 1: Brave New World
    • Lyrics:
    • Composition:
    • Arrangement:
    • Artist: Yuzo Koshiro
  • Ending 1: Someday Under the Moon
    • Lyrics:
    • Composition:
    • Arrangement:
    • Artist:

Tributos

Trivia

•De acordo com a saga Neo Wave, Lina Tenshi presenciou a luta de Vinix contra o Lobisomen na aldeia Flora no capitulo 02 da primeira temporada. A personagem estaria escondida em uma das casas, fugindo de Gaia, e acabou vendo pela primeira vez Vinix.

  • Apesar disso, a cena foi mostrada em Neo Wave, ela não aparece na primeira temporada em si, fazendo sua primeira aparição ser oficialmente em 2002
Advertisement