Advertisement
TKOC 2 SNES.png

The King of Cartoons 2 (ザ・キング・オブ・カートゥーン・つ, Za Kingu obu Kāto~ūn Tsu) é a segunda temporada da fanfic The King of Cartoons, criada por Vinix e publicada inicialmente em 1999 em sites já fechados atualmente.

Existe planos de publicar um Remake no Tumblr.

História

Um ano após a derrota de Maker, Vinix já vive diversas aventuras sozinho pelo mundo.

O ano de 1999 era a data para um misterioso selo nas pirâmides do Egito se romper. Um grupo que venerava a misteriosa entidade que despertava com a destruição do selo o recebia para dar inicio ao seu plano de dominação.

Alguns dias depois um museu é atacado pelo misterioso grupo. Vinix se aproxima do local rapidamente saltando em uma das naves inimigas, mas ele é surpreendido por um misterioso garoto chamado Leo que também saltava até a nave e a explodia quando os dois chegavam perto do museu.

Leo se diz um herói muito melhor que Vinix e que vai provar para tudo mundo isso. Ele desafia Vinix para uma "corrida" no museu para ver quem detém os vilões primeiro. Leo entra por uma janela enquanto Vinix vai pela entrada do prédio.

Em um momento de descuido Vinix é pego por uma armadilha dos inimigos e é imobilizado. Nesse momento parte do teto se quebra e Leo desce até o andar de baixo derrotando os inimigos e libertando Vinix, embora não aceita qualquer gratidão pelo que ele fez.

Mais inimigos se aproximavam e um estrondo podia ser ouvido de cima do prédio, Leo decidia enfrentar os inimigos então Vinix aproveitava para verificar o que estava acontecendo.

No alto do prédio, vários inimigos se preparavam para fugir em uma nave. Vinix tentava dete-los, mas o líder deles, um misterioso ser de cor amarela usava um cajado mágico para abrir um portal e invocar um enorme monstro de pedra que sobrevoava o local e atacava o pequeno herói. Sem muitas dificuldades Vinix destruía o monstro com o Soco Imortal, mas era tempo suficiente para os inimigos fugirem.

Leo se aproxima de Vinix e o critica por não ter sido capaz de deter os vilões, não acreditando que de todas as crianças do Mundo Real, logo alguém tão incompetente foi escolhido para ser o Rei dos Desenhos. Leo então salta do prédio e sai correndo dali deixando Vinix um pouco confuso com as palavras do outro garoto.

Vinix então se encontra com os barões para descobrir mais sobre esses novos inimigos. Os Barões explicam que a muito tempo no antigo Egito existia um ambicioso homem que trocou sua humanidade por poder se tornando a tal criatura amarela que o garoto viu. Esse homem então passaria a ser conhecido como Chicória que usaria seus poderes sombrios para satisfazer sua ganancia.

Mas seu reinado de terror não durou por muito tempo e poderosos sacerdotes se reuniram para selar Chicória para sempre. Ao menos era o que eles acreditavam... Pois Chicória deixou para trás um vasto grupo de seguidores, seus descendentes continuaram seguindo os passos do grupo, escondidos na sombra, apenas esperando pelo momento certo. Com o tempo eles aprenderam que o poder do selo diminuía cada vez mais e que era só questão de tempo até Chicória se libertar.

Eles continuaram esperando, gerações se passaram, até que finalmente o dia do selo ser quebrado chegou... o ano de 1999. Os seguidores de Chicória estavam presentes quando o vilão se libertou e agora o ajudam em seu perverso plano, o atualizando sobre o mundo atual.

Os próximos passos de Chicória eram incertos, mas os Barões pedem para Vinix ficar de olho caso algo estranho aconteça nos próximos dias. Vinix aproveita para perguntar se é possível existir outra criança como ele do Mundo Real vivendo naquele mundo agora.

Os Barões ficam surpresos com a situação e falam que isso talvez signifique algo que vai complementar a vida dele como Rei dos Desenhos, mas não dão muitos detalhes.

Algum tempo depois, uma escola começava a pegar fogo e Vinix passava por perto. Sem pensar duas vezes, o garoto vai ajudar todos que estavam ali, mas Leo também surgia com a mesma intenção.

Leo mais uma vez tentava disputar com Vinix para ver quem conseguia resgatar mais pessoas, Vinix inicialmente não tinha intenção de perder essa disputa mas ao resgatar as primeiras crianças ele ouvia sobre uma garota que provavelmente ainda estava nas profundezas do prédio.

Vinix entrava na escola e se concentrava para localizar algum Ki dentro daquele lugar, ele então chegava a sala onde a menina estava, cercada pelas chamas sem qualquer saída.

Vinix pedia para ela confiar nele, o garoto então segurava ela pela mão usava seu Ki para criar correntes de ar e abrir caminho, assim conseguindo tirar ela do prédio.

Leo se gabava por ter salvo mais pessoas que Vinix, mas a menina agradecia o Rei dos Desenhos e se apresentava como Angeline Stars. Ela diz estar surpresa por existir mais pessoas como ela e demonstra que era capaz de criar pequenas esferas brilhantes perto da mão quando se concentrava. Angeline conseguia fazer isso a quase um ano e meio mas preferia manter segredo pois as pessoas achariam estranho.

Vinix diz que não havia nada de estranho naquilo e sim que um caminho de aventuras se abriram pra ela se ela aprender a controlar aquilo. Angeline então pede a Vinix pra ensinar ela a fazer as mesmas coisas que ele faz, mas Vinix não tinha muita certeza se ele era capaz de ensinar uma coisa dessas, visto que o modo como ele utiliza suas técnicas é de alguma forma diferente de como outros personagens usam, ele nunca precisou de um aprendizado profundo como os outros. Mas diz que poderá tentar ajuda-la a aperfeiçoar o que ela já tem.

A partir de então Vinix, Leo e Angeline eram envolvidos em várias batalhas contra os capangas de Chicória e se encontravam com vários personagens famosos no decorrer da história. Angeline aperfeiçoava seu dom e Vinix começava cada vez mais a se apaixonar pela menina.

Vinix chegou tão longe que no dia que Angeline pediu para mostrar o Mundo Real para ela, ele atendeu o pedido sem pensar duas vezes. Angeline ficou surpresa em como o Mundo Real é tão diferente do Mundo dos Desenhos. E quando voltaram, os Barões ficaram furiosos com Vinix pessoas do Mundo dos Desenhos não podem visitar o Mundo Real sem permissão. O choque poderia ser grande e o que deveria ser mantido em segredo pode acabar se espalhando. Isso poderia mudar completamente o Mundo dos Desenhos.

Vinix entende a gravidade que fez, embora não parecia completamente arrependido já que Angeline parecia bem feliz com ele.

Torneio de Artes Marciais

Após quase não terem derrotado um dos capangas de Chicória, Vinix e Leo são recebidos pelos Barões e eles contam que Leo muito provavelmente é um guerreiro com o título Best Friend.

Também é uma criança escolhida principalmente para ajudar o Rei dos Desenhos em suas batalhas, pois há momentos que nem mesmo o TKOC é capaz de lidar sozinho. A capacidade do Leo em se adaptar para um trabalho em equipe com Vinix prova isso. Esse guerreiro pode vir tanto do Mundo dos Desenhos quando do Mundo Real, o que explica o fato de Leo estar presente na escolha do Rei dos Desenhos e não ter sido mandado de voltas como as outras crianças.

Leo detesta a ideia e diz que não tem intenção de ser uma sombra ou apoio para o Rei dos Desenhos enquanto ele recebe os créditos.

Os Barões explicam que ele não será uma sombra, ele pode ser o herói reconhecido que ele quiser independente do Vinix. Mas haverá momentos que Vinix precisará muito dele.

Eventualmente ele será capaz de perceber isso, a importância de ser um apoio.

Son Goku ao perceber que os dois garotos quase perderam a ultima batalha, da a ideia deles dois treinarem com o Mestre Kame e que o próximo Torneio de Artes Marciais será bom para testarem suas habilidades e até resolverem suas diferenças.

Os dois garotos aceitam mas antes de partirem, Vinix faz uma ultima pergunta aos barões, se existem outros guerreiros além do Rei dos Desenhos e o Best Friend. Os Barões então afirmam que há no mínimo mais dois, mas para não se preocupar pois ele eventualmente os encontrará.

Vinix então questiona se Angeline não poderia fazer parte disso também, visto que ela exibia poderes mas não sabia da origem deles.

Os Barões pensam que Angeline tem grande chance de ter um dos títulos, mas não tem certeza ainda. Seus poderes são parecidos, porém, não idênticos ao que um dos títulos deveria ter.

Existem muitas coisas pelo mundo que o Rei dos Desenhos está destinado a encontrar e nem sempre os Barões terão as respostas para isso.

Vinix e Leo viajam para começar seu treino com o Mestre Kame. O famoso treino envolvendo desenvolvimento físico com a entrega de leite e arar a terra com as próprias mãos.

Após muito tempo de treino, o dia do torneio chega. Mestre Kame não vê motivos para entrar na competição para impedir os dois alunos de se tornar o campeão, visto que eles já são experientes o suficiente para não deixar o poder subir a cabeça. Vinix e Leo enfrentam diversos adversários e chegam a final onde finalmente se enfrentam.

Os dois garotos tem uma luta equilibrada, o que mais dificultava é que Leo era capaz de ler os movimentos de Vinix para revidar. Mas as coisas mudavam quando os padrões de movimentos de Vinix ficavam diferentes em um curtíssimo período de tempo. Era um absurdo alguém lutar não tendo padrão de luta, mas essa era a vantagem de Vinix lutar puramente no improviso ao invés de seguir uma arte marcial especifica. Ele apenas manteve-se num padrão no início da luta para testar o limite de Leo. Incapaz de prever os movimentos de Vinix, Leo eventualmente era acertado por um soco e jogado pra fora da arena. Fazendo com que Vinix fosse o vencedor do torneio.

Final

Voltando do torneio, Angeline percebe que a roupa de Vinix está toda desgastada. Vinix explica que sempre da um jeito de consertar sua roupa com algo mágico ou similar, mas ela é frágil demais por ser uma roupa normal que ele trouxa do Mundo Real.

Angeline então diz que fez algo especial para ele revelando uma nova roupa e um boné, ela também diz que teve ajuda dos Barões para torna-la mais resistente.

Vinix questiona o porque do conjunto de roupa ser de cor vermelha, sendo que a cor preferida dele é azul. Angeline responde que não sabia bem como explicar isso, mas quando o viu lutando contra Leo, o por do sol no fundo deu a ideia pra ela como se ele de alguma forma combinasse com isso. Vinix pensa que provavelmente ela deve estar só acostumada com esses protagonistas vermelhos da TV mas agradece e decide que vai substituir sua roupa pela nova no próximo dia.

Aproveitando que estavam sozinho, Chicória aparece de um portal e agarra Angeline levando-a para dentro. Vinix imediatamente pula no portal e pouco depois Leo também o fazia por estar espiando os dois de longe.

Chicória explica que não há escapatória para eles, aquela era a dimensão das almas das almas perdidas, o segredo de seu poder. Quanto mais artefatos místicos ele tiver reunido mais poder das almas ele poderá usar. Mas naquele momento, ele os trouxe ali para destrui-los sem escapatória.

Mas a felicidade do vilão dura pouco, quando Vinix explica que é capaz de escapar ali apenas usando o portal para o Mundo Real. Quando ele utiliza o portal para ir ao Mundo dos Desenhos o caminho imediatamente o lançaria para a dimensão normal de novo.

Furioso por seu plano não ser perfeito, Chicória ataca as três crianças. Vinix e Leo lutam contra o vilão, mas ele era forte demais, mais forte que Maker. Ainda assim os dois não desistiam, Vinix e Leo trabalhavam em equipe para cada vez mais superar o vilão.

Notando que as palavras de Angeline davam forças a Vinix, Chicória muda seu alvo. Ele finge que seu próximo ataque seria em direção a dupla, mas ao invés disso atinge Angeline que fica em estado grave.

Vinix corre até Angeline começando a chorar de preocupação. Angeline usa suas ultimas forças para acalmar Vinix e agrade a tudo que ele fez por ela terminando por dizer que ele não deve chorar, como herói, ele deve ser forte então tinha que prometer que não iria mais chorar.

Percebendo que Angeline tinha acabado de morrer em seus braços, Vinix da um grito de fúria exibindo um grande Ki dourado e seu cabelo levantava ficando louro e seus olhos verdes.

Leo reconheceu aquela transformação, era o Super Saiyajin, mas questionava o porque de Vinix ter ficado SSJ se ele é apenas um humano.

Chicória não entendia o que havia acontecido, ao invés de abalar Vinix, algo completamente diferente havia acontecido. Vinix olha para Chicória com uma expressão furiosa e limpava as lágrimas. O Rei dos Desenhos imediatamente corria na direção do vilão e o acertava com uma sequencia de golpes poderosos. Chicória não conseguia revidar nenhum e começava a ficar desesperado, ele sabia que se aquela luta continuasse ele iria morrer pois o poder de Vinix estava crescendo absurdamente devido ao ódio.

Chicória imediatamente fugia por um portal e a forma da dimensão começava a se distorcer e mudar enquanto o portal se fechava aos poucos. Leo via Vinix para baixo com a situação e se lembrava das palavras dos Barões. Ele sabia da dor também, afinal, havia passado vários momentos junto de Vinix e Angeline. A competição já não importava mais para ele, naquele momento Vinix era um companheiro que precisava de apoio. Leo então diz a Vinix que não havia mais tempo, eles tinham que sair dali, Angeline não iria mais voltar. Os dois saem do portal a tempo e Leo promete que eles vão encontrar Chicória e fazer ele pagar pelo que fez.

Chicória volta para seu esconderijo e recebe a notícia que o ultimo artefato foi encontrado em sua ausência, Chicória não precisava mais temer pelo poder que Vinix havia demonstrado. Pois agora o vilão conseguiria um poder muito maior.

Vinix e Leo rodavam o mundo com o radar do dragão para reunir as sete esferas e quando finalmente invocam Shen Long, Vinix pede para que Angeline fosse ressuscitada. Mas Shen Long diz que não é capaz de fazer isso. Furioso Vinix questiona o porque, sendo que ele já reviveu tantas pessoas no passado e era completamente aceitável trazer Angeline de volta.

Shen Long explica que na realidade existem dois tipos de morte na dimensão do Mundo dos Desenhos. No Mundo dos Desenhos quando alguém morre, é natural afirmar que eles vão para algum pós-vida como o Tenkai e é relativamente fácil para ele reviver almas que se encontram neste lugar. Mas no Mundo Real, por exemplo, quando alguém morre... Nós não sabemos para onde eles vão, embora várias religiões tenham suas próprias crenças. Mas provavelmente é um lugar tão inalcançável que ele é incapaz de reviver alguém do Mundo Real. E em certas ocasiões, pessoas do Mundo dos Desenhos quando morrem... Possuem esse mesmo destino. Não se sabe exatamente o motivo, mas talvez seja porque essa pessoa já cumpriu o que veio fazer neste mundo.

Vinix fica completamente insatisfeito com essa situação e já se preparava para dispensar Shen Long, mas Leo o interrompe dizendo que precisa usar um dos desejos.

Os Barões explicam para Vinix que a transformação que ele obteve é graças as suas vantagens como Rei dos Desenhos. Sua admiração por Goku o fez seguir um caminho de estilo de luta que o permitiu adicionar as transformações Saiyajins a seu arsenal. Eles também revelam que localizaram o paradeiro de Chicória quando ele atacou Vinix, Leo e Angeline da ultima vez e fugiu depois. Vinix, agora com sua nova roupa, e Leo partem para o esconderijo de Chicória e encontram o vilão. Chicória revela que se tornou muito mais poderoso e que o resultado da ultima luta não irá se repetir. Mas Leo discorda, revelando que agora também era capaz de virar SSJ graças ao desejo de Shen Long. Se ele tinha a vantagem de se adaptar ao estilo de Vinix, ele supôs que também seria capaz de algo assim.

Percebendo que agora teria que enfrentar dois Super Saiyajins, Chicória imediatamente usa sua transformação se tornando uma enorme serpente amarela. Os dois garotos enfrentam o vilão com todas as forças, mas Chicória realmente estava mais poderoso e resistente. Ainda assim não era algo que pesasse muito para a dupla de heróis e Chicória sabia disso. Ele então apagava todas as luzes do local os deixando completamente no escuro. Chicória tinha a vantagem por não necessitar da visão naquela forma.

Vinix e Leo olhavam para todos os lados, tentando acompanhar a energia de Chicória mas o vilão se arrastava pelo chão numa velocidade extraordinária. Quando Chicória dava seu primeiro ataque na direção dos dois, Leo usava seu ataque assinatura, Tempestade de Areia, acertando Chicória com tudo e o jogando pra longe.

Vinix questiona se eles venceram, mas Leo discorda, dizendo que Chicória conseguiu se proteger a tempo de não ser totalmente danificado. Ele está mais fraco, mas continua se preparando para atacar no escuro. Leo já não tinha mais forças para manter a transformação e estava tudo nas mãos de Vinix.

O Rei dos Desenhos começava a concentrar energia em seu punho e quando Chicória aparecia pela segunda vez, Vinix disparava o Soco Imortal com toda a força, sendo muito mais do que Chicória poderia esperar, destruindo completamente o vilão.

Chicória e seu grupo foram completamente derrotados. Superar o que aconteceu com Angeline não seria fácil, mas Vinix seguiria se aventurando pelo mundo para ajudar quem precisasse e evitar mais vítimas como Angeline. Mas desta vez ele não estava sozinho e Leo passa a acompanha-lo em suas aventuras.

Personagens

Protagonistas

Japonêses/Orientais

  • Son Gohan
  • Piccolo
  • Kuririn
  • Bulma
  • Mestre Kame

Americanos/Ocidentais

Vilões

Capítulos

Aberturas e Encerramentos

  • Opening 1: One More Time
    • Lyrics:
    • Composition:
    • Arrangement:
    • Artist: Kotono Shibuya
  • Ending 1: I'm Believer
    • Lyrics:
    • Composition:
    • Arrangement:
    • Artist: Kotono Shibuya

Trívias

  • Essa é a primeira temporada que marca a presença de Leo e também a primeira com algum aliado do Rei dos Desenhos detentor dos títulos.
  • Essa é a primeira onde um personagem do Mundo dos Desenhos (Angeline) visita o Mundo Real. Isso não viria a se repetir até The King of Cartoons XVII com Lumina Ophan conhecendo o Mundo Real pela primeira vez. Mas cronologicamente isso nunca voltou a se repetir até o presente momento, embora Ingrid presenciou o Mundo Real pelas imagens do passado.
  • A temporada usa como base Mega Man X3 tanto em trilha sonora quanto em certos acontecimentos.
  • Essa é a primeira temporada onde Vinix é completamente interessado em sua situação romântica. Isso não viria a se repetir até The King of Cartoons XVII, dezessete anos depois.
Advertisement