Advertisement
Dark Icon.png

Trevas/Dark (闇 Yami), também chamado de Shadow ou Darkness, é um recorrente elemento em diversas franquias e o conceito praticamente absoluto das forças do mal.

Diferente da crença popular Japonesa ou relativista, em The King of Cartoons as Trevas é sim um conceito completamente malevolente.

Naturalmente, seu oposto é a Luz.

Visão Geral

As Trevas simbolizam as forças do mal, abrangendo outros conceitos relacionados a isso como o caos, o ódio, a morte, pecado, vingança, ganância, medo e entre outros. Ele é a fonte de poder de muitos vilões.

As Trevas é um elemento poderoso, podendo ser usado para inimaginável destruição, mas ela também pode ser usada para controlar e corromper as pessoas.

Diferente da luz que não é capaz de ser usada devidamente por pessoas malignas, as trevas podem ser usadas por pessoas não exatamente malignas, mas que provavelmente tiveram que passar por um período de corrupção e grande ambição.

Falando em questões elementais, diferente da crença Japonesa, em The King of Cartoons as Trevas não ganha ou se iguala com a Luz, e sim tem desvantagem, estando acima somente dos outros elementos existentes. Ou seja, Trevas tem vantagem contra todos, exceto a Luz.

São raros os humanos dedicados no uso de trevas, visto que é um elemento não só difícil de usar mas também de controlar onde ele pode facilmente corromper e até destruir o usuário.

Trevas em The King of Cartoons

Trevas é usada por muitos vilões durante a história, tornando-os adversários perigosos e difíceis de serem derrotados.

Trevas já foram usadas para aumentar a força ou corromper personagens. Ela também é usada como portal para que os antagonistas possam se locomover de um lugar para o outro pelo Corridor of Darkness.

Realm of Darkness é um reino onde as trevas prevalecem. O Makai e outros locais do submundo também são locais onde as Trevas possuem mais influencia que a Luz.

Os Heartless, criaturas comuns da franquia Kingdom Hearts e de foco na temporada 2006 e 2007 da fanfic são corações de pessoas que caíram em trevas.

Desvantagens

A principal desvantagem que se pode pensar para as trevas é que a Luz pode derrotar ela.

Mas existem outras. Como dito antes, poucos são aqueles capazes de dominar as trevas e podem acabar sendo consumidos por elas, sendo praticamente uma ação suicida. Mas aqueles que conseguem obviamente ganham um grande poder.

As trevas podem corromper o usuário trazendo vários sentimentos a tona como vingança, ódio, ganância e medo, podendo desviar essa pessoa de seu objetivo original.

Exemplos de usuários

Abaixo alguns personagens especializados principalmente no elemento trevas:

Formas e Transformações

Abaixo alguns personagens que possuem formas especializadas no elemento trevas:

Técnicas

Abaixo algumas técnicas que utilizam o elemento trevas:

  • Dark Soco Imortal (Evil Vinix)
  • Black Soco Imortal (Vicious)
  • Flechas de Trevas (Evil Lina)
  • Shadow Runner (Mega Man X)
  • Black Arrow (Axl)
  • Dark Aura (Riku)
  • Darkness Aura (Ansem)
  • Kaiser Phoenix (Rugal)
Advertisement