Advertisement
TKOC 2002.png

The King of Cartoons 2002 (ザ・キング・オブ・カートゥーン 2002, Za Kingu obu Kāto~ūn 2002) é 5ª temporada de The King of Cartoons e a introdução a segunda Era da fanfic.

Criada por Vinix em 2002, seu remake ainda está sendo planejado.

A temporada é conhecida por introduzir uma nova personagem fixa: Lina. E possui um foco puxado para política e Sci-Fi.

História

Ano de 2002, tudo começa com um misterioso ataque em uma cidade, os responsáveis sabotaram seu gerador de energia, parando completamente a cidade e começando um ataque em massa, matando milhares de pessoas.

Vinix e Leo são enviados para acabar com os ataques e decidem se separar para cuidar de mais áreas ao mesmo tempo. No meio das lutas, Vinix sem querer acaba caindo em uma espécie de laboratório subterrâneo e ali encontra uma misteriosa cápsula. Ao se aproximar ele acaba despertando uma garota Marionette que estava selada naquele lugar e sem muita escolha decide levar ela junto.

Para proteger a garota, Vinix enfrenta os últimos adversários restantes e a leva para um hospital, a garota se apresenta como Lina e parece sofrer de amnésia. Apesar de seu corpo mecânico, ela tem certeza de que já foi humana no passado. Vinix se sentindo totalmente responsável por ela decide dar inicio a seu plano de criar um grupo onde vários heróis poderão se reunir, ele chamou esse lugar de Clube Fusão que também passou a ser um lar para Lina.

O inimigo que atacou a cidade revela sua identidade, ele é Zecks Marquises e se autoproclama o governante do espaço e ele deseja tomar a terra para si, mas ele é paciente e ficou muito interessado na força do Rei dos Desenhos, capaz de observar até onde o herói é capaz de mudar o rumo de uma guerra.

Mas que guerras são essas? A Terra do Mundo dos Desenhos já possui avanço tecnológico suficiente para criar colônias especiais(Como a Eurasia). O resultado é o estabelecimento de gigantescos satélites artificiais ao redor da Terra.

Uma série de conflitos bélicos entre as nações se espalham sobre a Terra, ocasionando a criação de uma aliança militar que tem por objetivo, a princípio, evitar as guerras. No entanto, com o crescimento de seu próprio poderio e da sua influência sobre os países, a própria Aliança da Esfera Terrestre Unida se torna uma força opressora sobre as nações, passando a controlá-las através da ocupação militar. Mas havia ainda uma fronteira nas suas ambições de controle: o espaço sideral. Sob a justificativa de evitar novas guerras, uma vez que as colônias espaciais, estando fora da zona de controle da Aliança, representavam uma fonte de conflitos em potencial, o espaço sideral é dominado pelas forças da Terra. No meio disso, uma figura surge, ele diz se chamar Zechs Merquise, nomes parecidos, vestimentas iguais, qual será a ligação dele com Zecks?

Já em um Planeta distante perdido no espaço chamado Terra II que guarda uma antiga história envolvendo a nossa Terra, também passa por períodos difíceis. Ali, o líder do Gartland(A Alemanha da Terra II), Fausto, coloca em marcha um plano para dominar o mundo e invadir os outros países. Este Planeta guarda o segredo das Marionettes que possuem o circuito Otome, exatamente o mesmo tipo de Marionette que Lina é.

Vinix estará envolvido nos dois conflitos e ganhará diversos aliados: Heero Yuy e os outros pilotos de Gundans na Terra, e Otaru Mamiya com suas três Marionettes em Terra II.

Personagens

Protagonistas

Japonêses/Orientais

Americanos/Ocidentais

Vilões/Antagonistas

Arcos

Aberturas e Encerramentos

Trívias

Advertisement