Advertisement
Walter
Walter.jpg
Walter Bernhard
Perfil
Nome CompletoWalter Bernhard
Aniversario/IdadeDesconhecido (Fisicamente 42 anos)
RaçaVampiro
Posição e PapelMal
Vilão
ClasseVampire
IdentidadePública
Familia/RelacionadosBianca Bernhard (Mãe)
ArquinimigoLeon Belmont
RankS
Energias妖気 Yōki
マナ Mana
Energy.png Energia
Dark.png Trevas
Fire.png Fogo
Franquia OriginalCastlevania
ContraparteWalter Bernhard (Lords of Shadow)
Primeira ApariçãoBD 23*
BD 29
Use a Castlevania Wiki para isso.

"Bem-vindos ao meu castelo. Muito prazer em conhecê-los. Eu sou o mestre do castelo, Walter Bernhard."
Walter Bernhard

Walter Bernhard (ヴァルター・ベルンハルト Varutā Berunharuto) é um poderoso vampiro e antagonista primário (Mais tarde terciário) do segundo arco de The Power of Blue Dragon - The King of Cartoons que se baseia no jogo Castlevania: Lament of Innocence.

Aparência

Walter é um homem de pele palida, de longos cabelos ruivos e uma robusta armadura preta com detalhes vermelhos acompanhada de uma grande capa preta do lado para fora e vermelha do lado de dentro.

Personalidade

Walter, como outros vampiros, é malévolo, acreditando ser todo-poderoso. Ele brinca com a vida dos humanos, a fim de curar o tédio de sua imortalidade, indiferente a todos os danos que causa e tendo prazer sádico pela miséria e no sofrimento que espalha. À medida que o alvo de Walter se aproxima de alcançar seus objetivos, o vampiro coloca ainda mais dor em seus alvos para se deliciar com as tragédias que se seguem, transformando as pessoas que ele sequestra em vampiros, a fim de ver seu amado se desesperar.

Não contente com seus grandes poderes incontestados, ele ainda procura a Crimson Stone para se tornar ainda mais poderoso e buscando desafios mais fortes, insaciáveis ​​e insatisfeitos com suas maquinações atuais. Ele mostra-se manipulador e astuto, ao aprisionar seu servo Joachim em seu castelo, a fim de servir como um desafio para os guerreiros que tentavam enfrentá-lo. Walter também escolheu poupar Rinaldo, mesmo que soubesse que tornaria o jogo mais interessante, ajudando os guerreiros com seu conhecimento da alquimia.

Eventualmente, no entanto, sua arrogância e malícia seriam sua queda, pois criou as ferramentas que seriam usadas para destruí-lo. Totalmente confiante em suas habilidades, a única vez que sua compostura foi abalada foi quando ele viu sua vida ameaçada, onde é mostrado com total descrença da ameaça à sua vida e entrando em ataques desesperados de raiva e planos de vingança por ser derrotado.

História

Walter era um vampiro poderoso que vivia em uma floresta chamada Eternal Night, dado esse nome, pois estava coberta de escuridão sem fim, graças a uma jóia criada através da alquimia, a Ebony Stone, um dos dois tesouros de vampiro que ele conseguiu obter por meios desconhecidos. Devido a essa joia, Walter era praticamente invencível; infundiu seu corpo com a mesma energia que perpetua a nuvem de escuridão que cobre a floresta, proporcionando proteção formidável. No entanto, não contente com seu poder ainda incrivelmente tenaz, Walter persistentemente procurou o outro tesouro de vampiro, a Crimson Stone, mas acabou sendo malsucedido.

O castelo que ele residia era coincidentemente o local onde o corpo original do Mal Supremo foi selado a anos atrás. Aparentemente Walter desconhecia esse fato, provavelmente por ser incapaz de atravessar o selo feito por Illumina e monges orientais.

Como efeito colateral de seu poder absoluto e da proteção da Ebony Stone, Walter frequentemente sucumbia ao tédio. Para aliviar-se, ele frequentemente se envolvia em jogos de gato e rato com muitos bravos guerreiros, dos quais ele achava interessantes; para atraí-los, ele sequestrou rotineiramente qualquer um que sua presa considerasse importante, forçando seu alvo a persegui-lo. Arrogante e completamente sem consciência, Walter muitas vezes "presenteia" seu alvo original de sequestro com vampirismo, apenas para assistir ao horror e à tragédia resultantes que certamente virão, como ele fez com Justine Gandolfi. O pai da menina, Rinaldo Gandolfi, tentou resgatá-la de Walter, mas falhou e foi derrotado. Walter, no entanto, permitiu que ele vivesse e se estabelecesse fora de seu castelo, sabendo que Rinaldo o queria morto e que seu desejo de vingança o faria ajudar qualquer recém-chegado com seus conhecimentos e habilidades, tornando o jogo de Walter mais interessante para ele.

No entanto, sabe-se que ele fez isso com vários outros guerreiros que sucumbiram aos seus servos e também deu vampirismo ao seu servo Joachim Armster. Joachim acabou se rebelando contra seu mestre, mas falhou, pois a proteção de Walter lhe dava a vantagem necessária para derrotá-lo facilmente. Walter prendeu Joachim em vez de matá-lo, porque ele se divertiu com sua tentativa de traição. Ele também escalou Joachim como um dos seus cinco lacaios que os novos guerreiros teriam que derrotar antes de serem autorizados a lutar contra Walter diretamente.

Blue Dragon/Lament of Innocence

Walter eventualmente conheceu Mathias Cronqvist, que o convenceu a roubar a amada Sara Trantoul do Barão e cavaleiro Leon Belmont, prometendo um desafio como nenhum antes, devido às habilidades lendárias de Leon. Emocionado com a oferta, Walter fez o que foi proposto com o jovem cavaleiro que abandonou seu título em busca de Walter, depois de Mathias saber quem era o "culpado". Durante um período não revelado, ele também conheceu a criatura do mal Morte, embora não se saibe se os dois se conheceram separadamente ou na companhia de Mathias.

Depois que Leon e Jet derrotaram todos os seus lacaios que guardavam a entrada de seu castelo, Walter deu as boas-vindas aos heróis e pôde confirmar que o que "aquele cavaleiro" (referindo-se a Mathias) lhe dizia era verdade à primeira vista. Leon desafiou o Vampiro, mas a proteção da Ebony Stone o impediu de causar danos. Depois de brincar com Leon, ele retornou sua noiva para ele, mas com a maldição do vampirismo ocorrendo para se emocionar com o sofrimento de Leon.

Inconscientemente, esse ato saiu pela culatra contra ele, pois o sacrifício voluntário de Sara por sua alma contaminada deu a Leon os meios para derrotá-lo, a Vampire Killer. Walter testemunhou a destruição do Forgotten One de longe, não entendendo exatamente o contexto do conflito que ocorria dentro de seu castelo. Uma vez armado com a arma completa, Leon se aventurou junto de Jet nas profundezas da pagoda e encarou o próprio Walter, que ainda acreditava que venceria facilmente. Leon, no entanto, com sua nova arma foi capaz de quebrar a Ebony Stone e, assim, cancelar a proteção de Walter. O Vampiro estava completamente descrente do que aconteceu e, pela primeira vez, temendo por sua vida, ele declarou com raiva que faria Leon e Jet sofrer além da imaginação.

O jovens heróis, no entanto, persistiram e derrotaram o vampiro maligno. Walter declarou que reviveria a tempo com seus poderes e, quando isso acontecesse, se vingaria, e mesmo que não pudesse obter a Crimson Stone no presente, acabaria por obtê-la. Seus planos de vingança futura foram, no entanto, levados a um fim abrupto quando ele notou a Morte chegando, ele imediatamente percebeu que a divindade do mal o traiu e levou sua alma, que ele ofereceu ao verdadeiro dono da Crimson Stone, o próprio Mathias.

Mathias explicou o que realmente aconteceu, que ele próprio estabeleceu um esquema para fazer Walter sequestrar Sara para forçar Leon a derrotar o vampiro, sabendo que as habilidades de Rinaldo e o esquema usual de Walter de "aumentar as apostas" transformando suas vítimas em vampiros resultariam em os meios para derrotar o vampiro e adquirir sua alma através da Crimson Stone, algo que Mathias desejava para se tornar um vampiro e adquirir a imortalidade que desejava, para que ele pudesse amaldiçoar e odiar Deus por toda a eternidade, culpando-o pela morte de sua amada Elisabetha Cronqvist. Mathias ofereceu a Leon o mesmo presente, já que os dois haviam passado pela mesma dor, mas Leon se recusou e chamou Mathias de tolo por negligenciar os desejos de Elisabetha, alegando que ela nunca iria querer que Mathias cometesse tais atrocidades. Mathias desapontado saiu e ordenou que a Morte cuidasse de Leon, algo que ele não conseguiu fazer com Leon alegando que seus parentes o caçariam para sempre.

Mathias, usando a alma de Walter, tornou-se o senhor dos vampiros Drácula, e, embora o próprio Walter não apareça novamente, ele o faz indiretamente cada vez que Drácula se revela, usando a alma de Walter, Ebony Stone e Crimson Stone como as fontes de seu poder.

Poderes e Habilidades

Como um vampiro, Walter possui força, defesa, velocidade e reflexos aprimorados. Sua raça também o mantém imortal, não envelhecendo para além da idade em que ele foi transformado em vampiro.

Ele no mínimo deve ser capaz de se transformar em um morcego, controle sobre criaturas das trevas menores e uso de artes das trevas.

  • Anger Fist - Walter pode canalizar sua raiva em uma investida, aumentada por sua força vampírica, capaz de causar grandes danos.
  • Hellfire - Um ataque que convoca três (ou mais) bolas de fogo que geralmente são lançadas de maneira direta, com o usuário geralmente abrindo sua capa para lançar as bolas de fogo.
    • Dark Inferno - Uma variação poderosa do Hellfire. Ao invés de lançar bolas de fogo, é lançado duas (Ou mais) esferas negras flamejantes.
  • Invulnerabilidade - Protegido pela Ebony Stone, praticamente nada tinha chance de realmente danificar Walter. Foi preciso destruir a própria pedra para tornar o vampiro vulnerável a danos por ataques subsequentes.
  • Teletransporte - Walter é capaz de se teletransporta como outros vampiros de alto nível.
  • Demonic Megiddo - Ele lança uma bola de fogo enorme que causa uma grande explosão. Ao contrário de Drácula, Walter pode realizar o ataque mais de uma vez durante a luta. Vale ressaltar, no entanto, que o Demonic Megiddo de Walter é muito menos poderoso e, portanto, consome menos energia. Walter também só pode usar esse ataque transformado em sua segunda forma.

Transformações

True Form

Walter-Metamorphosis.png

Similar a Drácula, Walter é capaz de se transforma em uma forma monstruosa e demoníaca.

Nessa forma ele é uma espécie de morcego demoníaco escuro com detalhes em vermelho. Possui um par de asas, chifres e garras.

Diferente de Drácula, Walter prefere não permanecer nesta forma por muito tempo, apenas sendo exigido entrar nesta forma para usar seu ataque mais poderoso: Demonic Megiddo.

Músicas

Aparições

Galeria

Trívias

  • Seu nome, Walter Bernhard, é de origem germânica ocidental: Waldaharjaz "governante do exército" - adequado devido ao número de monstros que ele comanda, e Bernuharduz é "durão".
  • Walter Bernhard não é um saxão da Transilvânia ou Banat da Suábia, pois o primeiro grupo se estabeleceu na Transilvânia em meados do século 12 e o segundo em Banat de Temeswar no século 18, após a morte de Walter. Muito provavelmente, ele descende ou foi um dos colonos germânicos do período de migração.
  • Muitos dos ataques de Walter são semelhantes aos de Drácula, principalmente o famoso ataque triplo da bola de fogo Hellfire. Parece que Mathias/Drácula herdou os poderes de Walter ao roubar sua alma (o próprio Drácula mais tarde passaria esses traços herdados para seu filho Alucard). Ao usar seu ataque mais poderoso, Walter se transforma em um morcego demoníaco que se assemelha fortemente à forma "final" ou "demônio" de Drácula que aparece em vários jogos.
  • O cabelo ruivo de Walter é uma característica tradicional dos vampiros no folclore romeno: os strigoi (aqueles que se tornam vampiros após a morte), em oposição aos moroi (que são vampiros desde o nascimento), são quase sempre ruivos. Isso provavelmente é uma das raízes das crenças posteriores de que uma pessoa torna-se ruiva ao perder a alma.
Advertisement