FANDOM

The King of Cartoons 2009

The King of Cartoons 2009: A saga do Cristal é a 12ª Temporada de The King of Cartoons, e é a segunda temporada retratando a luta contra a Tower of Darkness.

Criada por Vinix em 2009 e publicada no Orkut.

História

Vinix tem um misterioso sonho o alertando sobre seus próximos obstáculos. Ao acordar ele percebe que todos estão ausentes e lê uma carta dos Barões. Todos estão defendendo um castelo que contem um misterioso Cristal. E um maligno mago chamado Darkyren o quer, para isso ele reviveu vários dos antigos inimigos de Vinix, alem, do antigo Rei dos Desenhos Jin.

Mesmo com a desaprovação dos Barões, Vinix entra no campo de batalha para deter esse antigo mal, mesmo que isso signifique enfrentar um outro Rei dos Desenhos.

Personagens

Protagonistas

Japonêses/Orientais

Americanos/Ocidentais

Vilões/Antagonistas

Arcos

Castle of Cristal Arc

Unknown World Arc

Mage Darkyren Arc

Aberturas e Encerramentos

Chikyuugi (Abertura)

Saint Seiya SoundTrack - Chikyuugi

Saint Seiya SoundTrack - Chikyuugi

Kimi to Onaji Aozora (Encerramento)

Saint Seiya Meiou Hades-Hen Special Album - Kimi to Onaji Aozora

My Dear (Encerramento)

Saint Seiya Meiou Hades-Hen Special Album - Takusu mono he My Dear

Kami no en Del Regno (Encerramento)

Saint Seiya Meiou Hades-Hen Special Album - Kami no en Del Regno

Trivia

  • Excluindo Spin-Offs, The King of Cartoons 2009 foi a saga com menor numero de capítulos até hoje tendo apenas 16. Com arcos com apenas 4-7 Capítulos.
    • Isso se deve ao fato de que The King of Cartoons tinha tido um quase final prematuro em 2006 após o fim dos fóruns que ele era postado. Após mover-se para o Orkut as temporadas 2007 e 2008 receberam pouca atenção do novo publico pela falta das temporadas anteriores e em quase um momento de desistência a temporada 2009 foi feita de ultima hora no fim de 2009.
  • Essa é a última temporada a usar o sistema de anos que iniciou em The King of Cartoons 2000. Devido ao personagem Vinix já estar no fim da adolescência e tornou-se cada vez mais difícil para o autor fazer temporadas anuais, decidiu-se que a partir de The King of Cartoons: Neo Wave as temporadas não se passariam a cada novo ano, mas sim que fariam parte de uma grande saga dentro do ano de 2009 numa batalha contra a Tower of Darkness.
  • Essa foi a temporada que introduziu o conceito de aberturas e encerramentos (Embora somente as músicas), assim como finalmente deu uma aparência oficial para diversos personagens como Vinix, Leo, Lina e Vicious (Embora a ideia já havia se iniciado em 2007). Antes disso os personagens eram descritos de forma muito vaga e por vezes diferente de como são conhecidos hoje em dia (Lina era descrita como uma jovem de longos cabelos azuis).

Stream the best stories.

Get Disney+