Advertisement

Wind Icon.png

Vento (風 Kaze) é um dos quatro elementos primários da natureza. Que tecnicamente serve para a manipulação do Ar, já que vento nada mais é que um fluxo de ar. A cor representante do vento é o branco, embora possa muitas vezes ser representado pelo verde.

Manifestado de forma natural, o ar é a mistura de gases que compõem a atmosfera. No Planeta Terra, ele é composto principalmente de nitrogênio, oxigênio e argônio, que juntos constituem a maior parte dos gases da atmosfera.

O elemento vento normalmente tem vantagem contra os elementos Terra e as vezes Fogo; e desvantagem contra os elementos Raio, Pedra e Metal. Essas vantagens e desvantagem podem variar de acordo com a fonte de energia usada para a criação e manipulação desse elemento.

Os elementos secundários derivados do vento geralmente são: Gelo (Água + Vento), Raio (Fogo + Ar) e Veneno.

O Vento não é um elemento muito comum a ser usado de forma ofensiva por Metahumanos, embora seja bastante comum em Pokémons (Conhecidos como tipo Voador). Isso é devido ao fato de que o vento não é um elemento muito agressivo até certo nível. Sendo usado em combate, o vento geralmente é usado para afastar ou empurrar os oponentes com força. Somente usuários capazes de usar o vento em alta velocidade é que ele manifesta um poder destrutivo de um furacão. Pessoas que manipulam esse elemento de forma avançada, podem se tornar os mais perigosos, visto que praticamente todos os seres vivos da Terra precisam de Ar para sobreviver.

Personagens

Abaixo alguns personagens especializados principalmente no elemento vento:

  • Farfetch'd

Formas e Transformações

Abaixo alguns personagens que possuem formas especializadas no elemento vento:

  • Vinix
    • Anemos Style
    • Soul Synchro: Wind Mode

Técnicas

Abaixo algumas técnicas que utilizam o elemento vento:

  • Tornado Hold (Mega Man)
  • Storm Tornado (Mega Man X)
  • Double Cyclone (Mega Man X)
  • Wing Spiral (Mega Man X)
  • Wind Cutter (Mega Man X e Axl)
  • Sonic Wind (Sonic the Hedgehog)
  • Blue Tornado (Sonic the Hedgehog)
  • Tornado Attack (Sonic the Hedgehog)
  • Whirlwind (Sonic the Hedgehog)
  • Somersault Kick (Sonic the Hedgehog)
  • Thunder Prison (Harpuia)
Advertisement