Advertisement
Tridente
The Little Mermaid Trident.jpg
Tridente de Poseidon
Nome
Kanjiポセイドンのトライデント
RōmajiPoseidon'notoraidento
Literal EnglishTrident of Poseidon
Dados
InventorPoseidon
DebutTKOC2000
ClassificaçãoTridente
Arma Divina
ElementoEnergy.png Energy
Water.png Água
Magic.png Magia
RankS+
ClasseArma Ofensiva
AlcanceMédio*
UsuáriosPoseidon
Rei Tritão
Ursula
Morgana
Ariel
Vinix
Eric
Melody

O Tridente de Poseidon (ポセイドンのトライデント Poseidon'notoraidento), muitas vezes referido somente como Tridente (トライデント Toraidento) é, como o nome indica, o tridente que pertenceu ao deus grego dos mares: Poseidon, que serve como um dos seus principais símbolos.

Nos tempos atuais, o tridente de Poseidon está em posse de seu filho: Tritão.

História

Nas histórias mais antigas, Poseidon já é descrito segurando seu famoso tridente. É dito que a arma foi forjada por três ciclopes, embora outras histórias dizem que o tridente de Poseidon e o raio de Zeus eram originalmente um Labrys sagrado, que tomou sua forma distinta quando Poseidon se tornou deus dos mares.

Poseidon usou seu famoso tridente por muito tempo durante a Era Mitológica, mas eventualmente entregou ela a seu filho Tritão junto com o posto de Rei de Atlântica.

O Tridente se encontra na sala do trono no castelo de Atlântica e não pode ser removido de seu lugar de descanso por pessoas que não fazem parte da família real (Embora isso é ignorado pela imunidade de Vinix).

A arma eventualmente se tornou alvo da bruxa do mar Ursula e sua irmã Morgana.

The Power of Blue Dragon - The King of Cartoons

The King of Cartoons 2000

TKOC 2006/Kingdom Hearts

Kingdom Hearts: Chain of Memories

TKOC 2007/A Pequena Sereia/Kingdom Hearts 2

Poderes e Habilidades

O Tridente é conhecido por disparar poderosos feixes de energia e um grande domínio sobre o elemento Água e suas subdivisões (Como o elemento Gelo, por exemplo), podendo criar tempestades, redemoinhos, abrir caminho dentro do mar, criar arco-íris e várias outras coisas.

Porém, como uma arma divina, ela pode fazer muito mais que isso com possibilidades quase ilimitadas.

O tridente já demonstrou o poder de metamorfose, como alterar o tamanho de seu portador ou mudar a forma ou raça (Visto que o Tridente é capaz de transformar Ariel em humana).

Em certos momentos é dito que o tridente é incapaz de ferir qualquer criatura que não é marinha (Como os humanos), porém, essa afirmação provavelmente é errônea visto que várias vezes se provou o contrário.

Fusões

  • Espada GT + Tridente de Poseidon = Trident of the Fantasy
    • Como o Tridente de Poseidon já é uma arma de poder quase ilimitado, é difícil saber qual o efeito exato com a fusão da Espada GT, mas provavelmente a nova arma ajuda Vinix a ter um melhor controle sobre os poderes divinos do tridente.

Outras versões

Tridente da Escama de Poseidon em Saint Seiya

Como Poseidon entregou o tridente original ao seu filho, o deus dos mares eventualmente usou outros tridentes como sua arma principal.

Um exemplo disso é o tridente que acompanha sua Escama.

Não se sabe se esses tridentes possuem o mesmo poder grandioso do original, mas é possível que não devido a falta da mesma origem primordial e a falta dos múltiplos poderes (Com a maioria dos feitos recentes de Poseidon virem de seu próprio poder ao invés da arma).

Ver Também

  • Espada de Hades
  • Báculo de Atena
  • Aegis
  • Espada de Odin
  • Gungnir
  • Mjölnir
Advertisement